Tudo corria bem até que uma complicação na gravidez tirou a vida da esposa de Elizeu José da Silva e do segundo filho que ela esperava, aos sete meses de gestação. ''Depois de 11 anos de casamento, minha vida mudou completamente. Dividia todas as responsabilidades com minha esposa. Agora tenho que ser pai e mãe da Isabela'', diz ele sobre a filha de dez anos.
Pouco mais de um ano depois, as coisas parecem começar a se ajeitar. ''Sinto que minha filha amadureceu bastante nos últimos meses e me ajuda no que pode. Ainda assim, tenho que me desdobrar para dar conta do meu trabalho, da casa, da educação dela e ainda da faculdade que faço'', conta.
Ele lembra que, no início, o mais difícil foi conciliar todas as atividades. ''Hoje, por exemplo, sou eu quem olha os cadernos dela; chego do trabalho e a ajudo no dever da escola. Tenho ainda que preparar a janta, lavar a roupa, limpar a casa. Não é fácil, mas tenho que dar conta de tudo.''
Segundo Silva, a prioridade hoje é Isabel. ''Ela diz que sente saudades da mãe, por isso tento preencher esse espaço. Todo o meu tempo livre é dela. Dou mais atenção a ela do que a mim mesmo'', revela. Mais do que um pai, ele quer ser o melhor amigo. ''Sempre tivemos uma boa relação e, agora, mais do que nunca, conversamos muito. Nossa relação é de confiança e de amizade.'' (M.T.)

mockup