A ministra que vai regulamentar a lei para as domésticas

A ministra Delaide Miranda Arantes, 60 anos, avó, titular do Tribunal Superior do Trabalho, contou a jornalistas que trabalhou no sítio do pai dela, quando tinha 10 anos de idade. Portanto, observem que trabalhar só ajuda as pessoas. Ela é a ministra que vai regulamentar a nova lei para as empregadas domésticas. E vejam o que disse do presidente do Supremo: ‘‘A impressão que tenho é que o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, tem amargura no coração’’. Para Delaide, ‘‘todo patrão de empregada doméstica também é trabalhador e não é empresário para ter que pagar 40 por cento de multa em caso de demissão. Isso precisa ser revisto’’. Ponto para a ministra do TST.

PSG da França quer PH Ganso

A notícia está nos jornais franceses, em suas páginas esportivas: o Paris Saint German teria iniciado conversações com o São Paulo para comprar o jogador Paulo Henrique Ganso. O manager Leonardo, que já jogou no Tricolor paulista, e que é um dos dirigentes do PSG, estaria encarregado de negociar a transação. Como se sabe, Ganso casou-se recentemente e ainda não está jogando no São Paulo o futebol que o consagrou no Santos.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Acreditação na Saúde
O 2º Encontro Norte Paranaense de Acreditação em Serviços de Saúde, realizado em Londrina, teve também como destaque o lançamento do Curso de Pós-Graduação em Acreditação para Estabelecimentos Assistenciais de Saúde, que Hertha Leitão Neves está coordenando. Trata-se de uma parceria entre a Unopar e o Instituto Nacional de Desenvolvimento de Saúde e Ecologia, que é vinculado à Associação Médica de Londrina. O encontro foi realizado na cidade nos dias 25 e 26 últimos, com a presença de especilaistas na área de gestão da saúde, que apresentaram casos de sucesso e mostraram que investir na certificação é uma iniciativa que oferece vantagens para médicos, profissionais de saúde, empresas e, sobretudo, para os pacientes. A acreditação, disse Hertha Leitão Neves, é uma certificação voltada para o setor da saúde, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O 2º Encontro Norte-Paranaense foi promovido pelo Grupo Salus (Saúde Londrina União Setorial) que é composto por várias institutições de saúde da cidade. Segundo Hertha (na foto, no evento), a iniciativa é mais uma ação realizada pelo Grupo Salus, com a finalidade de consolidar Londrina como centro de referência na área de saúde.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Monumental
Com o título ‘‘Monumento’’, a revista Alfa, que trouxe Messi na capa, esgotou-se nas bancas do país, quando os fãs perceberam que a atriz Flávia Alessandra estava em várias páginas com fotos notáveis de Jairo Goldflus, na reportagem de Vicente Vilardaga. Flávia, cujo nome já foi dado a uma orla fluminense de Arraial do Cabo, cidade onde nasceu, contou que tem planos de viajar, de fazer mais cinema e também longas viagens, em trailer, com o marido e suas duas filhas. Curvas perfeitas, olhos de gata e apelo selvagem, contam, estão nos detalhes da escultura que a artesã Cristina Motta está esculpindo. Flávia Alesaandra é formada em Direito e estudava Jornalismo. Parou este curso porque sofria bullying, porque já iniciava carreira na Globo e a inveja dos colegas falava mais alto. Mas nem bem acabou de fazer a novela ‘‘Salve Jorge’’, onde era a tenente Érika, e o autor Walcir Carrasco a quer em Amor à Vida. Entraria como médica, para desespero da esposa e da secretária e amante do doutor César, o dono do hospital da história



Prossegue hoje no Parque Ney Braga, a competição Freio de Ouro, que reúne no complexo equestre Família Romanelli, 40 conjuntos, entre animais machos e fêmeas. Serão classificados os quatro melhores de cada categoria de cavalos crioulos. A competição será encerrada domingo na Sociedade Rural do Paraná.

É de Apucarana

Voldir Maistrovicz, o Mirão, conta que os amigos de Apucarana, notadamente o tio e professor Lahir Perri, estão felizes com a nomeação de Orlando Peri para a presidência do Tribunal de Justiça do Mato Grosso. Ele é de Apucarana, onde foi diretor do Colégio Nilo Cairo e muito contribuiu paa a educaçao de jovens de sua cidade, onde é bastante estimado.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
O primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, o londrinense André Vargas (deputado pelo PT) tem recebido importantes visitas em seu gabinete em Brasília. Uma delas, da bela Leila, campeã mundial e pan-americana pela seleção brasileira de vôlei e que esteve tratando de projetos esportivos na capital da República



Encontrei João Roberto Sponton tomando café na criativa Boulangerie do Nelson. Está há pouco tempo em Londrina. É paulista nascido em Presidente Venceslau, cidade onde as equipes de futebol da Venceslauense e do Corintinha existem há 50 anos.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação /Carmelindo Dias
Arlindo Salla Sobrinho e Terezinha de Jesus Salla, gaúcho de Santo Angelo (RS), representaram o presidente do Rotary Internacional na conferência do Distrito 4.710 realizada em Londrina, na Casa da Amizade. Eles estão na foto com o governador distrital Antonio de Alencar e Eunice, sua esposa. Foram festivamente recebidos pelos rotarianos de Londrina e cidades da região
Festa de Santo Antônio

A grande festa anual do Distrito de Warta, em louvor a Santo Antonio, acontecerá dias 8 e 9 de junho. No sábado, a partir das 20 horas, e no domingo do meio-dia em diante, com quermesse e almoço. Não faltará a famosa leitoa assada e nem frango assado. No dia 8, show com Du Pantaneiro e Chico Viola e Denilson. E no domingo, a partir das 15 horas, bingo beneficente, que promete grande sucesso. Cartela a R$ 15 e animação de Alcir Ramos e Adauto Maimone. E dizem que haverá correio-elegante também.

Vida saudável

A médica Sandra Marcela Mahecha Matsudo, diretora do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física, de São Caetano do Sul (SP), fará palestra na próxima segunda-feira na abertura do 7º Congresso Nacional Multiprofissional de Saúde, da Unifil. Ela é autora de livros, tem pós-doutorado em Nutrição e Educação Física e é uma das organizadoras do megaevento Agita São Paulo. Falará em Londrina sobre ‘‘Qualidade de vida: um desafio contemporâneo’’. O Congresso irá até o dia 6, com debates sobre diversos temas que ajudam a melhorar o dia a dia das pessoas.




Helena e Márcio José Gambetta almoçando no Empório Araçá, onde o chef Ernesto Diez espera os londrinenses para a feijoada light e a especial de amanhã.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Vinte e quatro empresários londrinenses e maringaenses estiveram na Argentina, em busca dos belos exemplares de pintados, dourados e piaparas. Nessa época do ano, os dias são propícios para a captura desses pintados gigantes como o que foi capturado por Leonardo Camilo, que pesou 20 quilos. Pela nova legislação argentina para 2013, é permitida a pesca de um exemplar, por pescador, conta Mário Takahashi, organizador do grupo, obedecendo as medidas mínimas de 85 centímetros e máxima de 1,20 metros, para proteger os peixes pequenos ainda e também os maiores, que são os reprodutores
mockup