Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Fórum das 100 maiores AABBs do País
Consideradas as cem maiores AABBs de todo o Brasil, essas agremiações (Londrina inclusive) estiveram participando em Brasília, entre 15 e 17 últimos, do Fórum Nacional do Sistema AABB. As cem AABBs estiveram em busca de planejamentos estratégicos e planos de ações para incrementar ainda mais essas associações de classe. Diretores de relações com funcionários do Banco do Brasil também estiveram presentes aos trabalhos e ouviram vários reivindicações. Uma das palestras foi do sr. Artur Roman, que tratou da comunicação empresarial. Para Rosano S. Brunello, presidente da AABB Londrina, o fórum foi de grande importância para todos. O sistema AABB ficou fortalecido, declarou. Rosano está na foto com o sr. Haroldo do Rosário Vieira, presidente da Federação Nacional das AABBs
Exponegócios em Assunção

O Bourbon Conmebol Assunção Convention Hotel recebeu, na última semana, em seu centro de convenções, um importante evento do Paraguai – a Exponegócios 2013. Durante o período, gestores, empresários, diretores e presidentes de empresas latino-americanas reuniram-se para discutir os rumos dos negócios, as parcerias e as estratégias de ação para o futuro. O hotel vem sendo referência no vizinho país e conta com uma área de convenções de 3,5 mil metros quadrados, capacidade para atender até quatro mil participantes simultaneamente e com ampla estrutura de apoio.




O professor Luiz Rodrigues Wambier, de Curitiba, é o convidado para a palestra de abertura da 8ª Semana Jurídica da PUC Londrina, na próxima segunda-feira, às 19h30, no Teatro Marista. Ele é docente da PUC de São Paulo e vem falar sobre Processo civil e Pacificação Social e o projeto do Novo Código de Processo Civil. A acadêmica do terceiro ano de Direito, Beatriz Rodrigues da Guia Rosa, coordenará a mesa, que terá como debatedores os docentes Alexsander Beilner, Marcus Geandré Nakano e Wesley Tomaszewski. A promoção é do Centro Acadêmico Seis de Dezembro.

Beto em Nova York

O governador Beto Richa viaja dia 1º de novembro para Nova York. Fará palestras para estudantes universitários e para empresários que estão interessados em investimentos no Paraná. Aproveitará para visitar outras duas cidades e para conversar com mais industriais.




A dupla João Márcio e Fabiano, que foi vencedora da Garagem do Faustão com a música Pistoleira, apresenta-se hoje no Escritório Bar. O repertório é dos melhores e certamente será uma noite para muita gente cantar. A dupla já gravou oito CDs e um DVD.




Com muitas atividades lúdicas e recreativas os estudantes do Colégio Londrinense comemoração hoje o Dia do Amigo. O evento acontecerá das 9 às 12 horas, nas dependências da instituição. Os da educação infantil e do fundamental poderão levar um amigo cada. E haverá feira do liro.




Amanhã a Associação de Supermercadistas promoverá almoço (arroz a carreteiro), para levar, em parceria com a Apae de Londrina. Convites pelo telefone 3323-7935. Colabore e aproveite.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: divulgação
Uma das recentes criações do publicitário Renato Manttovanni, diretor da Agência Degrau, foi a reformulação do conceito de venda fracionada de imóveis para férias. Embasado em diversas pesquisas, ele moldou essa tendência que cresce mundialmente para os gostos dos brasileiros. Assim nasceu o Four Season, sistema em que o comprador pode aproveitar quatro semanas por ano, com a opção ainda de poder trocá-las ou alugá-las, com a diferença de que o proprietário tem a escritura do imóvel para a vida toda. Renato está na foto com Sara Presoto, da TV Tarobá, durante uma visita ao Tayayá, ocasião em que apresentou o projeto do novo complexo do resort. O Tayayá Aquaparque será comercializado pelo sistema de venda fracionada e já é grande sucesso
Recertificação em sustentabilidade

Certificado há um ano em sustentabilidade pela ABNT, o Mabu Thermas Resort, de Foz do Iguaçu, acaba de passar por nova auditoria para renovar a certificação por mais um ano. Com a análise feita, foi comprovado que o resort atende a todas as exigências da norma, ou seja, não há falhas em todos os setores do hotel. O resultado final é a manutenção do selo de sustentabilidade pela NBR 15.401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. O hotel é o primeiro resort brasileiro a receber essa certificação. O diretor executivo da Rede Mabu, Wellington Estruquel, comemorou: "Visamos atender às expectativas de clientes, colaboradores, acionistas, fornecedores, além da comunidade, cujas ações sociais com a comunidade também são priorizadas pelo Mabu Thermas Resort".

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: divulgação
O chef José Carlos (foto) vem fazendo sucesso com seu bacalhau a brás, na Cantina Pizzeli, do Armazém da Moda. É servida desfiada e com arroz especial. Ele criou o cartão fidelidade, com o qual a pessoa saboreia mais com menos custo



Hoje e Amanhã acontecerá o Bazar Solidário da Pastoral de Saúde da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Com muitas atrações. Amanhã, a partir das 16 horas e no domingo, das 10 horas em diante.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: divulgação
Acaba de tomar posse a nova diretoria do Grupo de Mulheres Corretores de Imóveis do Sincil. A presidente é Beth Corretora, na foto com as companheiras Márcia Montanher, Elenice Gomes e Suely Magalhães. Na ocasião festiva, houve bela apresentação acrobática circense de Rafaela Oliveira, que abrilhantou o evento
mockup