-------- Domingo na TV ----------
‘Malufar significa trabalhar’

 Foi um domingo chuvoso, meio frio, danado para deixar as pessoas com gripe, resfriado, espirrando e etc. Convidativo para ir ao restaurante da preferência de cada um e traçar um filezaço a parmegiana (que ao contrário do que pensam, foi criado em São Paulo e não na Itália. Só o queijo usado no início vinha de Parma). Para muitos foi melhor ficar em casa, vendo filme, dormindo um pouco, porque o jogo entre Santos e Palmeiras deu sono. Só os corintianos vibraram com seu time, mas mesmo assim chateados, porque Adriano voltou e não marcou. Mas ganharam. Estão no encalço do Vasco, na briga pela dianteira. Mas voltando à TV, fiquei girando os canais, em busca de informações. A Net, lamentavelmente, tirou do meu sinal a CNN em espanhol e também em inglês. Filme novo nem pensar. ‘A Duquesa’ já foi exibido umas seis vezes, revelando a tara britânica pelas empregadas domesticas, babás e etc, todas de quadril largo. O tal duque de Devonshire queria um herdeiro para o trono e só gerava filhas e punha a culpa nas mulheres.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
As conferências do professor Siqueira
O médico e professor José Eduardo de Siqueira, integrante do Centro de Doenças do Coração, em Londrina, e responsável pela disciplina de Ética do curso de Medicina da UEL, tem tido este ano uma agenda repleta de convites para palestras e conferências. No último dia 30, integrou a banca examinadora de tese de doutorado em medicina pela USP, de Daniel Neves Forte. No dia 4 deste mês, falou sobre Ensino da ética no curso de Medicina, em simpósio no Centro Universitário São Camilo, em São Paulo. No dia 6, fez conferência sobre O Novo Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina, em simpósio no Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro. E no domingo último, fez nova conferência, no Recife, sobre Reflexões a respeito da autonomia do idoso. E o professor doutor José Eduardo de Siquieira prepara novo livro.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
O casal Shoji Nakamura-Hideko Irya Nakamura comemorou bodas de diamante (60 anos de feliz casamento), no último dia 2. Ele com 83 anos e ela com 81 anos, bem vividos. A festa com familiares e amigos do casal aconteceu na Chácara Espaço Vip, onde cerca de 200 pessoas lá estiveram. Bisnetos e netos entre os mais animados. O casal está na foto com Elci Nakamura, Heloisa Nakamura e Edvy Massaji Nakamura





Dia 22, no Iate Clube, acontecerá a Paella da Maçonaria, que terá renda destinada à Apae de Londrina. Tem sido um evento anual sempre muito concorrido.





O Crystal Palace Hotel está sendo palco da Feira Menu das Noivas, que estará aberto hoje das 14 às 22 horas.


Jantar dos Professores

Acontecerá sábado próximo, no Buffet Atlântico, o tradicional Jantar dos Professores, para comemorar o dia da categoria em uma festa denominada ‘Uma noite com as estrelas’. O evento será promovido pelo Sinpro, que é o Sindicato dos Professores das Escolas Particulares de Londrina e do Norte do Paraná, que cada vez está mais forte na defesa de seus associados. Na animação musical estará a Banda Tamanho Z. Os convites poderão ser encontrados na sede do Sinpro ou reservados pelo fone 3328-0080.



Procurando outras atrações dominicais deparamos com o seguinte:


A - No Domingo Espetacular, da TV Record, uma pitoresca e interessante reportagem sobre Guadalajara e seus costumes, feita pelo âncora Paulo Henrique Amorim (que conheci, certa ocasião, aqui em Londrina, na casa do empresário Alfredo Khouri). Essa cidade mexicana passou a gostar dos brasileiros desde o Mundial de Futebol de 1970, que consagrou o ‘ataque de baixinhos’, formado por Jairzinho, Gerson, Tostão, Pelé e Rivelino. Eu tinha até recentemente o chapéu mexicano que o saudoso Jaci Scaff me trouxe de presente, e que alguem surrupiou.
B – No Domingão do Faustão, as ‘‘video-cacetadas’’ foram talvez uma edição das melhores do ano. Com a garotada fazendo muita arte e fazendo adultos passarem vergonha. E outra coisa: Faustão aumentou o número de dançarinas de seu programa. Deve ter umas 50 garotas, para alegria do auditório.
C - E Silvio Santos sempre surpreende no seu SBT. Comprou dos Estados Unidos um novo jogo, que prende a atenção do telespectador, que sempre fica na torcida dos concorrentes. Deve ter tido boa audiência.
D - O Fantástico está com com altos e baixos em seus útimos programas. Já teve edições melhores. Tem gente para produzir mais. Mas a exibiçao do tape com Emmanuel, o rapaz iraniano que, quando bebê, foi encontrado com o irmão, também pequenino, em uma caixa de papelão, levado para um convento de freiras, e depois adotado por uma senhora sul-africana, emocionou a todos. Com os braços vitimados pelas guerras, cantou Imagine, sob a emoção do júri do programa de TV onde se apresentou e de todo o auditório, que o ovacionou. Muita gente chorou. A letra de Paul McCartney, que se casou pela terceira vez, no domingo (dia em que John Lennon faria 71 anos), não poderia ter um interprete melhor.
E - A melhor entrevista do domingo, foi a que o deputado federal Paulo Maluf concedeu a Kenendy Alencar, pela Rede TV, que começou depois da meia-noite e foi até as duas horas da madrugada. Me prendeu. Kennedy perguntou o que quis a Maluf, que nada deixou sem resposta. Algumas à moda dele, mas respondendo a tudo. Por exemplo, quando Kennedy Alencar (que é jornalista da Folha de São Paulo) disse a Paulo Maluf que um dicionário brasileiro colocou em suas páginas o ‘verbo Malufar’, significando corrupção, atos para levar vantagens financeiras, e quis saber o que ele achava disso, Maluf respondeu: ‘‘Para mim, Malufar significa trabalhar!’’ E lembrou ao jornalista: ‘Em cada quilômetro de São Paulo por onde voce passar, há uma obra minha...’ Maluf foi prefeito duas vezes e também governador de São Paulo. Voltaremos a ele.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Máquinas e ‘máquinas’ no belo estande da Harley-Davidson no Salão Duas Rodas, realizado em São Paulo, onde o repórter Vitor Lopes esteve fazendo a cobertura para a FOLHA. As garotas, verdadeiras ‘pin-ups’ fizeram grande sucesso também. O estande da Harley teve até bar que remetia à década dos anos 50, com juke-box, banda ao vivo tocando clássicas do rock etc. Entre os notáveis presentes, a figura de Cafu, capitão da seleção brasileira campeã do mundo. Ele disse a Vitor que estava ‘namorando’ uma das motos
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Pescando em Paso de la Pátria, na Argentina, o agente de viagens Mário Takahashi e Tadeu Ortega, do programa Pesca Nativa, com a piapara de 3 quilos que fisgaram. Mário organiza as duas próximas pescarias



O casal Cristina-Pedro Barbosa Lopes encontra-se em Orlando, onde espera a chegada dos filhos e netos para festejar aniversários de dois deles na Disney World.





A sra. Arani Garcia Molina e sua filha Ana Maria Garcia Andreetta reunindo filhos e netos durante festivo almoço, domingo, no Bella Itália.





Muito animado o baile dos 40 anos da UEL, realizado no Iate Clube e animado pela Banda The Champ.




Amigos que se foram: esta coluna lamenta os falecimentos dos londrinenses Nagib Abudi Filho (produtor rural de grande destaque), do médico Lamartine Correa de Moraes Junior (que foi Comodoro do Iate Clube) e de Mauricio Feldman de Schnaid, advogado em Londrina. Que Deus os tenha.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
O Rotary Clube Londrina Alvorada, presidido por Lázara Caramori, fará hoje, às 19h30, no Crystal Palace Hotel, reunião festiva para receber a visita do governador João Pedroso Filho, do distrito 4710. Durante o evento, o clube entregará o troféu Organização Destaque para a APS-Down e o troféu Marilisa do Amaral Campos para o colaborador Tuguo Kakuno, pela sua dedicação ao trabalho social. O troféu Heber Soares Vargas será entregue à promotora Solange Novaes Vicentin pela sua dedicação e ética e o troféu Companheiro Notável para Carlos Alberto da Silva Braga, pelo seu destaque como dinâmico rotariano. A presidente Lázara Caramori e a rotariana Vera Canziani, do conselho diretor, na foto, serão anfitriãs da festa de logo mais.