Suspeito muda depoimento sobre crime
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 28 de abril de 1999
Sid Sauer 
A morte do empresário Arnaldo Walter Bronzel, 61 anos, ocorrida no dia 17 de março em Campo Mourão, ganhou uma nova versão ontem. Wilson Alves dos Santos, o Cara Queimada, único suspeito da polícia até agora preso, disse em novo depoimento que os dois tiros que mataram o empresário foram dados por um foragido de São Paulo identificado apenas como Beto. Até então, a polícia apontava Luciano Ribeiro de Castro, que também é fugitivo, como autor dos disparos.
Cara Queimada contou à polícia que foi procurado na noite anterior ao crime por Júlio César Terra, o Juninho, e por Carlos Roberto Martins, o Birosca, para participar do assalto. Ele teria se recusado, mas indicado Beto e um outro fugitivo de São Paulo, conhecido apenas por Fernando. Os dois estavam morando em Peabiru (12 km ao norte de Campo Mourão), onde também morava Cara Queimada.
O suspeito preso também disse que Juninho voltou à casa dele, desta vez com Luciano, na noite do crime, quando se encontrou com Beto e Fernando. Juninho e Luciano foram a Peabiru numa moto de Juninho e roubaram outra motocicleta na cidade para que Beto e Fernando pudessem ir a Campo Mourão. Antes, eles teriam tentado assaltar um posto de gasolina no distrito de Ivailândia, em Engenheiro Beltrão, mas a ação não teve êxito.
Cara Queimada contou que após o asasalto à casa de Bronzel, Juninho e Beto passaram na casa dele. Beto estava com um revólver cromado na cintura e teria dito que achava ter matado o velho porque havia dado dois tiros no empresário. O suspeito também disse que ganhou dos dois uma jóia, que havia enterrado no quintal da casa de um vizinho. A jóia foi encontrada ontem pela polícia, mas se tratava apenas de um chaveiro com uma corrente, sem valor.
Pelo jeito, Cara Queimada foi enganado pelos outros membros da quadrilha, disse o delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial, Roberval Butaccini. O chaveiro foi levado para a viúva do empresário, Alzira, mas ela não reconheceu o objeto. Ontem à tarde, bombeiros procuravam o capuz e uma blusa usados no assalto que Cara Queimada disse ter jogado numa fossa. A prisão temporária de Cara Queimada vence na sexta-feira, mas Butaccini diz que vai pedir a preventiva.


