Uma socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, foi envenenada no dia 11 de julho e a PC-PR (Polícia Civil do Paraná) trata e investiga o crime como tentativa de homicídio. O resultado do exame toxicológico confirmando a presença de um veneno foi divulgado na quinta-feira (19).

De acordo com o delegado da PC-PR Rafael Pereira, a vítima, de 40 anos, passou mal após tomar um cappuccino no local de trabalho durante seu plantão.

A mulher foi encaminhada às pressas ao pronto-socorro e a equipe de profissionais do Samu comunicou a Polícia Civil sobre o ocorrido, já que suspeitavam de um envenenamento por carbamato, popularmente conhecido como chumbinho. Com isso, conforme aponta Pereira, um inquérito policial foi instaurado.

Segundo o delegado, os policiais levantaram informações e verificaram a existência de desavenças entre a vítima e uma colega de trabalho. Nas últimas semanas, foram registradas ocorrências envolvendo as duas de perseguição, ameaça e até furto de um desfibrilador de ambulância e outros equipamentos.

“A Polícia Civil já sabia de brigas recentes envolvendo a vítima e uma outra socorrista do Samu e, em razão dos boletins registrados na unidade policial, cumprimos um mandado de busca já no dia seguinte na casa da suspeita, uma mulher de 48 anos", afirma.

BUSCA NO IMÓVEL DA SUSPEITA

No dia 12 de julho, com apoio da PM-PR (Polícia Militar do Paraná), os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita. No quarto da mulher foi localizado um pote plástico contendo chumbinho.

Conforme Pereira, a mulher prestou depoimento e negou o envolvimento no fato. Porém, testemunhas foram ouvidas e confirmaram a ocorrência de furtos no local de trabalho, perseguição e ameaças, não só contra a vítima, mas também contra outros colegas de trabalho.

Nesta quinta-feira (19), o exame toxicológico da vítima foi concluído e o resultado confirmou a presença de carbamato no corpo da socorrista, o que configura uma situação situação de envenenamento.

As investigações continuam parar esclarecer o fato. A suspeita será indiciada pelo crime de tentativa de homicídio qualificado pelo uso de veneno.