Começa hoje a Rural Cultural

Será aberta hoje, com vernissage a partir das 19h30, no recinto Milton Alcover, da Sociedade Rural do Paraná, a 4ª edição da Rural Cultural, com exposições e leilão de obras de arte e muitas oficinas de arte gratuitas ministradas por artistas da cidade e da região. A exposição poderá ser visitada diariamente das 9 às 12 e das 18 às 18 horas. Estarão expondo e participando das oficinas de arte, os artistas plásticos Bhall Marcos, Cláudio Muller, Conceição Punhaqui, David Wang, Cristina Jardim, Emilio Zagaia, Giuliana Kantorm, Jobano, José Gonçalves, Júlio Gentil, Luiz Messas, Luly Barbero, Paulo Serghio, Pedro Moretto, Regina Kemph, Renata Bergonse, Rui Cabral e Rui Porto.




Onde está o dinheiro: o valor das 500 maiores empresas norte-americanas foi estimado em 16 trilhões de dólares. Bota dinheiro nisso!

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
As filhas gêmeas dos empresários Wilson e Vânia Obara, as bonitas Krystin e Karen, aniversariaram no último final de semana e comemoraram a data com amigos e familiares. Foi o último aniversário delas, solteiras, pois no próximo ano, as duas já estão com datas marcadas para seus casamentos. Pai e mãe, conta Vânia Obara, estão felizes, mas já com o coração "apertado"
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Marcelo Cattani, secretário de Comunicação do governo do Paraná, e o vice-governador e secretário de Educação, Flávio Arns, autorizaram a TVE Paraná (canal 9) a transmitir os aulões preparatórios do Enem. Os programas serão apresentados em quatro sábados seguidos, entre os próximos dias 21 e 19 de outubro, uma semana antes do exame, marcado para os dias 26 e27 de outubro. No Paraná, 100 mil alunos poderão fazer o Enem. "Com esta multiplataforma, o Estado terá um grande salto na qualidade do ensino", disse Catani. E comentou o secretário Arns: "É uma iniciativa inédita no Brasil. E também porque tem a participação exclusiva de professores da rede pública nestas aulas. Estamos fazendo historia". O "Gabaritando Enem" foi produzido pela TV Paulo Freire, da Secretaria Estadual de Educação
O Caminho de Madre Leônia

As irmãs claretianas estão convidando a comunidade londrinense para tomar parte na peregrinação a pé "Caminho de Madre Leônia", que ocorrerá domingo próximo, das 7 às 11 horas. Trata-se de percurso de aproximadamente 17 quilômetros, saindo do santuário Eucarístico Mariano e terminando na Capelinha da BR-369, local onde ela faleceu. Os interessados devem chegar pouco antes das 7 horas, levar água e um pequeno lanche para consumir durante o percurso. Devem também combinar para algum familiar ou amigo vá buscá-lo no final do trajeto. Haverá um carro de apoio acompanhando o grupo. Se estiver chovendo, o evento será cancelado. A saída será da Avenida Madre Leônia Milito, 575, no Parque Guanabara, em Londrina.

Torneio no Londrina Golf

Valendo para o ranking da agremiação, Issamu Onishi, Milton Takemura, Eurico Komatsu, Ricardo Nakamura, Edson Rossi e Hélio Shibukawa promoverão, sábado próximo, a partir das 13 horas, a Copa Primavera, que acontecerá no campo do Londrina Golf Club. Haverá almoço de boas-vindas aos participantes. As inscrições estão abertas. Pela manhã, o horário estará livre.




Chiquinho Scarpa deseja enterrar o seu automóvel Bentley, que tem há muito tempo e ama, no quintal de sua mansão na capital paulista.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para o concurso Miss Cambé 2013, concurso que acontecerá dia 1º de novembro no Village Praça de Eventos, organizado pela dinâmica Glacimeire Cardoso e equipe. A vencedora representará Cambé no Miss Paraná de 2014. As inscrições estão abertas e mais informações poderão ser obtidas pelos fones 9151-4412 e 9818-8542. Lariane Salomão, na foto, a bonita e atual Miss Cambé, que fez e faz muito sucesso, coroará a sua sucessora



A cegonha acaba de trazer o garotinho Rogério Oliveira Medeiros para o casal Iela Fernanda Medeiros e Rogério M. Medeiros. O avô João Medeiros, embaixador do Flamengo na cidade, já providenciou o primeiro uniforme rubro-negro para o menino. Saúde para ele e aquele abraço!

Expo Boné em Apucarana

Começou ontem e será encerrada amanhã, no Tropical Shopping, a Expo Boné de Apucarana, onde são esperados negócios em torno de R$ 20 milhões. Várias empresas estão expondo seus bonés e camisetas, máquinas e suas tecnologias. A Expo Boné está aberta das 15 às 22 horas. Hoje à noite haverá o concurso "Brasil está na moda", com a apresentação da criatividade de estudantes e de pessoas ligadas a esses produtos. Além disso, hoje e amanhã haverá vários desfiles, apresentados por modelos de Apucarana e cidades da região.




O setor de filmes pornográficos nos Estados Unidos dispensou cerca de 22 mil pessoas, nos últimos três meses.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Carmelindo Dias
O vice-cônsul da Itália em Londrina, Bruno Veronesi, recebeu amigos no Hotel Crystal Palace para dar as boas-vindas a Renata Bueno, que representa os ítalo-brasileiros no Parlamento da Itália. Ele, que é também presidente da Codel, está na foto com Arnoldo Bulle e Eduardo Moresco
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
As londrinenses Hylea Ferraz, Camilla Veronesi e Valentina D´Orazio presentes ao coquetel oferecido à paranaense Renata Bueno, que é deputada no Parlamento da Itália e que esteve na semana que passou em Londrina



O advogado João Graça almoçava, domingo, com a esposa e as duas bonitas filhas no Bella Itália Shopping Catuaí. Ele foi chamado para ocupar importante cargo no Ministério do Trabalho. Mas seus escritórios em Londrina, Curitiba e São Paulo continuam em plena atividade.




E hoje haverá no Londrina Golf Clube, o tradicional jantar das quartas-feiras para os golfistas que lá estiverem. Desta feita, preparada sob os auspícios da dupla Milton Takemura e Arlindo Fuganti.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
A equipe de Móveis Casa Verde tem novo gerente, que é o executivo Eroaldo Ferreira. E do staff dele, muito qualificado, fazem parte Thais Mazzola, Rosemeire Cogorne e Miriam Mello, que estão na foto. A nova gestão da Casa Verde está dinamizando o atendimento da loja
mockup