Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
E depois de passar o Natal e festejar a chegada do Ano Novo em Balneário Camboriú, o casal de advogados Maria Tereza Navarro e Romeu Saccani retornou e já foi à festa de aniversário, em Londrina, da bonita Jaqueline Reis, no último dia 9. Estão na foto com a aniversariante.
Big Brother: pode ter mesmo ocorrido ‘‘bububu no bobobó!’’

 O modelo (do que?) Daniel é suspeito de ter abusado sexualmente da estudante Monique, após a primeira festa do Big Brother Brasil 2012, pela Rede Globo. O clima esquentou sob o edredom e a garota estaria bêbada e dormindo, segundo os jornais do Rio, O Globo, Extra, Meio Hora e O Dia. O assunto já está ‘‘bombando’’ nas chamadas redes sociais e as opiniões são as mais diversas. Mas, aqui entre nós: é muita sacanagem um colega do evento aproveitar-se do estado de embriaguês da moça, e estuprá-la! É crime! A família da loirinha Monique já pediu a Boninho, diretor do programa (que o pai dele, Boni diz que não gosta e não vê), a expulsão de Daniel. E outros colegas já disseram que se ele ficar vão mandá-lo para o paredão. E advogados já estão entrando em ação. O caso vai render muito ainda. Se eu fosse o Boninho expulsava o cara do programa, desde que fosse mesmo culpado. Ela não, porque a bebedeira foi a produção do programa que permitiu, com suas bebidas alcoólicas à vontade, para que os participantes ‘‘deitem e rolem...’’ Deu no que deu...

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
A maquiadora Roberta Peixoto com o casal Juliana Papa-Sérgio Milani presentes ao casamento que aconteceu sábado último, no Empório Guimarães. Roberta foi quem produziu a noiva e em breve decola para Nova York, onde vai conferir as tendências da maquiagem e se especializar em novas técnicas. Aos 28 anos, Roberta tem sido uma profissional das mais requistadas em Londrina e região. Ela trabalha desde os 15 anos e há apenas dois abriu seu próprio ateliê na cidade
O moço de Medianeira

O paranaense Michel Teló causou frisson em Madrid Jogão de bola amanhã em Madri, entre Barcelona e Real Madrid. Os jogadores do Barça, com Messi à frente, disseram que vão ganhar e dançar um tango, em homenagem ao craque argentino. Já Kaká, Marcelo e Cristiano Ronaldo ensaiaram os passos de ‘‘Ai se eu te pego...’’ em homenagem a Michel Teló, que foi visitá-los e lá se encontra. O cantor, como se sabe, apresentou-se várias vezes em Londrina, na Exposição da Rural, como cantor e acordeonista do Grupo Tradição, de Campo Grande. Michel Teló é paranaense, pois nasceu em Medianeira, que fica entre Cascavel e Foz do Iguaçu. Quando garotinho cantava no coro da Igreja. Em Londrina, há mais torcedores do Barcelona do que do Real Madri. Mas o líder atual do Campeonato Espanhol é o Real Madri.

Boni na Bandeirantes fala do livro e mais

O Canal Livre, de domingo, na Rede Bandeirantes, entrevistou José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-diretor da Rede Globo, considerado o homem que deu o pad6rão de qualidade que a emissora sempre alardeou. Ainda recentemente, na sexta-feira que passou, a mesma Globo exibiu o último capítulo de ‘Derci Gonçalves’, uma minissérie que homenageou e contou parte da vida da famosa, amada e odiada comediante. A mesma Derci que, segundo a autora da minissérie, deu um Fusca de presente para o então jovem Boni ter mais facilidade para trabalhar e o mesmo Boni que a despediu, na TV do Jardim Botânico, quando sua direção ao chegou à conclusão que o programa ‘Derci Beaucoup’ (em cima da expressão francesa merci beaucoup) não interessava mais e não renovou o contrato dela. Acredito que com dor no coração ele teve que dizer isto a ela, que saiu chorando da emissora. Talvez o programa não fosse de agrado de outras pessoas que o dono da Globo, Roberto Marinho, tivesse que atender.

Brizola e etc.

Mas, voltando a Boni, domingo, no Canal Livre, ele não deixou pergunta sem resposta. Contou sobre os problemas que surgiram na Globo, quando da época da eleição de Leonel Brizola, que a emissora recebia um resultado e a contagem era outra. Confirmou que o expert em mercado e pesquisa, o panamenho Homero Icaza Sanches (aquele que esteve em Londrina na eleição para a prefeitura que José Richa ganhou), foi demitido da Globo, porque teria informado ao pessoal de Brizola o que estava ocorrendo. E Boni disse ao Canal Livre que o Brasil é imbativel em seriados e concordo com ele. Bater a Globo nisso é dificil. Ela faz seriado melhor do que novelas. E disse também que o jornalismo tem o espaço comercial mais caro na televisão que ele ajudou a fazer.

Banco Santander

A Rede Record de Televisão ‘‘mandou bala’’ em seu programa Domingo Espetacular, no presidente espanhol do Banco Santander, com sede em Madri. Acusam-no de ter muito dinheiro depositado na Suíça. Como diria Lindinha Chupeta: ‘‘Não se meta, tio, que é briga de cachorro grande!’’ Até a Opus Dei foi colocada na parada. Podem aguardar que não vai parar por aí!

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Lidia Barroso com Bárbara e José Maria Alves, no lançamenteo do livro de Márcia Moreira, sobre a atuação da BPW-Londrina



Carnaval de rua em Rolândia: será que a secretária Maria Luiza vai botar seu famoso bloco na rua? A torcida da população é para que isso aconteça.




Falando em Carnaval: que falta, grande falta fazem os viajantes de Londrina e região, que desfilavam travestidos pelas rsuas de Londrina, no Reinado de Momo. Bons tempos aqueles, com Rei Momo, Dinho, primeiro e único no comando. E com aquele cheiro festivo de lança-perfume no ar!




Os colegas de Top Courses e familiares de Jade Azi estão felizes com a aprovação dela no vestibular de Medicina da Uningá, em Maringá.




Jô Soares comemorou 74 anos de idade ontem. Prometeu que aos 75 vai tirar a barba.




A desratização no Senado Federal aconteceu porque um rato mordeu a perna de uma bela funcionária da Casa. Em tempo: Ratinho Junior telefonou e brincou com os amigos: não tenho nada com isso. Sou da outra Casa, da Câmara dos Deputados...

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Carmelindo Dias-Divulgação
De Cidade Gaúcha
Vieram torcedores do Flamengo e do Corinthians de várias cidades do Paraná e São Paulo. Na foto, três rubro-negros de Cidade Gaúcha, aqui no Paraná, próxima a Umuarama, compraram seus ingressos na Banca Flamengo, no Mercado Shangri-Lá e foram ao jogo. São eles Robinson, Jennifer e Ricardo. E contaram, depois, a Medeiros, que vibraram muito no segundo tempo da partida.[/
b6]
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Carmelindo Dias-Divulgação
Paixão pelo Flamengo
O ‘‘embaixador’’ do Flamengo em Londrina e cidades próximas, João Medeiros, mostra toda sua paixão pelo rubro-negro carioca, que ele tem desde quando era garotinho no Rio. Veio para Londrina há alguns anos, como distribuidor das revistas da Bloch Editores, como Manchete e Fatos & Fotos. Veio e amou a cidade. Ficou aqui com a família. O filho Rodrigo é rubro-negro como ele. E, curioso, para homenagear seus muitos fregueses corintianos, disse-nos, sábado, que os dois times empatariam em 2 a 2. Acertou em cheio, embora ficasse muito preocupado com os 2 a 0 do primeiro tempo. E Medeiros é também um grande torcedor do Londrina. É quem mais incentiva os torcedores a ir aos jogos do Tubarão.
Dois novos eventos
Diego Menão, diretor executivo do Londrina Convention & Visitors Bureau, informando que a entidade prepara a realização de dois grandes eventos em Londrina, ainda este ano. Um deles o Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola. O evento deverá acontecer no segundo semestre deste 2012. O outro será o Seminário ‘Docomomo’ Paraná. Deverá debater a preservação e documentações de criações do Movimento Moderno na Arquitetura, Urbanismo e Manifestações afins.
O empresário Paulo Muniz esteve em Campo Grande, tratando de negócios. Seu posto der combustíveis, em frente ao supermercado Samba, agora está com a bandeira da Shell.
mockup