SOS Motorista atende quem exagerou no chope
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 03 de dezembro de 1998
Giovani Ferreira 
Este ano quem exagerar no consumo de chope durante a Festa Nacional do Chope Escuro (Munchenfest), que está acontecendo esta semana em Ponta Grossa, pode voltar para casa com um motorista particular. Para atender os foliões que bebem demais e não conseguem voltar para a casa dirigindo, a prefeitura implantou o serviço SOS Motorista.
Durante as noites da Munchen motoristas do município ficam de plantão no Centro de Eventos, onde acontece a festa, à disposição de quem precisar. De acordo com João Carlos Barbiero, secretário de Ação Social e coordenador da iniciativa, o objetivo é evitar acidentes com motoristas embriagados ao final da festa.
No ano passado, cinco pessoas morreram em um único acidente sobre o viaduto que dá acesso ao Centro de Eventos. Embriagado, um motorista perdeu o controle do veículo e atropelou seis pessoas num ponto de ônibus.
O serviço, estruturado em uma barraca no Centro de Eventos, é gratuito e funciona todas as noites. O motorista da prefeitura deixa a pessoa em casa e volta para a Munchenfest com uma moto de aluguel.
A festa prossegue até domingo, com a expectativa de reunir 200 mil pessoas. Se a média dos primeiros dias for mantida, a Munchen pode ter recorde de público este ano. Entre sexta e terça-feira quase 100 mil pessoas já haviam passado pelo Centro de Eventos.


