SUA SAÚDE - ENTORSE
Todo entorse de joelho deve ser avaliado rigorosamente por um médico ortopedista. Isso porque toda articulação quando sofre um entorse tem alguma lesão. Essa lesão pode ser da mais simples até mais graves como lesões ligamentares.
No joelho temos muitas estruturas nobres que podem ser lesadas durante um entorse. Podemos lesar ligamentos, meniscos, cartilagem, tendões. O inchaço é um sinal de alerta de que algo sangrou e/ou inflamou com este entorse.
Por isso, as recomendações iniciais ao torcer são as seguintes. Primeiro, evitar mais esforço no local. Fazer repouso do membro, com muletas por exemplo. Segundo fazer compressa de gelo para evitar maior inchaço local. E terceiro procurar com urgência um ortopedista para avaliação clínica e tomar as medidas cabíveis.
Marcus Vinicius Danieli, ortopedista





