A Sociedade Rural do Paraná (SRP) está organizando em Londrina a terceira edição da Primasol - Primavera Solidária, nos dias 15, 19, 20 e 23 de setembro. O evento tem o objetivo de divulgar o trabalho das entidades assistenciais da cidade e envolver a comunidade no auxílio das instituições. O lançamento oficial da 3ª Primasol será no dia 7 de agosto, às 14h30, na sede da Sociedade Rural.
Este ano a festa tem a participação de 100 entidades, todas cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social. No dia 11 de agosto, representantes das associações fazem um arrastão nos supermercados para recolher alimentos não perecíveis doados pela comunidade.
Está previsto ainda o arrastão no comércio, para coletar doações de comerciantes. Os produtos serão sorteados no bingo e vendidos no leilão da Primasol, nos dias 19 e 23 de setembro. A renda das atividades e os alimentos doados serão divididos igualmente entre as entidades envolvidas na festa.
A Primasol realiza ainda no dia 20 de setembro um programação festiva durante todo o dia, para as pessoas atendidas pelas entidades.

mockup