A opinião do doutor Horácio

Urologista e cirurgião dos mais elogiados, professor de Medicina, diretor do Hospital Urolit, Horácio Alvarenga Moreira disse-nos que o governo brasileiro deveria levar a sério os profissionais de Medicina. E não tentar resolver o problema da falta de profissionais em lugares muito distantes dos grandes centros, procurando enfiar goela abaixo o que desejam fazer, com a verdadeira importação de médicos de outros países. Era só o Congresso Nacional fazer um projeto, bem estudado, criterioso, debatê-lo, aprová-lo e enviá-lo para a presidente da Republica, dando a importância devida à saúde da população e também aos profissionais: criar um plano de carreira para os médicos brasileiros nos moldes do que o país fez para juízes de Direito de todas as áreas e dos promotores públicos. O médico teria a certeza de que seria promovido por merecimento e tempo de serviço. E com o tempo galgaria cidades maiores, até o final dos seus anos de trabalho. Nada mais justo.




Hoje será uma noite de movimentação social no Catuaí Shopping Londrina, a partir das 20 horas. A direção e convidados vão brindar com Chandon a nova praça de eventos, das 20 às 23 horas.




O médico Romão Sessak fez a alegria dos amigos que encontrou no Via Bosque Café, onde sempre vai com seus enfermeiros. E não deixa de tomar seu cappuccino especialmente preparado para ele.




A chef Adriana Carvalho Silva confirmando que a Fábrica 1 festejará o Dia dos Pais no sábado, com feijoada, e à noite, com frango, bife de chouriço e bacalhau, pratos que foram premiados.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Rosi Souza/Divulgação
Bruna Vieira, bacharel em Direito, e o bombeiro militar Décio Fernando Borges casam-se dia 10 em cerimônia que acontecerá na Paróquia Coração de Maria, na Avenida Higienópolis. Ela é filha do tenente-coronel Costacurta, ex-comandante do Corpo de bombeiros da cidade, e de Maria Aparecida Sanches Ferreira. Ele é filho do casal Waldomiro Borges. Os convidados serão recepcionados no Moress Buffet
Novo presidente

Irineu Sella, diretor-adjunto da área de café, da Sociedade Rural do Paraná, foi eleito presidente do Sindicato Rural Patronal de Rolândia para a gestão 2013-2015.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O empresário Ênio Sehn com o prefeito Johnny Lehman, de Rolândia, a primeira-dama da cidade, Cristina, e o violionista e cantor Luiz Marcos Francisquini, que vem animando os almoços aos domingos no recanto Dá Licença. O Marquinhos é excelente músico
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Beto vai à posse de Cartes no Paraguai
Prosseguem animados os preparativos em Assunção para a posse do novo presidente do país, Horácio Cartes, que acontecerá no próximo dia 15. O governador paranaense Beto Richa,convidado especial, terá tratamento especial, pois foi convidado tanto por Cartes como pelo presidente Frederico Franco, que passará o cargo. Como se sabe, o governo dele não foi reconhecido pelo da presidente Dilma Roussef. Beto lá estará e quer aumentar as relações comerciais, via Porto de Paranaguá, com os paraguaios.



Bella Itália está com tudo OK para o domingo em homenagem aos papais. Inclusive com sua renovada carta de vinhos e o bacalhau importado de Portugal.

Leite Chaves

O ex-senador londrinense Francisco Leite Chaves está em Londrina desde sábado último. Mora em Brasília e ficou 4 horas no avião, até desembarcar aqui. Sempre bem informado e demonstrando grande interesse pelas coisas e fatos da cidade.




Caroline Kennedy foi vista fazendo compras em Tóquio. Aos 50 anos de idade, foi nomeada embaixadora dos EUA no Japão.




Comemoraram aniverssários ontem o vice-prefeito Guto Belucci, Edson Neme Ruiz, ex-presidente da Rural, Aderbal Teixeira Rocha, Roberto Khouri, Amarildo Lopes (da CBN) e Maria Helena Berbert.. Amanhã, os abraços serão para Elvira Alegre, Aparecido Benatti, João Henrique dos Santos, Waldir Canesin e Sandra Barata.




Um helicóptero branco chamava a atenção nos céus de Londrina outro dia. Trouxe alguém muito conhecido a esta cidade. Que veio na "surdina".

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Gustavo Richa, vereador em Londrina, com sua esposa Géssyka Caires, na expectativa da chegada do primeiro filho, que se chamará Gabriel
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O empresário Alexandre Accioly, do Rio de janeiro, e o publicitário Márcio Albuquerque na inauguração da Academia Fórmula, terça-feira última no Catuaí. Accioly é sócio de Luciano Huck e de João Paulo Diniz e também do técnico de vôlei Bernardinho, nas redes Body Tech e Fórmula de academias
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Em grande estilo, o ator, radialista e diretor de teatro Dan Stulbach é o astro da nova campanha que a Unifil acaba de lançar para divulgar seus cursos de pós-graduação. Os materiais publicitários foram criados pelo Departamento de Marketing dessa pioneira a instituição do ensino superior. Dan está na foto com o reitor Eleazar Ferreira e com a equipe que participou das filmagens e demais produções em Londrina.



Hoje, quinta-feira é noite de chorinho no Bar do Tigrão. Amanhã, será a vez de show do Tigrão Trio e no sábado forró com a Banda Special, para fazer todo mundo dançar.. No domingo, o almoço à mineira terá muito samba, com os sucessos do momento.




O jornalista Nílson Monteiro lançará dia 23, às 19 horas, na Biblioteca Pública de Londrina, o seu livro Mugido de Trem. Em Curitiba, várias autoridades do governo do Estado estiveram presentes e encontraram-se com o governador Beto Richa e os ex-governadores Álvaro Dias e Jayme Lerner, além do advogado Renê Dotti.




Maurício Alves, acadêmico de Tecnologia em Logística da Faculdade Inesul, entrevistou Cleuber Moraes Brito, secretário do Ambiente de Londrina, e entre os vários assuntos tratados falaram sobre o cotidiano da cidade, sugestões e informações sobre a logística. O trabalho recebeu elogios por parte da coordenadora do curso, professora Antônia Gimenes, pois o estudante uniu a teoria do curso com a realidade londrinense. E buscando mais conhecimento sobre sua aplicabilidade.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Grupo de 32 empresários de Londrina e cidades da região esteve pescando no Pantanal Sul, a bordo do Barco Hotel Albatroz. Os pescadores gostaram muito da Baía de Uberaba, local paradisíaco com grande quantidade de peixes, aves e animais silvestres como a capivara. E fisgaram belos exemplares de cacharas, como esse da foto com Mário Takahashi, que pesou 12 quilos. E já estão agendando a próxima pescaria para 2014
mockup