SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
O empresário Raul Fulgêncio é o anfitrião do 54º Encontro Nacional que a Associação Brasileira de Mercado Imobiliário realizará, hoje e amanhã, em Londrina. Aqui estarão dirigentes das 25 maiores empresas brasileiras que, juntas, reúnem mais de 50 mil corretores em todo o país e também a maior entidade do setor de compra e venda de imóveis no Brasil. Esses encontros da ABMI sempre foram realizados em capitais dos estados. Mas em razão da força do mercado de imóveis e dos projetos inovadores empreendidos por Raul Fulgêncio nos últimos anos, Londrina ganhou status de cidade-sede para receber a diretoria dessa associação que é hoje a mais importante no segmento de comercialização imobiliária. Hoje as palestras serão sobre gestão, fundo imobiliário e customização de seguros e também o ensino a distancia para corretores. Amanhã, o presidente da ABMI, Marcelo Brognoli, receberá empresários londrinenses e Carlos Ferreirinha, ex-diretor da Louis Vuitton, falará sobre a expansão do mercado de luxo no segmento de imóveis. O gaúcho Telmo Bauler analisará o cenário atual e traçará um perfil do panorama futuro.

O secretário estadual da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, será um dos convidados especiais do evento "Desafios da Relação Fisco-Contribuinte", que acontecerá amanhã no Hotel Blue Tree Pemium, promovido pela Camargo, Ferreira & Rocha Advogados Associados. O secretário abordará o tema "A influência dos incentivos e benefícios fiscais sobre a economia paranaense e a conjuntura nacional".
Os comerciantes do Mercado Shangri-lá estão solicitando que a CMTU assinale oficialmente lugares para os idosos e deficientes no estacionamento ao seu redor. Que também estão reclamando essa medida. Há tempos.



A folhinha assinala hoje o Dia do Marista e a PUC-PR, campus Londrina, que faz parte da História Marista, realizará diversas atividades no estabelecimento. Como se sabe, a obra foi iniciada por Marcelino Champagnat, que viveu na França, de 1789 a 1840. Haverá café de celebração e integração com os que lá trabalham e duas missas nos auditórios da PUC.

Encontro de grandes amigos ontem em Apucarana: do empresário Ariel Rosa com o dinâmico advogado Edson Carlos Pereira, que colocaram a prosa em dia. O doutor Edson, que nasceu em Apucarana, atua com grande destaque na advocacia empresarial, advogando para várias empresas de sua cidade e de todo o Paraná. São 37 anos de uma bela carreira e liderança em sua área do Direito, comentou Ariel Rosa, sempre presente aos fatos apucaranenses mais importantes.
Abordando o tema "Desenvolvimento de novas tecnologias visando o controle biorracional de pragas agrícolas, florestais e urbanas", o professor Francisco de Assis Marques, da Universidade Federal do Paraná, fará palestra hoje, na UEL, tendo como local o conhecido "Piniquinho", no CCB. Será às 11 horas, dentro do Projeto Bioinseticida. Segundo o professor de Biologia da Unifil, João Zequi, trata-se de um evento dos mais importantes. A UEL fornece produto biológico às prefeituras e empresas em geral para o controle de mosquitos. Um produto que, afirma, não agride o meio ambiente.
Carlos Eduardo, da Karilú Uniformes, lembrando que está marcado para domingo, a partir das 11h30, o Churrasco Fogo de Chão, na Paróquia nossa Senhora de Lourdes. Convites a R$ 20. E mais detalhes pelo fone 3322-0313.





