Suspeita de jogar bebê na lagoa é presa
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 30 de janeiro de 2006
Agência Estado 
Belo Horizonte- A Polícia Civil de Minas Gerais deteve, no início da tarde de ontem, a promotora de vendas Simone Cassiano da Silva, de 29 anos, suspeita de ter jogado a filha, de dois meses, nas águas da Lagoa da Pampulha, embrulhada em um saco plástico. A promotora de vendas, que tinha acabado de deixar a casa do namorado, no bairro Estoril, região Oeste, da capital mineira, foi detida dentro de um táxi em companhia de uma outra filha de 10 anos. A polícia acredita que a promotora de vendas estava iniciando uma fuga.
Em parte do depoimento na 7ª Delegacia Seccional de Venda Nova, em Belo Horizonte, Simone negou que tenha atirado o bebê na lagoa. Bastante confusa, ela disse que entregou a filha a uma família de moradores de rua, junto com R$ 5, pois não tinha condições financeiras para criar outra criança. Uma mulher, dessa família de moradores de rua, é que seria a autora da tentativa de homicídio. Porém, no mesmo depoimento, a promotora confessou a autoria do crime. ''Ela disse que sofre de problemas mentais. Por causa disso, não saberia explicar bem o que aconteceu'', explicou o delegado William Alves Vital, titular da 7 Seccional de Venda Nova.
A tentativa de homicídio aconteceu no início da tarde de sábado. O bebê foi colocado em um saco plástico, amarrado em um pedaço de madeira e foi atirado nas águas da Lagoa da Pampulha. O auxiliar de manutenção José da Cruz Neto, de 38 anos, que caminhava na orla da lagoa, ouviu um gemido que vinha de dentro do saco, resolveu verificar o que era. Para a sua surpresa, encontrou o bebê. A criança, de 3,6 kg, foi encaminhada ao Hospital Odilon Behrens, onde passou por uma bateria de exames. Nenhuma doença foi constatada. O Juizado da Infância da cidade informou que hoje será encaminhada para a adoção.


