Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Filho de Jango visita Londrina
O ex-deputado João Vicente Goulart, filho do ex-presidente Jango Goulart, esteve em Londrina, visitando o prefeito Barbosa Neto, e pôde reviver a história política de seu pai, falando a centenas de pessoas no auditório da Rádio Brasil Sul. Lá estavam, além do prefeito, os vereadores José Roque Neto e Tito Valle, representantes de entidades comunitárias, secretários municipais e Amadeu Felipe, do PCB, Izidio Botelho e o médico Samuel Baba, o último exilado político da época do Regime Militar instalado em 64, a retornar ao Brasil. O debate com o filho de João Goulart foi transmitido pela emissora. Barbosa Neto (na foto com o visitante e esposa) decidiu construir uma escola para 500 alunos, do 1º ao 5º ano do Fundamental, em regime de tempo integral, que sede chamará Jango Goulart.
108 apartamentos para 1 comprador

 Pode parecer brincadeira, mas o fato aconteceu tempos atrás em um prédio construído na Cidade Universitária, perto da UEL. A construtora estava no meio das obras, quando, certo dia, chegou um cidadão na sede da imobiliária que vendia os apartamentos. Ele olhou o projeto, foi até a construção, e mandou a proposta: ‘‘Quero comprar 108 apartamentos!’’. O corretor rapidinho ligou para o dono da empresa que, muito surpreso, fez uma única pergunta: ‘‘É pagamento à vista?’’. O comprador disse em alto e bom tom: ‘‘Sim!’’. E foi uma das maiores vendas da história de Londrina em unidades para um único comprador. A propósito, ele deve estar ganhando um bom dinheiro com a locação dos apartamentos.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Faleceu Antonio Ueno
Esta coluna une-se a todas as manifestações de pesar pelo faleciomento, aos 89 anos, ontem, em São Paulo, do ex-deputado federal paranaense Iosio Antonio Ueno. Logo pela manhã, Luis Carlos Adati e Paulo Maeda, seus amigos, bastante emocionados, davam a notícia. Ueno foi vereador em Assaí, em 1955 e 1962. Foi deputado estadual de 63 a 66 e elegeu-se oito vezes deputado federal, de 67 a 98. Foi fundador da Liga Esportiva Norte-Paranaense e também da Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná. Idealizou o intercâmbio entre o Brasil e o Japão, e realizou 36 missões econômicas ao Japão, sempre acompanhando os presidentes do Brasil em suas viagens àquele país. Consolidou os convênios entre cidades-irmãs de Londrina, Maringá, Curitiba, Ibiporã e Paranaguá, com Nishinomiya, Kakogawa, Himeji, Asso e Tsuma, respectivamente. Presidiu os festejos de várias décadas da imigração japonesa. Ficou amigo do príncipe Akihito e da princesa Michiko, hoje o casal imperador do Japão. Faleceu antes de inaugurar seu busto, que está pronto na sede da Aliança Cultural Brasil-Japão. Que Deus o tenha.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Com o Teatro Marista lotado, estudantes e empresários ouviram a palestra da executiva Angela Hirata, sobre o ‘‘case das Havaianas’’. O evento foi promovido pelo Instituto A. Yoshii e a UniFil, com a participação de outras entidades. A conhecida executiva está na foto ladeada pelo casal Kimiko-Atsushi Yoshii.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
‘Caminhão de Prêmios’
Apostando no sucesso da música sertaneja e no carisma da dupla londrinense João Márcio e Fabiano, Móveis Brasília inicia, amanhã, a supercampanha ‘Caminhão de Prêmios’, que dará mobilia completa para uma residência. João Márcio e Fabiano, vencedores em duas ocasiões do concurso Garagem do Faustão, vão apresentar seus grandes sucessos. A campanha irá até 20 de novembro e será encerrada com um supershow na Avenida Saul Elkind, totalmente liberado ao grande público. Com a dupla, na foto, está o dinâmico Fernando Moraes, diretor comercial de Móveis Brasília.
Hoje no Maluí

 Marcos Holzmann e Djalma Teixeiria recepcionam hoje no Maluí Ilha do Sol Hotel Resort, corretores e demais empreendedores, no empreendimento que é considerado um dos grandes sucessos do ano. O encontro será na Ilha do Sol, onde o Hotel Resort está sendo edificado e deverá fomentar o turismo regional, valorizando ainda mais o potencial dos rios Paranapanema e Tibagi. O encontro comemora a comercialização de 900 cotas do local e inova por oferecer pioneiramente o sistema fracionado de compra de imóvel.



A rede Bob’s, que tem filial aqui, conta com 176 unidades no Brasil e quer abrir mais 60 pontos. Pertence à cadeia norte-americana BFFC. E até 2015 deseja instalar cerca de 200 restaurantes no país, investindo R$ 650 milhões em suas novas lojas. Cidades do Norte do Paraná estão na agenda de seus gestores.




O Bella Itália está convidando para degustação de vinhos portugueses, dia 4, a partir das 20 horas, onde serão apresentados vários sabores. E será servido jantar. Os convites podem ser reservados com Patricia Ferreira, pelo fone 9983-2112.




Novo integrante da Academia Brasileira de Letras, o jornalista Merval Pereira, comentarista político de O Globo e da rádio CBN, veio a Londrina ontem, a convite de Amarildo Lopes, para falar a seus convidados. Na quarta-feira, Merval Pereira estava em Foz do Iguaçu e ontem em Maringá.




Rafael Mazzer Ramos pergunta através de e-mail: o Projeto Cidade Limpa da Prefeitura de Londrina deveria multar quem: os bancos que estão fechados e com suas fachadas repletas de cartazes grevistas ou o Sindicato dos Bancários, por ser o autor dos cartazes anunciando a greve? E acrescenta: por que a CMTU não multa eles também?



Amigos de Ibiporã

 A Chácara Patrial, na Zona Rural de Londrina, será palco hoje do Encontro dos Amigos de Ibiporã dos anos 60-70. São esperadas 400 pessoas no mínimo. Luiz Daminelli, um dos coordenadores do tradicional evento, espera a presença de muitas pessoas que viveram em Ibiporã, nesses anos, e virão de outras cidades e de outros Estados para a nova confraternização a partir das 11 horas.



Brasil no prato hoje no Country

 Grupo de 20 alunos de Gastronomia da UniFil realiza hoje, no Piano’s Bar do Londrina Country Clube, jantar beneficente para a Toca de Assis. Coordenados pelo professor Joelson Feliciano, os estudantes do segundo ano matutino vão preparar cardápio com o tema ‘‘Brasil no prato’’, e vão servir receitas originais para 150 pessoas. De entrada, muffins de queijo minas, opção de abóbora, pão de linguiça com perfume de erva doce e legumes grelhados. Como prato principal, moqueca de tilápia, farofa de coco e escalopes de mignon ao molho sertão. De sobremesa, brigadeiro de milho verde, diplomata mineiro e trufas de cachaça. Renda para o trabalho social da Toca de Assis. Este pessoal merece ser ajudado.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE Londrina - Oswaldo Militão
Monsenhor José Agius, pároco da Igreja Matriz de Rolândia, festejará seus 70 anos domingo e também 50 anos de sua missão no Brasil. Veio da Ilha de Malta (Europa) em 1961, convidado pelo então recém-empossado 1º bispo de Londrina, dom Geraldo Fernandes. Ele e o monsenhor Bernardo Gaffá são os padres mais veteranos da Arquidiocese. Padres e amigos dele estarão na missa das 19 horas de domingo na Igreja São José para homenageá-lo.