SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 03 de janeiro de 2014
Na fila, que é grande, todos os dias, brasileiros, indianos e muçulmanos, além de outras nacionalidades, esperando para comprar os novos Iphones da Apple, em sua gigante loja de Orlando, na Florida, EUA. A Apple está batendo recordes, vendendo em média 1,7 mil aparelhos por dia! Londrinenses que lá estão é que passaram a informação à coluna.
O deputado federal Eduardo Sciarra trabalhando para que o novo trecho rodoviário de 14 quilômetros, na continuação das obras do contorno de Cascavel, seja realmente prioridade do Dnit. A obra terá recursos assegurados pelo orçamento da União e será incorporada ao PAC, afirmou. O valor das obras está estimado em R$ 80 milhões. Ela terá início na intersecção do Contorno Oeste com a BR-467, transpondo a BR-369 e finalizando na BR-277, após o posto da Polícia Rodoviária Federal.
Desde ontem o usuário de planos de saúde têm direito a receber 37 tipos de remédios, indicados para o tratamento câncer. É a lei que entrou em vigor. Os planos de saúde terão ainda que autorizar vários exames, segundo uma listagem, para os que estão com dúvida sobre se corre o risco ou não de ter a doença. Se a pessoa tem histórico de câncer em sua família tem o direito de solicitar ao seu plano de saúde os exames para verificar como está sua saúde.


E lembrando o saudoso Millôr Fernandes, que vale também para este 2014: Se você conseguir dispensar o indispensável, suportar o insuportável e amar o odiado, você tornará possível o impossível!
Adelma e Walter Montana com a filha Juliana passaram o réveillon nas praias de Natal (RN), de onde retornam no final da semana. Gostaram muito da capital potiguar.
E comenta-se que Nova Ibiá, na Bahia, curiosamente, é a cidade com maior número de pessoas que dizem sem religião: mais de 60% da população.
O Brasil terminou 2013 com 15 milhões de pessoas dizendo-se sem religião. Um número superior à população de Cuba ou de Portugal. Não há dados sobre tais pessoas em Londrina ou na regão. O IBGE local não pode informar a respeito. Só o escritório de Curitiba.
Norte-paranaenses que têm fazendas na Bolívia comentam que Santa Cruz de la Sierra continua desejando sua independência. As regiões de Beni e Pando também desejam o mesmo. Cochabamba e Chuquisaca desejam o mesmo. Só La Paz, a capital, Oruró e Potosi não desejam autonomia.


O doutor César da novela está mais cego do que cobra cega. Os deficientes visuais estão protestando. Nenhum cego é tão bobo, idiota a tal ponto.
Ouvido em uma rádio da região por um leitor que me contou: "Eu fui caçar no mato e pisei no rabo de um urubu, que gritou muito e me mandou tomar...cuidado!"
Um leitor disse que procurou e não encontrou nas livrarias da cidade as obras A riqueza e Sentimentos Morais, do filósofo social Adam Smith, muito citado em palestras e aulas de economia, de administração e de direito comercial.
E o comentário foi do professor Joel de Souza, do Instituto Real, de Londrina : Um líder tem que aceitar seus limites também, respeitar diferenças e reconhecer os méritos do seu grupo, e ainda ter a consciência de todos eram muito que aprender.
O cantor Rick Martin pediu separação do marido, o porto-riquenho, como ele, Arthur Gonzales.

O pessoal que trabalha e principalmente o que frequenta os boxes do Mercado Municipal Shangri-Lá anotaram que, pelo menos durante cinco dias, entre a véspera do Natal e do Réveillon, os guardas de trânsito da CMTU estiveram nas ruas do entorno multando vários veículos de pessoas que lá estavam fazendo compras de última hora e enfim fazendo as datas festivas ficarem mais alegres na cidade. De nada adiantaram os protestos de várias pessoas. O que os comerciantes esperavam era que a CMTU fosse ajudar, orientando o tráfego naquela região. Mas não: simplesmente aproveitaram para multar.
Mais um ano que foi e volta e meia, nas rodas de conversas, as pessoas perguntam: 1 O assassino de Ceila Ribeiro não foi descoberto. E faz anos que esse crime abalou a cidade. 2 E o crime das irmãs japonesas? Também nada de encontrar os criminosos. 3 Embora presos e julgados, os assassinos confessos de Amanda Rossi não revelaram de quem foi a ideia de matar a jovem dentro da Unopar.
Acostumados ao barulho ocasionado por frequentadores do bar e restaurante que fica em frente ao Mont Blanc, os moradores desse prédio de apartamentos foram acordados na madrugada de ontem por uma nova sinfonia canina. Na verdade, uma revolta chorosa, de um cachorro, que entre 4 e 6 da manhã, latiu e chorou, pedindo socorro, no edifício ao lado, o Sunset Boulevard. Depois ficou quieto, acho que cansou. Se estava só, não ficamos sabendo.



