O delegado Joaquim Antônio de Melo, da 10 Subdivisão Policial (SDP), informou ontem que nos próximos dias irá requisitar a prisão preventiva de Ailton Mendes Cabral, 29 anos, principal suspeito de ter coordenado um furto a duas lojas de um shopping da região central de Londrina. O crime foi praticado na madrugada do último dia 17: os ladrões teriam arrombado os dois estabelecimentos, e levado 42 celulares de um e um aparelho de som e quatro relógios de outro.
De acordo com Melo, informações de uma testemunha ocular davam conta de que um Voyage azul de propriedade de Cabral teria sido utilizado no furto. Em diligências, a Polícia Civil apreendeu o veículo na casa do suspeito, localizada no Conjunto Luiz de Sá (Zona Norte). Dentro do carro, estavam dois dos celulares que haviam sido furtados.
Até a tarde de ontem, Cabral não havia sido encontrado para prestar informações, o que fez com que Melo tomasse a decisão de pedir a prisão preventiva. O delegado disse que ao todo três pessoas teriam participação no crime.

mockup