Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Uma série de eventos aconteceu neste Outubro Rosa em Londrina, dentro da campanha de prevenção ao câncer de mama. Para a coordenadora Célia Hauly, a prioridade número um é conscientizar as mulheres, com idade a partir dos 40 anos, da necessidade de realizar a mamografia, o exame que consegue detectar a doença, tornando muito eficaz a sua cura. A caminhada pela cidade, partindo da Concha Acústica, foi bastante aplaudida pela população. Estão na foto a coordenadora Célia Hauly, o secretário da Fazenda do Paraná, Luiz Carlos Hauly, Elizabeth Debertolis (assessora de imprensa da Viação Garcia) e os motoristas Antonio Carlos Leal e Vanderlei de Campos Faxina, tendo ao fundo ônibus da Viação Garcia, que também homenageou o Outubro Rosa
Dilma e Beto na convenção da Faciap no Mabu

Entre 6 e 8 de novembro, será realizada no Mabu Thermas & Resort, de Foz do Iguaçu, a 21ªConvenção Anual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná. O evento da Faciap reunirá ministros e autoridades do setor com o objetivo de debater temas relevantes e fortalecer micro e pequenos empresários. No dia 7, os trabalhos contarão com a presença da presidente Dilma Rousseff e do governador Beto Richa, convidados da Faciap. Entre os palestrantes, Jefferson Nogaroli, presidente do Sebrae no Paraná, e Max Geringer, que é adminitrador e comentarista do programa Fantástico, da Rede Globo. No domingo, o comediante Nerso da Capitinga será a atração do show especial.



Procura-se barracão com 100 mil metros quadrados

Foi o que soubemos ontem: que uma empresa do Japão estaria procurando na nesta cidade ou em região próxima um barracão que tenha 100 mil metros quadrados. Se houver o local, entrará em contato com seu representante, para saber mais informações a respeito. Tratar-se-ia de um baita negócio.



Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
| Foto: Fotos: Carmelindo Dias-Divulgação
Carol Deliberador e Paulo Rocha promoveram evento que reuniu gente bonita e descolada na Estação Lounge. Uma noite bastante movimenta e já tem público pedindo biz
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Na noite estromboscópica do Estação, todo o charme e graça das amigas Monique Gobetti e Andréa Lehmann
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
O romântico casal formado por Carolina Azevedo e Ricardo Mendes divertiu-se bastante com amigos que lá encontraram
Dinossauros vão invadir Catuaí dia 9

A informação é da assessora Ruth Meira: réplicas de dinossauros em tamanho natural, com som e movimento, vão invadir o Catuaí Shopping, a partir do dia 9 do próximo mês. A mostra ‘Mundo Jurássico’ é inédita e será montada na área de expansão, em uma loja de mil metros quadrados.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
A musicista Mimi Hermes Luck, que atualmente reside em Niterói (RJ), esteve em Londrina e participou da reunião mensal da Academia de Letras, Ciências e Artes, no Hotel Bourbon. Está na foto com a poetisa Leonilda Yvoneti Spina e com o advogado e escritor João Soares Caldas, presidente da entidade
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
A Acomac Londrina promoveu, em parceria com a Cauê Cimentos e produtos Quartzolit, evento para as equipes de vendas das lojas de materiais para construção, reunindo mais de 90 profissionais. Eles tiveram a oportunidade de conhecer os processos de fabricação dos produtos, condição essencial para ser um bom vendedor: conhecer o que está oferecendo para a clientela. Na foto estão Cristina Pereira, executiva da Acomac; Pedro, um rolandense que ganhou um dos brindes sorteados; Marcelo Carani, presidente da Acomac; Marli Ferrareto, diretora de eventos da Associação e Gláucio Barros, representante da Cimentos Cauê
Missas no dia 2

A pastoral da Esperança informou ontem que no Dia de Finados haverá missas nos sete cemitérios da cidade, com início às 9 horas em todas elas. Que Deus, em sua infinita bondade, tenha em paz todos os nossos antepassados, amigos e os nossos falecidos em geral.


Soprando velinhas

Festejaram aniversário ontem o deputado Durval Amaral, chefe da Casa Civil do governo Beto Richa, o jovem Renato Camargo Garcia Andreeta e Marina Oliveira Santos. Hoje, os cumprimentos serão para a pianista Nancy Maradei Silva e para Sérgio Marques Sardemberg. Amanhã, comemoraram aniversários, Belquis El Hosni, Cássio Tamniguchi, Elza Correia e Marli Scoralik. Na segunda feira, aniversaria Mariana Pimpão Ontiveros.



Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Carlos Dellarosa está empolgado com a troca que fez de seu jet-ski usado por um novo Sea-Doio GTI 155hp. Glauco Bordignon, diretor da Náutica Gold Fish, contou-nos que chegaram 12 unidades deste modelo para a loja dele, e em menos de uma semana foram todas vendidas. O mercado está aquecido neste verão. E as pessoas estão se deidcando mais ao lazer





O prefeito Johnny Lehmann, de Rolândia, e sua esposa Cristina, estavam ontem em Dubai, com o casal de amigos Valci-Tertulino Ayres, médico e rotariano rolandense. De licença para descansar um pouco, Johnny também vai a Cingapura.




vi Enquanto isso, no Rotary Clube de Rolândia, a vice-prefeita Sabine Giesen, contava a amigos, e entre eles Odair Chiquetto, que esteve em Brasília, buscando conseguir maquinário pesado para a prefeitura. Foi bem atendida por Rocha Loures e João Moura, do gabinete do vice-presidente Michel Temer.




À reunião do Rotary de Rolândia, estiveram presentes também o juiz aposentado Antonio Zanquiti Tayama, o novo titular da Vara Cível, Felipe Forte Cobo, e o titular da Vara Criminal, Alberto José Ludovico.




No Cartório Rocha, ontem pela manhã, encontramos José Fernandes, leitor desta coluna, que tem propriedade rural em Alvorada do Sul. Disse que para ele a FOLHA continua o jornal imbatível.




Encontramos, também, José Costa Martins, de Ibiporã, leitor da FOLHA e telespectador assíduo de nosso programa na TV CNT. E comentou que sua cidade precisaria ter pelo menos uns quatro candidatos a prefeito.




O Núcleo de Academias de Londrina participará, amanhã, do Quartiezinho Infantil ‘Rua das Brinca-deiras’, que a Multi TV Cidades promoverá na Rua Belo Horizonte, entre Pio XII e Piauí, das 10 às 14 horas. As academias Ensaio, Quality, Secrett e Plenaforma lá estarão com seus educadores físicos monitorando as brincadeiras. Os pais seão convidaos a participarem dos alongamentos.