A Polícia Civil de Londrina prendeu, ontem pela manhã, o mototaxista Dionísio de Souza, 48 anos, que estava com prisão temporária decretada desde anteontem. Ele é suspeito de ter esfaqueado Maria Aparecida de Oliveira, 43, na noite do último sábado. Ela permanece internada mas não corre risco de vida.
Segundo relatos da própria vítima, o crime aconteceu após Maria ter solicitado o mototáxi para ir do Conjunto Mister Thomas (zona leste) para o Novo Amparo (zona norte). Ela teria avisado que só iria fazer o pagamento ao chegar no destino, mas no meio do caminho Souza teria se irritado e esfaqueado a mulher.
O mototaxista negou a autoria do crime. Souza contou que havia tirado licença para fazer tratamento psiquiátrico. ''Eu não estava bem'', afirmou. No fim de semana, ele teria se ausentado da clínica para visitar familiares, e resolveu fazer alguns ''bicos'' para comprar cigarros. ''Mas essa passageira eu não peguei'', completou.
O delegado-operacional da 10 Subdivisão Policial (SDP), Márcio Vinícius Amaro, disse que Souza tem problemas mentais, mas observou que ele tinha consciência do que estava fazendo. O delegado explicou que o mototaxista já tem passagens pela polícia por roubo.(Colaborou Gilmar Agassi)

mockup