Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
A bonita Anna Beatriz Chineze foi a São Paulo para assistir ao show do cantor Justin Bieber, ídolo da criançada e das teenagers. E deixou o pai dela, o empresário londrinense Ricardo Chineze, enciumado. De tanto que ela cantou, dançou e falou do espetáculo, onde divertiu-se muito e aproveitou para comprar souvenirs e lembranças do cantor que faz sucesso mundial.
Vibramos com os gols, ainda não com o time
Onde estive ontem ouvi opiniões a respeito do jogo entre Brasil e México, na cidade de Torreon, no país azteca. A partida prendeu a atenção do torcedor, mais do que nos outros amistosos. Talvez porque os mexicanos estivessem invictos há mais de um ano e estavam em vantagem nos últimos confrontos com a seleção brasileira. Mas o resumo das ópera foi a seguinte: a torcida vibrou com os gols e não com com o time de Mano Menezes, embora o centroavante Huk (que joga no Porto, de Portugal) tenha sido uma grata surpresa por sua garra e valentia. Os torcedores aplaudiram a defesa do goleiro Jefferson, que defendeu o pênalti (portanto o gol que não houve) e os gols de Ronaldinho Gaucho, em notável cobrança de falta (embora já cansado de tanto bater escanteios), e de Marcelo (lateral canhoto do Real Madrid) que em uma avançada arrasa-quarteirão, com a ajuda de Neymar, e após driblar três adversários, enfiou um balaço nas redes do goleiro Sanches, que se despedia da seleção do México. Ficou provado mais uma vez: quem ganha jogo é a qualidade dos jogadores. Por isso, não pode haver erro em suas escalações.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
E o vencedor do concurso para a nova logomarca do Bar Brasil foi Jeff, o cartunista e desenhista de publicidade londrinense, que tem o melhor traço do Paraná, em minha opinião. Durante o coquetel em comemoração aos 70 anos do tradicional Bar Brasil, Jeff comemorou a vitória, que o gratificou bastante, por passar parte da história do estabelecimento, disse ele a esta coluna. Jeff está na foto com a logomarca vencedora.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
O gosto pela ciência e inovação, a vontade de pesquisar e descobrir coisas novas devem ser estimuladas desde cedo, para formar crianças e adolescentes criativos e bem preparados para a universidade e a vida profissional. Com esse pensamento, a UniFil realizou o Simpósio de Iniciação Científica Junior e reuniu mais de 250 alunos de escolas públicas e particulares de Londrina. A garotada apresentou trabalhos com temas variados, de poesia ao meio ambiente, do trânsito à saúde, da matemática à moda. O reitor Eleazar Ferreira conferiu alguns projetos, e ficou muito contente com o interesses dos estudantes pela área da pesquisa. O reitor observa, na foto, a demonstração do aluno Guilherme sobre a Ecobike que criou.



Antonio Furuta em São Paulo, visitando importadores, em busca das novidades para o Natal no Mercado Shangri-Lá. Não faltarão os panetones italianos e argentinos.




EM TRÊS LAGOAS - Moacir Sagarioni, diretor-secretário da Sociedade Rural do Paraná esteve em Três Lagoas, juntamente com a pecuarista Beatriz Garcia Cid e seu filho, o também pecuarista Gustavo Garcia Cid, para o leilão de Cláudio Garcia de Souza, que é primo da Ana Marta Garcia. Foi o leilão dos 50 anos do dinâmico criador matogrossense. Gustavo adquiriu vacas nelore da seleção aprimorada que foi a leilão e foi bastante cumprimentado pelos amigos que lá encontrou. E Moacir Sgarioni está plenamente recuperado.




Em convalescença no Hospital Urolit, o jornaleiro João Medeiros, da Banca flamengo, e cônsul rubro-negro em Londrina e região. Foi operado pelo cirurgião Lauro Brandina e está em plena recuperação.




A Câmara Municipal de Londrina entregará hoje, às 17 horas, o diploma de reconhecimento público ao Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical do Paraná, por solicitação do vereador Sebastião dos Metalúrgicos.




Londrina acaba de ganhar o Centro de Estética Vitrine do Corpo, da empresária Giselle Gouveia Silva, inaugurado na Gleba Palhano. O entusiasmo de Giselle em atender as mulheres em geral é grande.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Durante coquetel no Buffet Planalto, no último dia 6, a Artenge promoveu a entrega do Residencial Bella Fiori aos seus clientes. Uma noite de celebração, em que os futuros moradores foram as estrelas. A presidente da Artenge, a empresária Kozue Imai, e demais integrantes de sua dinâmica equipe conversaram bastante com os convidados, todos demonstrando grande alegria e satisfação pelo Bella Fiori. A decoração foi também um dos pontos altos da movimentada noite. Flores por todos os lados, com destaque para azaleias e begônias. E de presente para todos tulipas recheadas de bombons. Na foto o casal Franciane-Diego Bintefourt, cliente da Artenge.
Pinhão Manso: palestra hoje no Sindicato Rural

A Associação Brasileira dos Produtores de Pinhão Manso promoverá hoje, na sede do Sindicato rural Patronal de Londrina, das 9 às 19 horas, o 2º Circuito Nacional do Pinhão Manso. Os produtores entrarão em contato com as últimas informações e difusão de recentes avanços da cultura, o sistema de produção e também conhecerão lavouras onde foram plantadas o pinhão manso em um dia de campo. Entre os palestrantes, estarão o doutor Bruno Laviola, da Embrapa Agroenergia; César José da Silva, da Embrapa Agropecuária Oeste; Richard Fontana, diretor de tecnologia do AustenBio, e Mike Lu, ex-presidente da ABPPM, que apresentará a plataforma brassileira da Bioquerosene.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
O chef Pedro Serafini esteve na Itália conhecendo vinícolas de uma ilha, da região de Veneza, a convite do vitinicultor Gianni, produtor de vinhos prosecos, com ele na foto. Pedro trará para seus restaurantes de Londrina e Campinas novos lançamentos de vinhos e espumantes italianos, inclusive alguns com o nome de suas casas.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
O 41º aniversário do Museu Histórico de Londrina ‘‘Padre Carlos Weiss’’ foi comemorado pela Câmara Municipal de Londrina, com a entrega de placa especial em honenagem à instituição. Estão na foto César Augusto de Poli, secretário-executivo do museu; o vereador Rodrigo Gouvêa; a reitora da UEL, Nádina Aparecida Moreno; a diretora do Museu, Angelita Marques Visalli e a presidente Maria Lopes Kireeff, da Associação de Amigos do Museu.