SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO

O Grupo Raul Fulgêncio inaugura hoje, às 10 horas, durante Brunch, o Eco Mercado Palhano, às margens do Lago Igapó II, depois de dois anos de projetos e construção. Para realizá-lo, o empreendedor Raul Fulgêncio visitou mercados de 26 países e disse a esta coluna que se sente realizado, maravilhado, porque para ele o Eco Mercado ficou o mais bonito do planeta. É projeto do arquiteto Guilherme Torres e ontem, nas 43 lojas, lá estavam cerca de 35 arquitetos fazendo seus trabahos de decoração, de instalação das atrações para o público, para quem o Mercado estará aberto a partir das 11 horas.
O Movimento Londrina Competitiva promoverá café da manhã hoje, a partir das 8 horas, na sede da Fiep, à Rua Fernando de Noronha, 160, junto ao Sesi. Haverá prestação de contas aos empresários patrocinadores do Projeto de Modernização da Gestão Publica da Prefeitura de Londrina. O prefeito Barbosa Neto estará presente, bem como o presidetne do Movimento Brasil Competitivo, Erik Camarano, além de empresários coordenadores do Movimento em Londrina.

Depois de 22 anos de muita disputa judicial, o Banco Safra ganhou a ação contra a Embraco (Brastemp, Consul e etc.), de Joinville, controlada pela norte-americana Whirpool.
Wellington Moreira falará hoje, às 8 horas, durante café no Centro de Eventos Frezarin, sobre o O desafio da liderança nas empresas de serviços.
Leitora que me enviou e-mail sobre cantora que está com duas músicas em novela da Globo, e que estaria namorando um empresário de Rolândia, pergunta se pode enviar para esta coluna fotos dos pombinhos, como diria o colunista Thiago Nassif. Pode. mas verifique se vão se casar mesmo.
O Shopping Quintino será palco da 7ªFeira do Mel, de 1º a 10 de julho, trazendo produtos com certificados de qualidade, destinados a beneficiar a saúde, como mel, própolis, favos, geleia real e pólen. Como grandes novidades, a geleia real e cogumelo, Ômega 3, Dolomita e Clorella, alternativas encapsuladas comos nutrientes essenciais ao organismo saudável.

O arquiteto Eli de Barros Bretas almoçava ontem no Maneco com Jaleco. Excelente profissional, integrou a equipe que fez o Calçadão de Londrina, no primeiro mandato do ex-prefeito Antonio Belinati. Muito estimado por todo o grande círculo de amigos que fez nesta cidade.
A mulher de Zine Abidine, ex-ditador da Tunísia, bonita e elegante, chamada de Ali, também foi condenada a 35 anos de prisão por roubo de jóias e dinheiro do país.

A Unifil inaugura hoje, às 19 horas, novo laboratório, com 50 computadores de última geração, todos equipados com os mais avançados softwares IBM, Microsoft e Cisco. E outra inovação: os oito laboratórios de Tecnologia da Informação passam a contar com TVs de plasma. O investimento em infraestrutura qualifica ainda mais as graduações em Sistemas de Informação e Ciência da Computação, bem como as pós-graduações em Engenharia de Software e Redes. O reitor Eleazar Ferreira, o professor Sérgio Tanaka e o pró-reitor Lupércio Fuganti Luppi serão os anfitriões.
Viviane Veiga ministrará curso sobre Investimentos na Bolsa, de 12 a 14 de julho, na sede da Corretora O2, que fica à Rua Paranaguá, 565, em Londrina.
A The One Harley-Davidson, de Curitiba, e o Car Wash Chopperia, de Maringá, promoverão, de hoje até o dia 2, na cidade canção o encontro especial do pessoal que gosta de feijoada e de sentir os novos modelos da Harley, todos Zero KM. E haverá sorteio entre os participantes do evento de jaquetas e camisetas originais da famosa marca de motos.

A Isto É Dinheiro afirma que a cervejaria Petrópolis, dona das cervejas Itaipava e Crystal, cresceu 300 por cento desde 2006. Hoje já ameaça a vice-líder Schincariol, que aqui na região está com pouca divulgação.
Milton Furuta ultimando os detalhes de sua nova boutique de carnes, que instala na mesma rua do Mercado Shangri-Lá, onde continua com seu estabelecimento, onde a linguiça de pernil que lançou fez, sábado e domingo, grande sucesso.





