Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Oswaldo Militão
| Foto: Fábio Alcover/Divulgação
O Sindimetal Londrina promoveu, recentemente, o 1º Simpósio de Logística Reversa para o Setor Metalmecânico. O evento contou com palestras da promotora Solange Vicentin e de Laerty Dudas, coordenador de resíduos sólidos do Paraná, que estão na foto com o presidente anfitrião, Valter Orsi, e com o deputado Luiz Eduardo Cheida, atual secretário de Meio Ambiente do Estado. O simpósio aconteceu no Hotel Golden Blue, que teve lotação máxima e grande participação das pessoas presentes.
Hotel investe R$ 5 milhões

O Rafain Palace Hotel & Convention Center está investindo R$ 5 milhões no projeto de cara totalmente nova para pisos, eletroeletrônicos, louças e metais do estabelecimento em Foz do Iguaçu, visando atendimento para seus hóspedes que virão ao Brasil, para a Copa do Mundo no próximo ano. Segundo Cândido Ferreira Neto, gerente de vendas do Rafain, a agência oficial do Mundial já bloqueou apartamentos para o período entre 8 de junho a 8 de julho.


Paraguai dá lição em seus senadores

Vinte e três senadores do Paraguai foram praticamente proibidos de fazer compras em todos os shoppings e de frequentar restaurantes e pizzarias de Assunção nos últimos dias. Foi a reação de empresários e da população em geral contra o fato de um deles ter empregado a babá de seus filhos como assessora parlamentar. Até a secretaria do senador Bogado foi expulsa de um restaurante, porque os demais clientes se recusaram a almoçar no mesmo local que ela. Tudo começou com dois shoppings colocando os nomes dos 23 senadores em sua relação de "inimigos do povo paraguaio". Também a secretária do senador Cubas foi convidada a se retirar de uma pizzaria. E outros protestos contra atos considerados corruptos e foras da lei estão sendo alvo de protestos dos guaranis. E o povo de Assunção faz abaixo-assinados pedindo o cancelamento da imunidade parlamentar dos senhores senadores. Belo exemplo!


Era para Londrina!

Uma indústria suíça de tetrapak que gera 500 empregos na grande Curitiba era para ser em Londrina. O advogado Bruno Pedalino havia negociado com os diretores dessa indústria europeia, que é muito forte. Mas quando foram conversar com o governador da época (Roberto Requião), o chefe do Executivo encorajou os suíços a investir na capital paranaense, oferecendo os incentivos desejados, desde que fosse lá, o que ela queria. São razões assim que Londrina foi perdendo indústrias. E temos outras historinhas para contar. Podem aguardar.

EM IBAITI
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A empresária de moda Cintia Fadel acaba de inaugurar em Ibaiti o Escritório de Moda que leva seu nome, em uma charmosa casa estilo europeu. Ela divide o local com Ana Carmen Dias e seu Sweets & Cakes Café, novo ponto de encontro naquela cidade. E Cintia Fadel está agora com espaço físico diferenciado para sua empresa, conta sua amiga Meire Bicudo.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Instalada há quatro anos no Armazém da Moda, a Bhabi Moda Íntima de praia vem obtendo sucesso e a jovem empresária Cristiane Oguido comemora. Ela cuida dos negócios de sua família na cidade e acha que neste período de festas e férias terá ótimos momentos para seu negócio.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O empresário Pedro Moretto, diretor geral da Imobiliária Santamérica, recebeu o certificado Destaque Paraná, entregue pelo jornalista Próspero Neto, durante o evento do último fim de semana.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O advogado e professor de Direito Constitucional Luciano Odebrechet presidiu a mesa de debates do 8º Fórum de Direito das Faculdades Catuaí, que aconteceu recentemente. Os estudantes estão muito interessados nos últimos acontecimentos políticos do país.



O Grupo Sansey promoveu seu jantar de fim de ano no Recinto Horácio Sabino Coimbra, na Sociedade Rural do Paraná.



NO IATE CLUBE – Será realizado amanhã no Iate Clube de Londrina o Baile dos Tenistas, que chega à sua terceira edição. Será a partir das 21 horas, com a entrega da premiação aos participantes do Mega Torneio de Tênis da Amizade. As reservas de mesas poderão ser feitas na secretaria do Iate.



Hoje, no Village, acontecerá o grande evento de final de ano da Apetit Serviços de Alimentação, com a presença de convidados de várias cidades do Brasil. A banda Wet animará a festa.



O Instituto de Direito Constitucional e Cidadania abriu as matrículas para seus cursos de pós-graduação em Londrina, que são de Direito Constitucional Contemporâneo, Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito do Trabalho e Direito Previdenciário. Os cursos são em parceria com a subsecção da OAB.



Antônio Furuta chegando de São Paulo, onde esteve visitando importadoras, em busca de mais novidades para os festejos de final de ano.



Jantar beneficente acontecerá hoje, a partir das 20 horas, no Espaço Vale das Palmeiras, com renda para o Lar Anália Franco, que está comemorando 50 anos de atividades e atendimento social a crianças e jovens que precisam de um local para viver, crescer e estudar. O cardápio será elaborado pelo chef Paulo Morais. Vá e colabore com esta notável entidade. Mais detalhes pelo fone 3325-8060.



Moradores da região dos condomínios que estavam reunidos em torno dos churrasquinhos da Rico Alimentos, entre o Royal Golf e o Terras de Santanna, comentando que o matagal toma conta daquela região. E pedindo providências urgentes.



A atriz Vera Zimmermam disse que cansou de ser chamada de cadela por Félix, na novela das 9 da Globo, e que agora merece pelo menos que o autor lhe arrume um cachorro bonito para chamar de seu...

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os sócios Sérgio Abraão e Luiz Gustavo Turini com Nilo Kato na inauguração do quiosque Havana, que apresentará doces da Hachimitsu e chocolates importados
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Alunos do último ano de Arquitetura e Urbanismo da Unifil estão expondo mais de 50 trabalhos de conclusão de curso, com projetos bastante interessantes de edifícios e nas áreas de paisagismo, patrimônio e tecnologia do ambiente, construindo ideias, com olhar moderno e abordagens diferenciadas sobre a realidade social de Londrina e outros locais do país. O curso é coordenado pelo professor Ivan Prado Junior (foto), já formou profissionais de sucesso no país, como Guilherme Torres, Álvaro Cortes, Marilda Marchiori, Lucas Raffo, Denise Rosseto, Renato Lincoln e Regina Nabhan.



Torcedores do Flamengo, já bem alterados na madrugada, comemorando a conquista da Copa do Brasil, viram um outro sair de uma lanchonete na Higienópolis, com uma camisa parecida com a do Vasco da Gama. Foram em cima do coitado, que só se safou porque era uma camiseta da Ponte Preta... A violência entre as torcidas do futebol é um fato lamentável.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE LONDRINA - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Os cardiologistas Rangel Albuquerque e Marcelo Cichocki passaram a integrar o corpo clínico da Cardiolife, recém-inaugurada em Londrina



O Grupo Ishindaiko vai se apresentar dia 14 de dezembro, em evento no Horto Florestal, que deverá contar com a presença do governador Beto Richa.

mockup