SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão


Criador de 229 personagens, ao longo de sua grande carreira desde 1948, faleceu ontem, aos 80 anos, no Rio de Janeiro, o humorista Chico Anysio, sem dúvida alguma o maior de todos eles. Se Chico Anysio, um gênio do humor, tivesse sido norte-americano, seria o maior de todos os humoristas dos Estados Unidos. Mas nasceu em Maranguape, Ceará, Brasil. Eu concordo com José Bonifácio Sobrinho, o Boni, nunca mais teremos um novo Chico Anysio. A primeira vez que vi o humorista foi no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Ele estava em companhia de Walter Dávila, seu grande amigo e também humorista, indo para São Paulo. Isso em 1959. Quando, em 1966, o entrevistei aqui na TV Coroados, ele disse o seguinte: Há dois tipos de humor - o engraçado e o sem graça. Uma das grandes criações dele foi a Escolinha do Professor Raimundo. Chico fumou muito em sua vida. Quando eu o trouxe da Coroados para o Hotel São Jorge, em meu Fusca, ele veio fumando e cantarolando uma canção de Wilson Simonal, que era muito amigo dele. Que Deus o tenha.
O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Gustavo Andrade e Lopes, esteve em Brasília, de onde retornou quinta-feira à noite, e trouxe a confirmação da vinda a Londrina, para a abertura oficial da 52ª Exposição de Londrina, no dia 5 de abril, dos minstros Mendes Ribeiro, da Agricultura, e Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil. Alem deles, aqui estarão também o governador Beto Richa, secretários do governo estadual e vários deputados federais, estaduais e senadores, que estão sendo convidados.



A cantora Paula Fernandes abrirá os shows deste ano da Exposição no Parque Ney Braga, dia 5, e a venda dos ingressos para o espetáculo dela continuam sendo muito procurados. Paula Fernandes vem fazendo grande sucesso onde quer que se apresenta e aqui não deverá ser diferente. José Carlos Bruno de Oliveira, o superintendente da Rural, espera casa cheia e grande animação.
O ex-presidente da Rural, Brazílio Araujo, que reside atualmente em Curitiba, esteve visitando ontem o Parque Ney Braga, tomando café com o presidente Gustavo Andrade e Lopes e com o diretor secretário Moacyr Sgarioni. Brazílio é sempre um atencioso amigo de todos.
Foi lançado o hot site especial de Páscoa, das lojas do Super Muffato. Com brincadeiras, jogo dos sete erros e com direito de imprimir a máscara do coelhinho para a garotada, além de um bonito cartão.
O chef Luciano Oliveira volta hoje com sua famosa feijoada light, festejando o Outono que acabou de chegar.
O secretário de Saúde do Paraná, Michelle Caputo, esteve em Rolândia para inaugurar, ao lado do prefeito Johnny Lehmann, um centro cirúrgico ambulatorial e uma sala para ambulatório para atender feridas. A Prefeitura de Rolândia investiu R$ 1 milhão na reforma do prédio e mais R$ 900 mil em equipamentos.
O pecuarista Celso Antonio Marconi aniversaria dia 28 próximo e Priscila Matsunaga já prepara a comemoração com ele, familiares e amigos íntimos.
O casal Maria Estela-Paulo Gil Silveira comemorará aniversário de casamento amanhã, no Bella Itália, no Catuaí, que prepara sua famosa bacalhoada para a Semana Santa.
O Grupo Super Muffato inova novamente, disponibilizando, a partir de agora, em algumas de suas lojas, motonetas adaptadas para facilitar no momento de compras de seus clientes. O objetivo é facilitar a locomoção de pessoas com deficiências motora ou com alguma dificuldade de locomoção. A motoneta é a mais moderna, com faróis, sinal direita e esquerda, buzina, cadeira giratória e retrovisores. Elas estão nas lojas do Super Muffato em Curitiba, São José dos Pinhais, Cascavel, Campo Mpourão, Maringá, Presidente Prudente, Londrina, Ibiporã, Cambé, Paranavaí, Apucarana, Toledo e Foz do Iguaçu.





