SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 29 de julho de 2013
O padre Alexandre Awi Mello trabalhou em Londrina por 5 anos. Atuou na casa dos padres do Movimento de Schoenstatt e também deu aula de Teologia na PUC daqui. É muito conhecido na cidade. Muitos londrinenses ficaram orgulhosos porque ele foi escolhido pelo papa Francisco como secretário particular do pontífice durante a visita ao Brasil. E foi ele quem presentou o santo padre com a camisa do Flamengo - imagem que apareceu em todo o mundo.

O empresário Antonio Carlos Fontana Bertin, o estimado Kiko, faleceu anteontem, em Londrina. Nascido em 1936 na simpática Joaçaba, Santa Catarina, ele chegou à cidade em 1948. Aqui estudou no Colégio Hugo Simas. Em 1957 fundou com os pais e os irmãos a Decoração Bertin, que fabricava sofás. Pouco tempo depois montou uma malharia e abriu uma loja no Edifício Folha de Londrina. De lá para cá, atuou com destaque no segmento de confecções, sempre demonstrando grande capacidade empreendedora. Também atuava no ramo imobiliário. Casado com Angelina, deixa 3 filhos (Rafael, André e Caico) e três netos. A causa da morte não foi divulgada pela família. O velório será amanhã, dia 31, a partir das 9 horas, na Acesf, na Avenida JK.

As doenças relacionadas ao cérebro sempre foram tratadas com medicamentos. Além do uso prolongado, a maioria dos remédios provoca efeitos colaterais quase sempre. Agora, acaba de surgir outro tipo de tratamento, que provoca alívio bem mais rápido, é indolor, não invasivo, simples de ser aplicado e sem riscos para o paciente. Trata-se da estimulação magnética transcraniana. Pesquisas mostram que algumas doenças estão tendo boas respostas com o novo método: entre elas, depressão, alucinação auditiva, ansiedade, dor crônica, mal de Parkinson, transtorno bipolar, além do tratamento de dependência química, adiantou-nos um dos médicos da Clínica Higashi de Londrina, onde ele já é utilizado plenamente.
Coquetel dia 6, das 19 às 23 horas, marcará a abertura da Academia Fórmula no Catuaí Shopping.

O médico veterinário Valter Bampi profere palestra, dia 22 de agosto, na UEM. Campus Maringá, para alunos do curso de Zootecnia. Ele falará sobre gestão no agronegócio.
A comissão de Agricultura da Câmara de Vereadores de Londrina vai promover, dia 21 de agosto,audiência pública para discutir questões relacionadas ao pedágio na PR-445. A comissão é presidida pelo vereador Gaúcho Tamarrado e tem como integrantes o pastor Gerson Araújo e Emanuel Gomes.
Os calouros que foram aprovados no vestibular social da Faculdade Inesul foram recepcionados pelos coordenadores dos cursos e também pelos arautos, que são funcionários treinados para ajudar na adaptação dos novos universitários. Durante esta semana, os calouros passarão por uma série de atividades programadas com objetivo de mostrar a todos os detalhes de como funciona uma instituição de ensino superior.





