UEM tem 9 áreas de Engenharia e a UEL só 2!
As informação é oficiosa, mas como é fruto de conversas com professores dessas áreas e instituições, a oficial não deverá ser diferente do que vamos divulgar: a Universidade Estadual de Maringá tem 9 áreas de Engenharia em sua sede e mais cursos em seus campus de Cidade Gaúcha, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama. Já a Universidade Estadual de Londrina tem dois cursos da área: Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Observem a diferença e vejam como o Rotary Clube de Londrina-Norte está com muita razão, ao ecoar as reclamações da população londrinense e cobrar das autoridades do setor condições para que a UEL crie as novas áreas de Engenharia, que o mercado do país está solicitando. E para os dois cursos da UEL, com 110 vagas, estão inscritos 2.390 candidatos. Como é do conhecimento geral, o Brasil está ‘‘importando’’ engenheiros.
Medicina: 7,1 mil para 80 vagas!
No disputadíssimo curso de Medicina são 7.100 vestibulandos disputando 80 vagas! Há 40 anos a Universidade Estadual de Londrina não consegue aumentar o número de vagas. São 90,82 candidatos por vaga. Na Biomedicina são 27,38 candidatos brigando por uma vaga. Na Odontologia ocorre a mesma situação: são cerca de mil candidatos disputando 60 vagas. A UEM promove dois vestibulares (julho e dezembro) em Maringá. Londrina promovia dois, hoje faz apenas um.
Mário Takinami

Há 57 anos trabalhando como cabeleireiro em Londrina, Mário Takinami estará comemorando amanhã 80 anos bem vividos. Reunirá seus familiares para compartilhar esta grande alegria. Mário foi presidente do Sindicato dos Profissionais Cabeleireiros de Londrina. E foi o primeiro coiffeur a cortar ‘‘cabelos à la Coco chanel’’ na cidade.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
No jantar em comemoração à inauguração das novas instalações do Fórum Eleitoral de Londrina, que aconteceu no Buffet Planalto, por adesão, a anfitriã e juíza titular Zilda Romero com o desembargador Ivan Gradowski e o casal de advogados Romeu Saccani-Maria Tereza Navarro.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
O advogado Ivan Pegoraro e a esposa, Regina Pegoraro, com a amiga Francisca Ventura, a bonita Heloise Coronado e o jovem juiz Bruno Pegoraro, titular na Comarca de Londrina.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
A juíza Elizabeth Khater, titular do Tribunal do Juri em Londrina, e a advogada Terezinha Demartino, ladeando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Irajá Prestes Mattar, que há anos foi juiz no Forum de Londrina e aqui deixou muitos amigos.
Teixeira Holzmann faz parceria com Blairo e com Jacyr na Chapada

O Maluí Manso Hiotel Golf & Resort será lançado dia 2 de dezembro na Chapada dos Guimarães (MT). O grande empreendimento é fruto da parceria firmada entre a londrinense Teixeira Holzmann e os empresários mato-grossenses Blairo Maggi (atual senador) e Pedro Jacyr. O lançamento acontecerá em festa para duas mil pessoas que terá lugar no Centro de Eventos Pantanal. O grande espetáculo está sendo montado sob o comando de Renato Mantovanni, da Degrau Comunicação. E será um evento que o Mato Grosso ainda não viu. Posso adiantar que a atriz Crhistiane Torloni (a Tereza Cristina da novela Fina Etampa) poderá ser a mestre de cerimônias.



Londrina em destaque na revista Veja

A informação que temos é a de que a revista Veja, edição que circulará domingo nas bancas da cidade, trará matéria sobre as futuras metrópoles do Brasil, e Londrina é um dos destaques. A Distribuiroa DLPL vai colocar o dobro de revistas nas bancas da cidade e região.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Selmi, em Fevereiro
A empresa Pastifício Selmi S.A, dona das marcas Renata e Galo, deverá iniciar suas atividades em Rolândia, em fevereiro. Na última terça-feira, os sócios Ricardo Oliveira Selmi e Belarmino Marto Junior, e o gerente Márcio Santiago, visitaram a Prefeitura de Rolândia, onde foram recebidos pela vice Sabine Giesen, em exercício no cargo, pelo presidente da Câmara Municipal, José Danilson de Oliveira, e pelos secretários João Carlos Rodrigues Gomes, Ernesto Nogueira e Waldiceu Verri. Vieram a Rolândia para verificar o andamento das obras de sua nova unidade industrial. Ele elogiou a postura e a rapidez de ação do prefeito Johnny Lehmann e dos seus companheiros de gestão e da Câmarea Municipal, pois deram total apoio à instalação da Selmi naquela cidade.
Hoje no Boulevard

O restaurante do Hotel Boulevard Higienópolis será palco hoje, a partir das 20 horas, do jantar-palestra com o promotor de justiça Sérgio Fernando Harfouche, de Campo Grande, MS, que tem feito elogiado trabalho de combate à violencia escolar. A promoção é da Associação dos Homens de Negocios de Londrina - a Adhonep. Os convites por adesão poderão ser adquiridos até as 12 horas, pelo fone 3323-3663. O ilustre visitante é presidente do Conselho Estadual Antidrogas do Mato Grosso do Sul. É pastor da Igreja Batista Palavra Viva.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Isnard Cordeiro-Divulgação
No Londrina Golf Club
No Torneio de Golfe Aniversário de Cambé, o Londrina Golf Club homenageou os cambeenses que lá estiveram, representados pelo prefeito João Pavinato e a primeira-dama Ana Paula Pavinato. Como se sabe, o vencedor do torneio foi o médico Noboru Yagui, que recebeu o troféu A. Yoshii. Agora, neste final de semana, acontecerá mais uma importante disputa no calendário da agremiação presidida por Issamu Onishi: trata-se do Troféu Mundomax, que Ricardo Hayama vai patrocinar novamente. Estão na foto, Luiz Carlos Miguita, João Pavinato (prefeito de Cambé e presidente da Amepar), Hélio Shibukawa e o presidente Issamu Onishi.





Surge mais um candidato para disputar a Prefeitura de Cornélio Procópio, no próximo ano: Frederico Carlos de Carvalho Alves, o Fred,
que é o presidente do Partido Socail Cristão. Os procopenses teão quatro ou cinco candidatos na disputa pelo executivo dessa localidade.




De 3 a 6 de novembro, o Shopping Quintino vai retalhar os preços. o Bazar da Primavera, por exemplo, movimentará todas as lojas com descontos que chegarão até 50%. Espera-se numeroso público.




Com apoio da UniFil, a Secretaria de Cultura de Londrina candidatou a cidade para sediar, em 2012, o 2º Seminário de Arquitetura Moderna em data ainda a ser determinada.
Os empresários Heliany Costacurta e Luis Galves vão inaugurar terça-feira vindoura, a loja Marcas Famosas, no Planet Shopping, Zona Norte da cidade. Na movimentada Saul Elkind.
Os professores Virgilio Tomaseti e Daniel Hatti almoçavam ontem no Bella Itália, festejados pelos amigos que lá os encontraram. Muito elogiado o artigo sobre Educação do professor Virgilio publicado pela revista Spotlight, que está circulando na cidade.




Os feriados de novembro vão movimentar bastante o Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul. Lá estão Adão alves Ribeiro com todo seu staff, recebendo gente de todo o Estado e de outros também. O pacote Day Use para os feriados são excelentes para o lazer. Com valores de diárias muito atraentes, nada melhor do que ver a Serra do Mar, a represa de Capivari e a Mata Atlântica. O Mabu Capivari é a nova atração para o turismo paranaense.