Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
No Graciosa
Amanda Cidral conduziu o cerimonial da sofisticada festa de casamento de Paulina Graciano Athayde com Fábio José Possamaia, sábado último, em Curitiba, que teve a presença de muita gente elegante no Graciosa Country Clube. Foi um dos enlaces chiques da temporada.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
O empresário Luiz Carlos Pires está comemorando hoje o seu aniversário e junto com esta data especial há outros motivos para celebrar. A Quadra Construtora, que completou 25 anos em 2010, receberá dia 30 a Comenda Ouro Verde, a mais importante honraria concedida pelo município de Londrina, pelo papel importante no desenvolvimento da cidade e dos projetos sociais realizados pela empresa. Ele, na foto, com Mara Lucia Carrara Pires, sua esposa, prepara o lançamento de mais dois grandes empreendimentos, que trarão diversas inovações.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Cirleide Pessoa com a veterinária Gabriele Pessoa, proprietárias da Planeta Animal, nas Terras de Santana, convidando para o ‘‘Dia da Alegria’’, que promoverá amanhã para festejar seu primeiro aniversário. Será uma tarde repleta de atrações e de brincadeiras para crianças e toda a família. Das 15 às 19 horas, na entrada para o Royal Golf.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Carla Androvicis Negrão, designer do Grupo Itamaraty, recebendo o troféu da Pesquisa Impar 2011, que apontou o café Itamaraty como o preferido nas regiões de Londrina e Toledo, por meio de pesquisa popular. Priscilla Nery, a supervisora de marketing festejou a conquista.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Jorge Nishikawa, produtor e presidente do Sindicato Rural Patronal de Apucarana, acaba de retornar de viagem ao Japão e à China, participando da 38ª Missão Econômica Paraná-Japão, a convite do deputado Luiz Nishimori, da Câmara de Comércio Brasil-Japão. Jorge está na foto com o governador de Hyogo (província coirmã do Paraná ), sr. Toshizo Ido. A delegação foi recebida pelo príncipe Naruhito, que conversou demoradamente com cada um dos 24 visitantes.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Futebol de professores
Entre os festejos do Dia do Professor, em Londrina, o Sinpro (Sindicato regional de professores das escolas particulares) promoveu jogos de futebol de salão. Os vencedores dos torneios masculino e feminino estão na foto de Lilson Fiorilo. Os professores do CDMA, de Arapongas, ganharam entre os homens e o CEI IPC de Londrina venceu no feminino. E houve grande confraternização na quadra do Colégio Universitário.
Estamos na ‘‘ditadura civil’’

Brasil loteado, parecendo novamente o tempo das Capitanias Hereditárias. Vai cair mais um ministro, por má conduta na administração do dinheiro público, mas a herança dele continua com o seu partido. Aliás, os partidos políticos loteiam o país. E a presidente eleita pela população fica refém deles. Ou faz o que desejam ou ameaçam tirar o apoio aos projetos do Executivo. Isso é a ‘‘ditadura Civil dos partidos’’, feita por muitos que se elegeram combatendo outra ditadura, a militar. Agora, pior: porque é golpe no voto do povo. A população tem que votar nas eleições, pois se não o fizer será multado e não poderá participar de concursos públicos. O cidadão brasileiro, que já paga um dos maiores (ou o maior ) impostos cobrados no planeta, ainda é obrigado a validar isso tudo que está aí.

A era Geisel

‘‘Não queremos que o Brasil retorne à era Geisel, que foi uma linha de governo militar muito dura’’. Foi o que diziam ontem alguns professores, comentando, em uma revenda de carros, comentando a decisão de se aumentar o IPI para os carros importados. Uma medida que estaria violando normas constitucionais.


No Maringá Golf

Uma semana de muitas tacadas no campo do Maringá Golf Club, onde está sendo disputado desde quarta-feira o mini-tour de profissionais, com premiação acima de US$ 25 mil para o campeão. Amanhã, haverá o Pro-Am, em que os golfistas profissionais jogarão com quatro amadores
(um de cada categoria). No domingo, encerramento da quarta etapa da 2ªCopa Germanya de golfe. É o que informa o jornalista-golfista Isnard Cordeiro.


Andressa e Sérgio

O Village Praça de Eventos foi o elegante local escolhido para o casamento de Andressa Pistun Montagna com Sérgio Ferreira Bianchini, que acontecerá dia 17 dezembro, às 20 horas. A bonita noiva é filha de Adelmar Pistun Montagna e de Walter montagna e o noivo é filho de Maria florisbela dos Santos Ferreira e de José Bianchini.




Ronaldinho Gaúcho fechou contrato com a Coca Cola até 2014. na primeira etapa, R$ 1,5 milhão de ‘‘cach꒒.



Dito por dois homens, em uma das mesas da churrascaria Vento Sul: ‘‘O Enem de novo ferrando o povo’’...


Sexta, dia 25

Próspero Neto promoverá sexta-feira, dia 25,
a sua festa anual para entrega de troféus aos ‘Profissionais do Ano’. Será no Iate Clube, a partir das 21 horas.




No dia 26, no mesmo Iate clube, acontecerá o esperado Baile do Síndico, o evento anual do Secovi





E o comodoro José Silvio de Freitas trabalha para que o Baile do Havaí, dia 3 de dezembro, obtenha o grande sucesso do ano passado.




O gremista Enio Sehn (dono da rede Dá Licença) deve ter ido à loucura, quarta-feira última, com o tricolor gaúcho deixando o Fluminense reagir em duas ocasiões e ganhar por 5 a 4. Eu concordo com quem disse que o goleiro do Grêmio falhou muito.





Uma noite para quem gosta de boa música: o show de Filó Machado hoje, a partir das 21 horas, no Bar da Silva, referência musical no meio artístico da cidade. Vem a convite de Ricardo Coelho, juntamente como pessoal do Clube do Jazz. Será um show intimista, de muita qualidade e o trio que acompanha Filó é sempre muito aplaudido.




Jantar de confraternização pelos 36 anos de formatura de Direito, pela UEL, da turma que tem entre eles o presidente do Coritiba, que aqui estudou. Há vários juízes e também desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná.
Às 20 horas, no restausrante do Hotel Crystal Palace.


CASAMENTOS

Casam-se hoje em Londrina, Ryna Bechelli e Frederico Alves Negrão e Ana Cláudia Barragan com Victor Lucio Basso Martinez. E na agenda social da Spetaccollo, ‘‘a embaixada das noivas na cidade’’, estão os seguintes enlaces: amanhã, de Juliana Consulin e Heitor Bilha.
No dia 25, casam-se Daiane Bachega e Eduardo Trevisan, Juliana Bisatto Cardoso e Andrey Bornia. No dia 26, serão efetuados os casamentos de Thais Zanoni Cembranelli e Edilson Caires e Mariana Durello Sapia com Tamar José Mesatto. No dia 2 de dezembro, vão se casar Carla Regina Neiva e Romulo Bueno. No dia 3, Adriana Kouri com Eduardo Giglio e de Flavia Bernardi com Fernando Negrão.


Em Curitiba

O advogado Alvino Aparecido Filho participa, de 20 a 24 deste mês, em Curitiba, da 21ª Conferência Nacional dos Advogados.
O evento será palco de importantes debates sobre a sociedade, a vida política e os rumos da justiça do Brasil.