Curitiba Uma troca de tiros terminou, anteontem, com uma pessoa ferida e uma morta, dentro de um ônibus de transporte coletivo de Curitiba. Segundo informações da Polícia Militar (PM), por volta das 20 horas, um policial à paisana matou um suposto assaltante, que teria ferido o cobrador, em um circular que fazia a linha Centro-Santa Felicidade.
De acordo com a PM, Robério Ribeiro de Lima, 22 anos, e um adolescente de 15, teriam entrado no ônibus e, próximo ao Conjunto Mariononi, em Santa Felicidade, teriam dado voz de assalto ao motorista e ao cobrador do ônibus.
Segundo a PM, ao passar o dinheiro a Lima, o cobrador, de 52 anos, teria feito um gesto brusco. Irritado, Lima teria disparado contra o abdômen do cobrador.
Segundo a PM, o policial, ao ver o cobrador baleado, teria dado voz de prisão aos assaltantes, mas Lima teria reagido. De acordo com a corporação, o policial teria atirado para se defender. Lima morreu no local. O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia do Adolescente. Os nomes do policial e do cobrador não foram divulgados pela PM.

mockup