Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Fernanda Olinto completa a seara de novos lojistas do Armazem da Moda. Ela vem com tudo para agradar mulheres antenadas, notadamente aquelas que não abrem mão de andar na moda com elegancia e conforto. E vai oferecer belas peças em moda feminina e tamanho maior. O point dela é a Madame F.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
O empresário londrinense Mário Takahashi e sua esposa Isabel fizeram a travessia Europa-Brasil, a bordo do navio Costa Favolosa, de bandeira italiana, e que trazia 3,5 mil pessoas que foram visitar a França, Portugal e as ilhas da Madeira e Tenerife. Quinhentos eram brasileiros, que retornavam ao Brasil, em virtude da crise financeira econômica na Europa. Alguns deles, conta Mário, estavam há 10 anos trabalhando em Portugal. Na costa brasileira, passaram por Recife, Maceió, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro e em Santos, ponto final da viagem. E, para surpresa do casal, a organização dos transfers do desembarque nos portos do Brasil foi nota dez, deram verdadeiro show de eficiência, coisa que não ocorreu na Europa. Em Recife, por exemplo, mais de 40 ônibus aguardavam os passageiros para o desembarque, encantando europeus e brasileiros
O desembargador Domingos Perfeito

Encontramos o desembargador Domingos Perfeito almoçando ontem no Restaurante do Hotel Bourbon, com seu colega de turma de Direito na UEL, Francisco Assis. Sempre atencioso com os amigos, ele, que passa férias na cidade, lembrou que quando tinha 10 anos participou do nosso quadro ‘‘Da pelada a Pel钒, no programa de esportes que fazíamos para a TV Coroados. Era batedor de pênalti e venceu o goleiro adversário, ganhando então sua primeira medalha, que ainda guarda com carinho. Era uma competição de duplas, que foi a alegria da garotada, entre 70 e 74. Domingos foi advogado em Londrina durante anos e hoje integra uma das Câmaras do Cível no Tribunal de Justiça do Paraná. Ele foi vice-presidente da OAB local, quando o advogado Mauro Viotto a presidiu. E deixou abaço aos amigos e colegas e um recado: tem o maior prazer em receber londrinenses e norte-paranaenses no TJ do Estado, em Curitiba.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
A advogada Cláudia Akemi Furtado está descansando na praia, ao lado do marido, o também advogado Roberto Tadeu Furtado. Ela está no livro Profissionais 2012, que tem lançamento marcado para abril vindouro, editado pela Mondo, com texto da jornalista Elisiê Peixoto. Alem do escritório, Cláudia e as filhas Jacqueline e Ingrid, que residem em São Paulo, comandam uma loja virtual de moda. O site vem conquistando muitas londrinenses e paulistanas. Por isso, mãe e filhas viajam muito para a Europa, sempre em busca de lançametos fashionistas
Leitor de Rolândia e o futebol

  Luiz Carlos Guariente, de Rolandia, leitor assiduo da coluna e da FOLHA, que considera muito versátil, gostou da escalaçao quepublicamos sobre umtime de Londrina ( não so com jogadores doLondrina ) e enviou a relação de outros que considera grandes craques que tivemos aqui e na região. E citou: Neneca, Gauchinho, Eny, Rogério, Luiz Valença, Carlão, Dirceu, Paraná, Brandão, Zé Roberto e Arengui. Vou acrescentar, Luiz Carlos, que eu fui com o então presidente do Londrina, Carlos Antonio Franchello, à sua cidade, para contratar Gauchinho, Eny e tambem o goleiro Zuza. Eu era então da reportagem esportiva da FOLHA. Acredito que foi em medos de 1957. Para Franchello, o grande presidente, que criou o lema ‘Caçula-Gigante’, Gauchinho foi o maior craque o alvi-celeste já teve.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
O casal de oftalmologistas Silvio e Sara Obara realizou bela festa no Lolly Boom, em Londrina, para suas filhas gêmeas Fernanda e Letícia, comemorando o primeiro ano de vida delas. Estiveram presentes também amigos e familiares de Maringá, Curitiba e Umuarama. E aproveitando a data festiva, elas foram batizadas no Santuário Eucarístico Mariano. Na foto está tambem o garoto Natan, de 4 anos, primeiro filho do festejado casal Obara
Contabilistas

Alunos do quarto ano de Ciências Contábeis da Unifil, que comemoraram a aprovação nos exames do Conselho Federal de Contabilidade: Eliseu Vicente Borges, Flávia Victorino, João Francisco Almeida Torres, Mariana Rubira, Michel Kanno, Miriam da Silva Garcia, Oziliane da Silva Aguiar, Rafael Angelo Patti, Rennan Herbert Mustafá, Vanessa Mendes e Yumiko Mizumoto. O coordenador do curso é o professor Eduardo Nascimento da Costa, que fez questão de parabenizar a todos eles. E lembra que o próximo exame do Conselho será em abril.


De Santa Mariana

Do leitor Carlos Sérgio Reis e família, de Santa Mariana, recebemos: ‘‘Que os Reis Magos Baltazar, Gaspar e Melchior tragam muita mirra, incenso e ouro para você e família’’. E no domingo escreva os nomes de seus familiares no batente da porta da frente de sua casa, pelo lado de dentro, pedindo muita proteção para todos, sugere Carlos Reis. Aquele abraço também.




Jane Baltazar está de volta a Apucarana, para alegria do seu grande número de amigos, entre os quais me incluo. E me contaram ela está bem magrinha. Jane sempre foi uma promotora de eventos.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
A recém-inaugurada Escola de Capatazes na Fazenda Cachoeira 2C, em Sertanópolis, já está com a agenda repleta de inscrições até abril. Os treinamentos e atividades práticas são ministrados pelo professor e médico veterinário Wilmar Marçal, na foto com o conhecido touro nelore Atol. Wilmar é ex-reitor da Universidade Estadual de Londrina
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Rubens Carlos Silvestre homenageou o santo que tem seu nome e foi a São Paulo participar da 88ªCorrida Internacional de São Silvestre. Lá estava ele ( foto ) entre os mais de 25 mil corredores, que participaram da largada da prova. Como se sabe, tem sempre quenianos para levar os primeiros lugares. Mas a alegria de saudar o ano novo, cantando, brincando, fesejando a vida, essa ninguém tira dos brasileiros, lembra o londrinense Rubens Carlos Silvestre. Que pretende lá estar na corrida desde 2013. Saúde!




Eles passaram o Rèveillon juntos, no elegante apartamento de Lyzonete e Vandocir José dos Santos, de frente para o mar da Avenida Atlantica, no Balnerário Camboriú: lá estavam Elisa e Moysés Leonidas, Lincoln e Paulina dos Santos e Renata e Flaminio, pais dela. Ontem, participaram de saboroso churrasco, desta feita, no apartamento vizinho de Moysés Leonidas.




O chef Luciano Oliveira reabriu o seu Maneco com Jaleco, mas só para almoço




A jornalista Lia Mendonça, da assessoria da UEL, deseja um 2013 de muitas celebrações e projetos concretizados para todos! Então, ripa na chulipa, como diria nosso amigo Osmar Santos!




Em férias coletivas, o pessoal da Sociedade Rural do Paraná voltará às atividades, que serão intensas, no próximo dia 14. Mas o presidente Moacir Sgarioni já está a postos, cuidando dos preparativos para a Exposição deste 2013

mockup