SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de novembro de 2011
Se há uma cidade do Norte do Paraná onde a política sempre ferve em época de eleição municipal, esta é Arapongas. E neste 2012 que está chegando não será diferente. Acho que haverá mais lenha na fogueira das campanhas araponguenses. Os candidatos estão surgindo e, pelo que me contam, serão vários. Aqui está uma relação oficiosa de pré-candidatos à sucessão do prefeito Beto Pugliesi: 1 - Sérgio Onofre, pelo PSD. É o atual presidetne da Câmara Municipal. 2 - O deputado estadual Waldir Pugliesi, pelo PMDB, com Luci Bisca (do Democratas) como vice. Uma das surpresas até agora. 3 - O padre Befa, pelo PHS, tendo Luiz Iokomizo, do PSB, como seu vice. 4 - O engenheiro Graça Junior ou seu irmão, o advogado João Graça, pelo PDT.
Este novembro será o Mês da Magia no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, com eventos que prometem encantar e divertir pessoas de todas as idades. Jantares temáticos, música ao vivo todas as noites e bingos para entreter o pessoal. E tudo pelo sistema inclusive. Os jantares serão inspirados na Primavera e a criatividade dos chefs da casa vão surpreender os visitantes.
O busto do saudoso deputado federal Antonio Ueno será inaugurado dia 12 vindouro, às 14 horas, na sede social da Aliança Cultural do Norte do Paraná e Liga Desportiva, à Rua Paranaguá, 1.782. Ainda no dia 12 haverá no local, às 9h30, inauguração da rampa de acesso ao salão social. Em seguida, homenagem do Consulado Geral do Japão aos japoneses centenários. Depois da assembleia, às 10 horas, e almoço, a homanagem a Antonio Iosio Ueno.
Carlos Massa, o popular Ratinho, está agora tentando comprar a TV Nova Conexão, que cobre as regiões de Pato Branco e Francisco Beltrão. Teria oferecido uma proposta quase irrecusável. Como se sabe, o sonho dele, além de ganhar dinheiro, é fazer do filho Ratinho Jr. senador ou governador do Paraná. O PSC, partido que Ratinho Jr. preside, terá vários candidatos às prefeituras paranaenses.
Diamante Amorese, italiana que mora em Londrina, filha do pioneiro Luigi Amorese, lançou o livro Desencontros, durante recepção na Livraria Curitiba, na presença de amigos e familiares. Dina busca, na publicação, retratar os desafios encontrados pelos imigrantes ao chegarem ao Brasil. A publicação é da Editora Poligraf, com 105 páginas.
Sobre o assunto Vagas do curso de medicina da UEL, o atento leitor Luiz Vieira, que informa que é estudante, diz o seguinte: A UEL, com seus 44 anos de escola de medicina, tem 80 vagas anuais. A Federal do Paraná, em Curitiba, com mais de 100 anos, tem 176 vagas anuais. A Uningá, de Maringá, que já teve alguns problemas, conseguiu, com aval da Justiça, abrir 100 vagas anuais. E, além dos que ingressaram no primeiro ano, preencheu vagas que tinha no 2º, 3º e 4º anos, lugares que estavam ociosos por causa do recurso do MEC. Quatrocentos alunos de uma vez só. E dizem que cobrando 4 mil reais a matrícula. Vejam, então, como as escolas estaduais de medicina precisam, pelo menos, dobrar as suas vagas. Para as 80 do vestibular na UEL, foram inscritos quase 8 mil candidatos.
Marcos Mathias e seu violão, a atração de amanhã no Catuaí. A partir das 19 horas, na praça de alimentação do shopping.
A Artenge Engenharia está convidando para a Mostra de Fotos Solidária, promovida pelo Foto Clube de Londrina, que está comemorando seus 40 anos de fundação. Dia 10, com coquetel às 20 horas, no show room Palhano Artenge, à Rua Jerusalém, 155.