Rudimar e o bairrismo, a Polar e a Sercomtel


O leitor Rudimar Nunes, gaúcho de nascimento, londrinense de coração, escreve sobre o que publicamos (o bairrismo de lá, significando que gostam muito de suas coisas) sobre o consumo da cerveja Polar, que é fabricada nos Pampas, e é a favorita deles. Rudimar afirma o seguinte: ''Polar Export é uma marca de cerveja pilsen brasileira, tipo exportação, lançada em 29 de outubro de 1929, na cidade de Estrela, RS. Atualmente é produzida pela Ambev. É a maior e mais antiga marca regional da Ambev. Tem como ponto forte ser vendida apenas no estado do Rio Grande do Sul''. Seu slogan: a melhor é daqui. Para se ter uma ideia, a Skol foi lançada na Europa em agosto de 1964, chegou ao Brasil em 1967 e sua primeira lata, aqui no Brasil, foi lançada em 1971. Desde a primeira lata da Skol até hoje são 40 anos; e de Brasil a Skol tem 44 anos; contra 82 anos da Polar. O sucesso de um produto e sua permanência no mercado dependem dos famosos 4 Ps, afirma Rudimar, que são: produto, preço, ponto e prazo. A qualidade da Polar é incontestável e sua venda é lá com os comerciantes... Sou gaúcho, portoalegrense, moro em Londrina há 11 anos. Temos à nossa disposição várias empresas de telefonia celular, dentre elas a Sercomtel, que é da nossa terra. Eu e a grande parte da população londrinense usamos a Sercomtel. Por que? Tem qualidade, e preço compatível com o serviço prestado, e um ótimo atendimento ao consumidor. É isso que fideliza o consumidor, não basta apenas o ser da terra...''
Está explicado Rudimar Nunes. Mais gaucho do que ele, só o Enio Sehn.



Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Joana Panissa-Divulgação
Amigas de Cris Messas (foto) estão impressionadas com a alegria de viver e com o dinamismo dela: tem um filho, namora, está apaixonada e trabalha com vendas de roupas.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Marcelo Rissato-Divulgação
EM ARAPONGAS - Heloisa Helena Beffa Menotti e Rafael Biancon da Silva casaram-se dia 11 último em Arapongas, na Igreja Santíssima Trindade. A noiva, araponguense, é filha de Maria Helena Beffa Menotti e de Belmiro Aranda Menotti. É sobrinha do padre Beffa, que realizou a cerimônia religiosa. O noivo é filho do casal Maria Amélia Biancon da Silva e de Gilberto Likpes da Silva. Cerca de 300 convidados de várias cidades estiveram presentes ao belo casamento. A festa aconteceu no salão social do Sima. Lua de mel em Natal (RN). Com os noivos, na foto, o menino Giovani, sobrinho de Heloisa Helena.




■ O Brasil vai exportar
38 milhões de toneladas de soja na safra 2011-2012. Vai superar os Estados Unidos, com seus 36 milhões de toneladas. Quem diz isso é o Departamento de Agricultura dos EUA.

Genéricos nas prateleiras


Trocando remédios de marca por genéricos, os brasileiros teriam economizado
R$ 23 bilhões de 2001 até setembro deste ano, quando os genéricos tiveram a venda aumentada em 35%. Com a ajuda dos rapazes das farmácias, é claro, que oferecem os produtos. Mas será que os genéricos realmente substituem os originais? Tenho lá minhas dúvidas, pelo que já usei de genérico e pelo que já ouvi a respeito de médicos e outras pessoas que precisaram utilizá-los.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Após receber o diploma de Prêmio Destaque Profissional de 2012, o restaurateur Arlindo Dessunti, do Rodeio, posa para a foto entre a filha Maira e a esposa Maria da Glória. Este restaurante, administrado pela família, fica aberto até de madrugada há cerca de 50 anos.
Pilar Alvares Gonzaga Vieira fez a palestra da reunião que o Elos Clube promoveu em uma das salas do Hotel Bourbon. Climeni César, a segunda a partir da esquerda, presidiu os trabalhos. Ainda na foto estão Saide Maruch Salim, vice-presidente do Elos, e Maria Inês Botelho, presidente do Elos Clube Internacional. A agremiação está presente em oito países de fala portuguesa: Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipoe, Guiné Bissau, Timor Leste, Portugal e Brasil.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação




■ A se­nho­ra Cláu­dia Por­tel­li­nha Sschweng­der, mi­nei­ra de Ita­mo­gi, mo­ra­do­ra em Ro­lân­dia des­de 1962, for­ma­da em His­tó­ria pe­la UEL, re­ce­be­rá tí­tu­lo de ci­da­dã ho­no­rá­ria dia 21, às 20 ho­ras, na Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal des­sa ci­da­de. Ela é au­to­ra do li­vro As­pec­tos his­tó­ri­cos de Ro­lân­dia.

■ ­Odair Chi­quet­to, ami­gão de Eli­fas An­dreat­to, per­gun­tan­do a com­pa­nhei­ros do seu Ro­tary Clu­be, ‘por que to­dos se lem­bram do úl­ti­mo dos moi­ca­nos e ja­mais do pri­mei­ro de­les...’ As­sun­to pa­ra o ‘­Almanaque’ do An­dreat­to, que a TAM sem­pre dis­tri­bui em ­seus ­voos.

■ Na­da gra­ve com o mi­nis­tro Gil­ber­to Car­va­lho, se­cre­tá­rio ge­ral da pre­si­den­te Dil­ma Rous­seff: o lon­dri­nen­se te­ve ape­nas um pi­co de pres­são al­ta e foi acon­se­lha­do a ir pa­ra ca­sa. Foi e já es­tá bom.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Antonio Hércules, presidente do Rotary Londrina Sul, com a palestrante Thalita Rosa, que falou sobre consumo e meio ambiente na reunião do clube, na Casa da Amizade, e ainda com Adriana Moscatelli, diretora da empresa Mendes Locatelli, e o ex-governador do Rotary, Otávio Scandelae.
  
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
O engenheiro Mário Stamm Jr. está coordenando projeto que desenvolve ferramenta para análise de cargas portuárias. O serviço é uma atividade de extensão da UEL e deve interessar a gestores e exportadores que podem contabilizar perdas e ganhos por estrutura portuária. Stamm Junior é professor do Departamento de Construção Civil da Universidade e especialista em Logística e Infraestrutura de Transportes.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Marcos Zanutto
As alegres presenças de Rebecca Caroline Silva, Camila Bordinassi e de Carolina de Mello em evento de confraternização da Escola Educativa na Mansão Palhano.




■ Cerca de 150 jovens fizeram passeata ontem, em frente a restaurantes da cidade, na hora do almoço, contra a corrupção em geral.

■ Coquetel de abertura, hoje, às 20 horas, do Circuito A. Yoshii de Artes Visuais. Tema: Olhares e percepções de um fotógrafo viajante, por R.R. Rufino.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
No 1º Jantar Dançante do Mercado Segurador e Prestações de Serviço de Londrina e região, no Buffet Planalto, as presenças de José Ramil Poppi, corretor de seguros; Antonio David Pachemshy, corretor de seguros; José Antonio de Castro, presidente do Sincor; Artur Oscar N. Hoff, diretor do Sincor; Mauricio Pinelli, do Sindseg Londrina; Antonio Pinela, diretor regional do Sincor e Claudemir Rossetto, delegado do Sindicato na Região.