Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
A ex-miss Brasil e apresentadora da Rede Banderiantes, Renata Fan, estará na apresentação da festa que a Teixeira Holzmann promoverá dia 2, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, para lançar oficialmente o Maluí Manso Hotel Iate, Golf & Resort. Além da bela moça (foto), lá estarão Eduardo Dusek, o saxofonista Derico e o Grupo Universo Casuo, Ivo Pessoa e o Grupo Acústico Blues Trio, de Londrina. O Maluí será construído na Chapada dos Guimarães, às margens da Represa de Manso.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
A Comitiva ‘‘Iwata Shinkin Bank’’, do Japão, que esteve visitando Londrina, no último dia 23, foi recepcionada em Londrina, por empresários da cidade. Estão na foto,em pé, a partir da esquerda, George Hiraiwa, diretor do Sicoob; Jairo Tamura,vereador; Nivaldo Benvenho, presidente da Associação Comercial e Industrial e Etsuo Ichikawa do Iwata Bank. Sentados, Atsushi Yoshii, do Conselho de Administração da A. Yoshii; o visitante Hirohisa Takayanagi, vice-presidente do ‘‘Iwata Shinkin Bank’’; Ywao Miyamoto, presidente do Conselho de Administração da Abrasem; Yukio Agita, presidente do Sicoob. Falaram de parcerias, de incentivos a business e mais relacionamentos entre Londrina e cidades japonesas.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Regina de Oliveira, Vitor Hugo Tsuru, Maitê Aranda e Joelson Feliciano (na foto) entre alunos do curso de Gastronomia da UniFil que participaram do encontro Novos Chefes, promovido com essa universidade e a construtora Plaenge, procurando incentivar os talentos gastronômicos da cidade. Tudo dentro do tema ‘‘Brasil no Prato’’. O próximo encontro dos futuros chefs será dia 28 e o último do ano no dia 5 de dezembro. No dia 28, o cardápio terá como entrada polenta canário, frango caipira ao molho de laranja e arroz de cachaça e sorvete de manga. No show da Plaenge, na Avenida JK, 1.197, a partir das 19 horas.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
O médico e vereador Márcio Almeida lançou em Belo Horizonte, durante o Congresso Brasileiro de Educação Médica, o seu livro ‘‘Educação médica e saúde: a mudança é possível’’. A publicação já está em sua segunda edição, e é resultado da tese de doutorado dele, defendida na USP, em 1999. Em Londrina, será lançado em março de 2012.
Ex-dono do Universitário vai investir R$ 5 milhões em escola


O professor Alderi Ferraresi, um dos fundadores do Colégio Universitário, que dirigiu durante 42 anos, confirmou ontem a esta coluna que vendeu suas quotas para os demais sócios do estabelecimento. E com seus filhos abriu sua própria escola, que se chama ‘Every’, que já está funcionando na Avenida Ademar de Barros, 730, no Jardim Bela Suíça. Onde a família Ferraresi tem a intenção de investir R$ 5 milhões nos próximos três anos.



Londrinense no Conselho de Educação

O governador Beto Richa acaba de nomear o professor José Dorival Perez, de Londrina, para o Conselho Estadual de Educação. Ele tomou posse, durante cerimônia no Palácio Iguaçu, e na presença do secretário de Educação, Flávio Arns.



Argentinos de La Rioja vão chegar

Uma delegação da província argentina de La Rioja deverá desembarcar em Londrina na próxima semana, com a missão de divulgar seus produtos e também promover o turismo daquela importante região de ‘Los Hermanos’. Ela virá presidida pelo governador eleito recentemente, Sérgio casas, e será recepcionado pelo pessoal da Agência de Desenvolvimento Tera Roxa Investimentos, cujo diretor executivo é Alexandre Farina. Uma reunião entre argentinos e londrinenses acontecerá na Acil dia 29, a partir das 15 horas.



Licenciatura em Psicologia

Profissionais e estudantes de Psicologia interessados em trabalhar na área acadêmica, pricipalmente na elaboração de ‘‘Políticas públicas de Educação’ ou diretamente em sala de aula, agora têm a opção de cursar a Licenciatura na área, na UniFil. O curso está homologado pelo Ministério da Educação, tem a duração de 18 meses, e garante o apostilamento da graduação no diploma de psicólogo.




Dia Nacional de Ação de Graças foi comemorado ontem, nos Estados Unidos, e aqui também por algumas pessoas. Peru em quase todas as mesas. Aqui, algumas pessoas festejaram com ‘‘risoto a carne de pato’’, no Serafini. O chef da cozinha recebeu elogios.






O Dia Mundial de Ação de Graças foi comemorado ontem pelos alunos do Colégio Universitário. Uma cerimônia aconteceu pela manhã nas escadarias da escola.


Cheida e o Bosque

O ex-prefeito e deputado estadual Luiz Eduardo Cheida protocolou anteontem projeto em que pede o tombamento do Bosque Central de Londrina, cujo nome oficial é Bosque Marechal Candido Rondon. E pediu urgência na votação.



Congresso médico em Brasília

Os médicos cardiologistas Cézar Mesas e Cláudio Fuganti estarão em Brasília, a partir de segunda-feira, para tomar parte no Congresso Brasileiro de Arritmia Cardíaca, que reunirá os melhores médicos do setor no País.