SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Os professores Kiichi Hiraishi, de Kioto, Japão, e Y. Sassaki, de São Paulo, começaram a ministrar ontem, no Bristol Hotel, o curso especial de Caratê, que terá sequência hoje e será encerrado amanhã, com a disputa de um torneio a partir das 11 horas. Até ontem, estavam inscritos mais de 100 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, homens e mulheres. Estão ensinando o caratê estilo Chotokan. Há caratecas de Florianópolis e Brasília, inclusive, fazendo o curso. E muitos de cidades da região. A promoção é da Associação Londrinense de Caratê, que é presidida por Luiz da Silveira.
Almir Nogueira, da Via Cruz Consultoria Financeira, tomava café ontem, na Hachimitsu, com seu amigo Nilo Kato. E elogiava o programa Fomento Paraná.
Operado pela equipe do professor Flair Carrillo, da USP, o empresário londrinense Alcides Vezozzo está se recuperando da intervenção cirúrgica que sofreu no fígado. Flair é o chefe do departamento e, como se sabe, estudou Medicina aqui na UEL, onde foi sempre destacado aluno.
Para homenagear os pais e também para uma promoção solidária, o CTG será palco de uma importante comemoração, visando ajudar uma instituição cristã que está iniciando as atividades de um Centro de Recuperação de Mendigos. Trata-se de uma iniciativa da Missão Vida, que está completando 30 anos no Brasil e que já abriu sete centros de triagem para a recuperação de mendigos no país em Anápolis, Brasília, Uberlândia, Camaçari, Governador Valadares, Saquarema e agora Londrina. A empresária Vânia Obara, que está na coordenação geral, convida todos os amigos para colaborarem em mais esta promoção cristã. Os convites poderão ser adquiridos no próprio CTG Rincão Gaúcho.

O Super Muffato acaba de ganhar pela 10ª vez o prêmio Top Nikkey, que avalia as marcas mais lembradas pelos consumidores nipo-brasileiros de Londrina. A pesquisa foi realizada por amostragem e foram ouvidas 600 pessoas. O Super Muffato foi o mais lembrado no segmento de supermercados por 54,8% dos entrevistados. Para o diretor do grupo, Everton Muffato, "é uma grande honra receber tamanho carinho dessa notável colônia há tantos anos. Esse reconhecimento e essa fidelidade à nossa marca nos enchem de orgulho e nos dão a certeza de que estamos trilhando no caminho certo, sempre defendendo o respeito, a confiança, qualidade e o compromisso com nossos clientes".
Se você quer se divertir bastante amanhã à tarde, é só participar do Festival de Prêmios do Grupo Ishindaiko, que acontecerá a partir das 14h30, na Chácara Graciosa. Haverá ainda a apresentação do ótimo Grupo Taiko (tambores japoneses) do Ishindaiko, que é pentacampeão brasileiro, título conquistado em julho, em São Paulo. Os convites poderão ser adquiridos no Restaurante Menina Bar, à Avenida Santos Dumont, a R$ 15. A renda será revertida para a Guarda Mirim de Londrina.
De autoria de Antonio Sanchez Seraguza, será lançado amanhã o livro "Conhecer e amar a Deus na Igreja". Será a partir das 16 horas, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, em Londrina. O livro, com informações gerais sobre a doutrina da Igreja Católica, é destinado aos pais e padrinhos de catequisandos.



A AABB sediará hoje e amanhã o 1° Curso Internacional JKA de Caratê Shotokan, com os professores Yasuyuki Sassaki e K. Hiraishi. O presidente Rosano Sato Brunello está incentivando cada vez mais a prática do caratê em sua agremiação.

O curso de Gastronomia da Unifil promoveu, ontem à noite, no teatro do Colégio Londrinense, a cerimônia de formatura de seus novos 38 chefs. Praticamente todos eles já estão atuando e unindo técnica ao bom gosto e muito sabor no mundo gastronômico.




