Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Natália Castro, mineira, 27 anos, analista criminal, triatleta e ex-participante do Big Brother, estará em Londrina para a festa do dia 7, na Fábrica 1, em que a Frizz Magazine comemorará seu aniversário. Ex-capa da Sexy, onde vai, Natália faz sucesso. Foi considerada no ano passado a ‘‘fêmea-alfa’ do país, em votação nas redes sociais.
Problemas à vista para funcionários públicos

O governo federal estuda a concessão de tratamento especial para mulheres em geral junto à chamada Previdência Social. Funcionárias públicas ou não. Isto significa que poderão receber menos benefícios do que os homens. Mas a lei vai pegá-los também. Alguns defendem que elas vivem muito mais e pagam menos para a Previdência. Pelo jeito, a mulher vai pagar o pato por ter mais saúde. Isso vai acabar em passeata contra o Congresso Nacional. E tem mais: uma mulher na Presidência da República não pode permitir que isso aconteça. Os que defendem o projeto de lei, dizem o seguinte: que há muita mulher aposentada, e homens também, que se casam com pessoas bem mais jovens, que estão de olho nas ‘‘aposentadorias mais gordas deles’’. A lei abrangerá ainda os funcionários públicos estaduais e municipais. O ministro Garibalde Reale,
da Previdência, defende a proposta.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
A farmacêutica Francielle Carnelossi festejará seu aniversário, dia 19 deste mês, no Restaurante Chá Jasmim, no Jardim Mall, onde reunirá as amigas para chá e onde serão arrecadados brinquedos destinados a crianças carentes, no Natal. Francielle está na foto com sua filhinha Maria Vitória Carnelossi Prazeres.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
  O advogado e jornalista
Antonio Claret de Resende, editor da newsletter ‘‘Diplomacia e turismo’’ e presidente da Abrajet, seccional do Paraná, foi condecorado ontem com o mérito ‘‘Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro e Prata’’, pelo governo do Japão. Ele vem contribuindo para o estreitamento das relações de amizade entre os dois países.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Doutor Honoris Causa
O professor doutor Luiz Regis Prado, titular da Universidade Estadual de Maringá, recebeu, recentemente, na Universidade Nacional de San Agustin, na cidade de Arequipa, o título de ‘professor honoris causa’ daquela instituição. O professor Victor HUgo Linares Huaco, diretor da Universidade, presidiu a cerimônia, que contou com a presença de varias autoridades. Com ele na foto, Sonia Leticia de Mello Cardoso, que representou o reitor da UEM, Julio Santiago Prates Filho, e também a vice-reitora Neusa Altoé. Na ocasião foram tratados também os projetos para convênio de cooperação entre as duas universidades.
Casamentos

Casam-se hoje em Londrina, Issamara Moris Nonaka e Leandro Francischini e Gehisa Vieira Gomide com Pedro Arinos da Cunha Neto. E também pela agenda de enlaces da Spetaccollo serão realizados amanhã os casamentos de Jéssica Ramos Peres e Allex Juliano da Silva, Manuela Rezende Queiroz e Luiz Felipe Mayrink e o de Maria isabel Lovo Martins com Gabriel Silva Nunes Busch. No dia 11, casam-se Lorena Jacinto e Cássio Gonçalves e Roberta Neme e Fábio Messas.


Em Cascavel

O Grupo Super Muffato inaugura hoje, às 8h30, o seu hipermercado na Zona Norte de Cascavel, na Rua Aldemar Dutra, 1.327. Foi construído em uma área de 13 mil metros quadrados, com arquitetura moderna e design sofisticado, com amplas seções, trazendo soluções inovadoras e facilidades para os moradores daquela região. O Super Muffato foi o responsável também pela construção de trecho de 700 metros de extensão da Avenida Papagaio para facilitar a vida de todos os 15 bairros que serão atendidos com a melhoria. Neste 2011, o Grupo Super Muffato inaugurou as lojas de Cambé, Toledo, Apucarana e Paranavaí. ‘‘O objetivo é contribuir para o desenvolvimento do Estado’’, disse o diretor Everton Muffato. A rede toda tem, atualmente, 8.500 funcionários.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Estão em estágio avançado as obras de expansão do Mabu Thermas & Resort em Foz do Iguaçu. Elas deverão estar concluídas no primeiro semestre de 2012. O investimento empregado na construção da ‘‘Ala Tropical’’ é de R$ 30 milhões, informou o presidente do Grupo Mabu, José Maria Abujamra, na foto vistoriando as obras. A segunda etapa será um projeto mais amplo, que resultará nos próximos dez anos em um investimento de R$ 300 milhões para Foz do Iguaçu. O responsável pela obra é o engenheiro Edson Tsukaki. Ele enfatizou a preocupação com a sustentabilidade que existirá em todo o empreendimento.
Na Colômbia

O professor Giovanne Henrique Bressan Schiavon, do departamento de Direito Público da UEL, presidiu mesa sobre ‘‘Alternativas para a cidadania nas cidades ibero-americanas contemporâneas’’, durante o XII Simpósio da Associação de Filosofia Política, na Universidade Nacional da Colômbia. O professor Schiavon abordou tema que faz parte de seu doutorado sobre ‘‘Estado de direito e democracia’’, defendido na Universidade Federal de Santa Catarina.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Pelo Lar das Vovozinhas
Todo o pessoal da Construtora Artenge está nesta foto, ocasião em que a empresa lançou o seu ‘‘Artenge Day’’ e a campanha social para ajudar as pessoas que vivem no lar das Vovozinhas em Londrina. Natal chegando, é tempo de solidariedade maior. Contribua se puder.
Sucessão em Arapongas

Luiz Yokomizo esclarece que não vai integrar possível chapa liderada pelo Padre Beffá na sucessão do prefeito Beto Pugliesi em Arapongas. Na verdade, ele é pré-candidato a prefeito pelo PSB, tem feito diversas visitas há mais de uma ano visando fortalecer o partido naquela cidade.




Bazar de importados, doados pela Receita Federal, será promovido pela Associação dos Voluntários do HU, hoje e amanhã, nas dependências do estacionamento da Catedral Metropolitana de Londrina. Em benefício dos carentes do Hospital Universitário.




Sara Presoto, do programa Guest, da TV Tarobá, fez uma bonita matéria com a chef Patricia Ferreira, no Brickell Key. A chef preparou-lhe uma saborosa salada de bacalhau e degustaram um Trumpeter Malbec-Syrah, da Zahil.




A Exposição UEL 40 anos permanecerá aberta até o dia 27 de novembro,
no Museu Histórico de Londrina Padre Carlos Weiss. Mais de mil pessoas já passaram por lá, sem contar os estudantes de Londrina e região.




Panetones da Argentina e da Itália chegando ao Mercado Shangri-Lá, importados por Antonio Furuta e Mário Furuta. Mas eles acham que os da Nestle e da Bauduco estão concorrendo em qualidade com os da Itália.