Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Scopel chegando para movimentar loteamentos
O publicitário Elzio Oliveira, diretor da Completa Comunicação de Londrina, que faz o suporte de publicidade da Scopel, com o diretor de marketing dessa empresa, Fernando Mendes, durante visita à FOLHA, ocasião em que confirmaram a chegada a esta cidade de uma das maiores empreendedoras de loteamentos do país, que tem sede central em São Paulo. A Scopel está atuando em 17 Estados, desenvolvendo todos os perfis de terrenos para a construção de residências. Com a Campos do Conde (presidida por Armando Conde), Fernando Mendes disse-nos que a sua empresa lançará inicialmente aqui, já neste mês vindouro a ‘‘Campos do Conde Veredas’’, um condomínio de 290 unidades, a partir de 300 metros quadrados, com toda a infraestrutura exigida, vizinho do Villagio do Engenho. Terá completo clube social e o lançamento vai coincidir com o aniversário de Londrina, agora em dezembro. A Scopel, que veio para atuar bastante aqui e no Paraná, tem 32 empreendimentos no Brasil e está há 45 anos no mercado. Já concretizou 74 mil terrenos residênciais e tem, portanto, grande know-how. Além de Londrina, Cascavel, Ponta Grossa e São José dos Pinhais estão nos seus projetos para 2012.
Em Curitiba e Brasília

O presidente Gustavo Andrade e Lopes, da Sociedade Rural do Paraná, foi ontem a Curitiba, acompanhado do superintendente da entidade, José Carlos Bruno de Oliveira, para tratar de assuntos de interesse da entidade, visando a próxima Exposição no Parque Ney Braga. De Curitiba viajou à noite para São Paulo e amanhã estará em Brasília, para novos contatos sobre o evento de 2012. Deve retornar na sexta-feira à tarde.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
O diretor-secretário da Sociedade Rural do Paraná, Moacir Sgarioni, esteve representando a entidade no lançamento nacional do selo centenário de Mário Lago, na Biblioteca Pública Municipal. Londrina foi ecolhida para o lançamento nacional do selo, ao lado do Rio de Janeiro. Na foto estão a ex-ministra Márcia Lopes, o diretor regional dos Correios no Paraná, Ariovaldo Alves de Figueiredo, e Sgarioni. Foi um concorrido evento cultural e histórico
Juízes federais em greve

A informação para esta coluna é da Agência Brasil: juízes federais (incluindo os do Trabalho) devem entrar em greve hoje, por tempo indeterminado, para pressionar o Poder Executivo a liberar mais recursos para o reajuste salarial dos magistrados. Na última sexta-feira, o presidente do TST, o paranaense João Orestes Dalazen, disse que os juízes que não trabalharem poderão ter corte no salário, a exemplo do que ocorreu com os servidores em greve. Eu acho que a juizada vai para a greve.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Mesa redonda sobre o tema ‘‘Pesquisa, assistência e ensino em homeopatia e o panorama atual’’ marcou a aula inaugural do Centro de Especialização em Homeopatia em Londrina, dias atrás na Associação Médica. Na foto, os palestrante Fábio Manhoso (da Universidade de Marília), Carmem Lucia da Rocha (bióloga da UEM), Rosana Nechar (coordenadoras do CEHLJ) e Solange Carneiro (da Apar)
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
O contabilista e advogado tributarista Jair Ancioto, presidente do Escritório Patriarca, retornou de São Paulo, onde ficou durante uma semana, confinado em curso intensivo de atualização sobre Planejamento Tributário e Sucessório, Holding Familiar e Proteção Patrimonial
Vieram de Prudente

Para Célia Regina e Tadeu Luis Macarini, da Famiglia Millane, panificadora e confeitaria, a semana é de alegria. Eles estão comemorando o terceiro lugar alcançado no Prêmio Top de Marcas 2011, pois há menos de dois anos estão à frente da empresa. Agora estão em novo prédio de 800 metros quadrados. Quando assumiram tinham 35 funcuinários, hoje estão com 80 auxiliares. Célia e Tadeu vieram de Presidente Prudente (SP), onde também têm outra grande panificadora há 12 anos.



Apetit entre as 20

Pelo segundo ano consecutivo, a Apetit Serviços de alimentação, de Londrina, foi reconhecida como uma das 20 melhores para se trabalhar no Paraná. O título refere-se ao ranking da pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work. Participaram do evento 92 empresas sediadas no Estado, com mais de 50 funcionários cada. A premiação da conquista foi recebida pela presidente da Apetit, Márcia Manfrin, durante festa realizada em Curitiba. A Apetit também figurou no ranking nacional do Great Place to Work ficando na 56ª posição.



Graça Junior

Parece que em Arapongas está decidido: o engenheiro Graça Junior será mesmo pré-candidato à prefeitura da cidade dos passarinhos. Tem demonstrado muita vontade de trabalhar por sua cidade. Ele é irmão da vereadora londrinense Sandra Graça.



EM CAMBARÁ

– O Movimento das Voluntárias Nossa Senhora das Graças, de Cambará, está promovendo o Bazar da Bondade, que acontecerá entre os dias 1º e 3 de dezembro, sempre das 14 às 20 horas. Bazar com renda em benefício de gestantes carentes daquela comunidade. Há muita gente em Cambará que poderá ajudar a entidade. Colaborem, pois, se puderem.



Citroen convidando para hoje em Maringá

Maringá ganhará hoje, às 11 horas, a Citroen Verniê, à Avenida Colombo, 2.689. O convite é da diretoria da Citroen do Brasil. Para a inauguração da nova concessionária, os anfitrições oferecerão brunch a todos os convidados. Na ocasião executivos da Citroen e do Grupo RCC Veículos comentarão fatos relacionados ao mercado automotivo atual e as perspectivas para o futuro. Vimos foto da nova loja e ficou realmente moderna e bonita. A Citroen Verniê deixará os maringaenses muito satisfeitos.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
O apresentador Ratinho (Carlos Massa) com o maitre Jackson Walker, que o recebeu com grande alegria na Churrascaria Vento Sul, em Londrina, onde o dono das emissoras que transmitem o SBT no Paraná almoçou com seu staff. Ratinho desmentiu que tenha recebido qualquer proposta da Rede Record para comprar suas televisões e que teriam oferecido mais de R$ 200 milhões. E o fato dele ter almoçado com algum diretor da Record, não significa só negócios. Tem amigos em outras emissoras de TV em São Paulo
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Prêmio Zumbi dos Palmares - O alfaiate Antonio Ezidio da Silva e o professor de Literatura, doutorando pela UEL, Dejair Dionisio, foram os homenageados deste ano pela Câmara de Vereadores, que lhes entregou o Prêmio ‘‘Zumbi dos Palmares’’, que foi institudo em 2002 e visa homenagear anualmente, nessa data, pessoas físicas ou jurídicas que se detacarem na defesa das pessoas negras e no combate à discriminação e ao preconceito. Com eles na foto, os vereadores Rony Alves e Tito Valle, que entregaram as placas aos homenageados. Ezidio é corintiano, mas é o alfaiate de todas as torcidas, dizem seus muitos amigos.
50 anos da Paróquia

A sempre acolhedora e bonita Paróquia da Imaculada Conceição celebrará hoje seu Jubileu de Ouro: seus 50 anos de existência. Às 20 horas haverá concerto do londirnense Roney Marczak, ao violino, com a Orquestra Meninos de Londrina. Roney, membro da Comunidade Imaculada, por duas vezes tocou para o papa João Paulo II, no Vaticano. Hoje, ele mostrará sua arte e espera a paróquia lotada, para agradecer à Imaculada Conceição.






Janete Costa está muito feliz com o sucesso nos eventos e torneios deste ano no Londrina Golf Clube, organizado por ela como diretora social da agremiação.




A 17ªedição do Catuaí Open de Golf Cidade de Londrina será a próxima atração do Londrina Golf Club. Com bolsa de R$ 20 mil. No dia 2 de dezembro haverá o Pro-Am e nos dias 3 e 4, o Open Catuaí. No segundo dia de competição, haverá o ‘‘near pin’’ e o longest-drive para amadores.




Audição musical, hoje, no Conservatório Musical de Londrina, a partir das 20 horas. Amanhã, sábado e domingo também haverá apresentações, só que em horários diferentes.




O médico Elias de Assis Ribeiro foi admitido, segunda-feira, como novo sócio do Rotary Clube de Londrina-Norte. Ele já foi bolsista da Fundação Rotária.