SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO

Delegação da Associação Niigata Kenjikai, formada por desdendentes de japoneses que lá nasceram e vieram para Londrina e cidades da região, viaja neste final de semana para a região de Naranjal, no Paraguai, a fim de visitar a área que o senhor Susumu Itimura, ex-prefeito de Uraí, falecido em setembro do ano passado, doou para essa entidade filantrópica e social. Niigata é o nome da localidade que fica em uma ilha mais ao Norte do Japão. A viagem será coordenada pelo senhor Massasushi Mashima, atual presidente da associação. Londrinenses e norte-paranaenses viajarão em ônibus e na fazenda de 4 mil alqueires homenagearão o senhor Sussumu Itimura. Uma placa lá será colocada com o histórico da doação. A propriedade produz soja, milho, trigo e também há criação de gado e de suínos. O representante oficial da família Itimura será o produtor rural João Itimura, filho do homenageado.
O domingo promete grande movimentação no Ecovillas do Lago, com as atividades do Clube Viver. Logo pela manhã, caminhada e relaxamento para os adultos e brincadeiras para as crianças. Depois, atividades na piscina do Iate Clube do Ecovillas e muita diversão. Já o Pier Restaurante preparou ótimas sugestões com os pratos de carnes e peixes. Não dá para perder. Vá lá com sua família.

A reitora da UEL, professora Nádina Moreno, aniversaria segunda-feira. No mesmo dia que a pecuarista Beatriz Garcia Cid.
Aniversariam amanhã a pediatra Janete Teixeira e também os médicos Vitor Hugo Soares Machado e Luiz Alberto Scripes.
O professor Célio Guergoletto prepara-se para viagem à China. Lá estão dois atletas levados por ele, cujos contratos deverão ser novamente discutidos. Célio aproveitará para contatos com outras agremiações do futebol chinês.
O secretário Luiz Carlos Hauly disse ontem, no programa Militão & Militão, pela TV Tropical, que o governador Beto Richa autorizou R$ 71 milhões para a compra de medicamentos destinados aos hospitais do Estado e que também que se cumpra a chamada Emenda 29, para investir mais R$ 400 milhões neste ano na Saúde. Haukly tem que correr atrás dos recursos, pois é o Secretário da Fazenda do Paraná.



Camila Pessanha contando que a Citroen está com três carros presentes à 32ªedição da São Paulo Fashion Week, que está acontecendo na capital paulista, no prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera. Eles estão fazendo sucesso e um deles - o DS3 - será vendido a partir do segundo semestre.
O cavaleiro olímpico Pedro Venis está em Londrina para a Clínica de Verão no Manege Refúgio. Ele está radicado há 12 anos na Europa e vem a convite de Rafael Prochet. A clínica terá início amanhã no Manege Refúgio.
A enfermeira Natália Paludeto Guerreiro e Natália Ruotolo e as farmacêuticas Alessandra Domingos Silva e Camila Rocha Machado, alunas da especialização em Saúde Coletiva e da Família na Unifil, comemoraram nova conquista em suas carreiras profissionais. As quatro foram selecionadas para mais uma titulação na UEL, de mestrado e residência. As professoras Lucia Lopes e Vânia Melo destacam: É muito gratificante saber que a pós-graduação da UniFil também contribuiu para o sucesso delas.







