O Londrina Golf promoverá, amanhã, mais um importante evento: o tradicional Torneio Crystal Palace, que chega à sua 11ªedição. Será o hoteleiro Bruno Veronesi quem recepcionará golfistas de Londrina e região, ao lado do presidente Issamu Onishi e dos capitães Hélio Shibukawa e Tereza Kimura. Paralelamente, será disputado o 2º Torneio Multitv. A competição começará às 8h30, com café para os participantes. Serão torneios válidos pelo ranking do Londrina Golf. Haverá almoço, confraternização e premiação e como novidade um happy hour, para fechar o dia ao pôr do sol. Na foto, os golfistas Bruno Veronesi, do Crystal Palace, Alessandro Cesário, do La Casa e Hélio Shibukawa, capitão da agremiação.
Catuaí de Cascavel: obras serão retomadas em 15 diasAs obras do Catuaí Shopping de Cascavel serão retomadas dentro de 15 dias, informou a esta coluna a assessoria da BR Malls. O empreendimento terá 50.639,83 metros quadrados de área construída e 29.120,28 metros quadrados de área bruta para locação. Terá ao todo 165 lojas. E o estacionamento disponiblizará 1.333 vagas cobertas. Cerca de mil pessoas estarão trabalhando nas obras e, quando estiver em funcionamento, o shopping deverá gerar aproximadamente dois mil empregos diretos. E já tem data para inauguração: novembro de 2013.
Será realizada hoje à noite, na Estação Lounge, a festa Misses Party, que apresentará a representante de Londrina ao concurso Miss Paraná 2012. Como não houve concurso, a modelo Monique Brites (foto) foi a escolhida para representar a cidade no Miss Parsaná, que será disputado em abril em Maringá. O DJ Gui Souza agitará o dance-music e haverá show com Jeferson Moraes e seu repertório sertanejo, a partir das 21 horas. Na organização do evento, Bárbara Nakatsukasa.
EM ITAPEMA - Toda a elegância carnavalesca do casal Sonia-Tomoaky Miyamoto, no reinado de Momo em Itapema, litoral catarinense. Vários londrinenses lá estiveram e ficaram encantados com o luxo do condomínio Splendor of the Seas.
Tatiana Goes e Ana Paula, do staff da Construtora Plaenge, no jantar festivo de posse de Irma Oricolli, nova presidente da BPW-Londrina.
A estudante Simone Maria da Silva Ogido, aluna da Universidade Norte do Paraná, concluiu, recentemente, o curso de pós-graduação em Gestão Escolar. O tema de sua monografia foi Alunos e profissonais frente ao ensino de qualidade evolutiva. Um estudo sobre o Senai. Ela fez questão de destacar todo o apoio que recebeu dos profissionais do estabelecimento para a realização de seu trabalho. Disse que a instituição é um órgão completo porque está voltado à educação profissional de atualidade e que traz eixos notáveis como a formação docente, a concepção educacional e metodológica e ambiente de aprendizagem.
EM ROLÂNDIA - Passistas, como a garota da foto, encantaram os rolandenses que foram ao Desfile de Carnaval promovido pela Secretaria de Cultura daquela cidade no Estádio Erich Georg. Tirou nota dez da comissão que avaliou os blocos que se apresentaram durante o Reinado de Momo.
Campos do Conde VeredasConversando, ainda ontem de manhã, com imobiliaristas, ouvi deles que a localização do Residencial Campos do Conde Veredas, tem sido um dos grandes diferenciais que está atraindo várias pessoas para este local entre Cambé e Londrina, na estratégica Rodovia Mello Peixoto. Isso vem ao encontro do que pensaram os promotores do empreendimento, a Scopel Desenvolviemtno Urbano e Conde Desenvolvimento Imobiliário, que se uniram para o projeto. Fernando Mendes, gerente de marketing da Scopel, afirmou em recente contato com jornalistas do setor que o Veredas é uma opção diferenciada de moradia para toda a região metropolitana de Londrina. De acesso fácil para cidades de toda a região. A Lopes Consultoria de Imóveis tem mais detalhes a respeito, para todos os interessados.
Hauly acha que Copel deve entrar na paradaO secretário estadual da Fazenda do Paraná, Luiz Carlos Hualy, disse ontem, a esta coluna, que acha que a Copel deveria tentar entrar na parada para a construçao das duas elétricas na Argentina, anunciadas recentemente, comprováveis parcerias de argentinos e brasileiros. Nada impede que a Copel, uma estatal estadual, se torne multinacional. Hauly acrescentou que a Copel tem engenheiros capacitados e tecnologia para tomar parte nesses empreendimentos e fazer crescer ainda mais o seu potencial. Mas afirmou: a decisão cabe ao governador Beto Richa e ao presidente da Copel. E já se sabe que a tecnologia a ser usada será a mesma de Itaipu. Mais um motivo para a Copel entrar na disputa.
O advogado Luciano Odebrechet tomava café, ontem à tarde, no já famoso Via Bosque, no São Paulo Towers, com o ex-deputado e advogado Moysés Leonidas e outros amigos. Luciano contou que tem recebido várias sugestões e mesmo historinhas que aconteceram na cidade para seu novo livro.
Almoço movimentado ontem no Maneco com Jaleco. Entre os presentes, o advogado Antonio Carlos de Andrade Vianna, o ex-prefeito Antonio Belinati e o jornalista Gilmar Agassi, editor de esportes da FOLHA.
Já no Serafini, Brasília Briote almoçava com um dos filhos. E em outra animada mesa, vários gerentes executivos do HSBC.
Nome do vereador que pediu atestado falso pelo Facebook: João Sobota...
Só bota em quem? No povo, claro. Como já disse, o jornalista paraguaio Carlos Zucolillo, diretor do jornal ABC, de Assunção: O que pinta de nuevo, é siempre em el rabito del pueblo. E vejam bem que lá o presidente é o arcebispo dom Lugo...Luego...
No Empório Araçá, que já movimenta bastante o seu delivery à noite, estavam Maria Emilia e João Carlos Andrade, que são de Presidente Prudente (SP).
Antonio Furuta recebendo convite para visitar vinícolas da Argentina.
O empresário Paulo Muniz passou alguns dias em Porto Alegre, a trabalho.
Hospedado no Hotel Bourbon, o advogado Nivaldo Migliosi, de Curitiba, que atua também em Londrina, Arapongas e em outras cidades da região. Nesta semana, foi a Umuarama fazer audiência em uma das varas cíveis. Ficou impressionado com a pujança daquela cidade.