Surto de meningite pode estar controlado
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 05 de abril de 2001
De Curitiba 
Até ontem, a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba não havia registrado mais nenhum novo caso de meningite na cidade. Um surto localizado, do tipo viral, no bairro Cajuru deixou doentes seis crianças da Creche São José. O último caso foi registrado na terça-feira, com a internação de Camila Cristina Mattozo, de 2 anos.
Dados atualizados da secretaria apontam que do começo do ano até agora foram registrados 109 casos de meningite em Curitiba - 59 virais, 14 meningocócicas (tipo mais grave da doença), 20 pneumocócicas e 16 casos de meningite bacteriana, em que não se identificou a bactéria causadora da infecção. Não houve mortes na Capital decorrentes da meningite.
A meningite é uma inflamação da membrana que reveste o cérebro. Pode ser provocada por vários tipos de bactérias, fungos ou vírus. A meningite viral não é letal e seus sintomas podem ser confundidos com os da gripe.


