SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO

Há quatro anos parado na Anatel, caberá ao londrinense João Rezende, um dos seus novos integrantes, agilizar projeto que tem o apoio do ministro Paulo Bernardo: a permissão para as empresas de telefonia poderem trabalhar com a TV a Cabo. Aliás, o professor de Economia João Rezende era festejado, por amigos, domingo último, no Mercado Shangri-Lá em Londrina, onde conversou com mais de meia duzia deles. João é sempre um gentleman, atencioso com todos.
O advogado Moysés de Godoi deu entrada, ontem, no Forum de Londrina, com um pedido para que sejam respeitados os direitos adquiridos pelo plano original do contrato com o Hospitalar, para que sejam mantidos os seus benefícios. Diz ele que a instituição de saúde mudou as regras originais, nas quais não havia limites para atendimento médico-hospitalar. Moysés afirma que isso não poderia ter acontecido, em virtude do principio do Direito Adquirido.

O papa Bento XVI virá ao Brasil no ano que vem. O Vaticano já teria agendado a visita. Que tal se viesse a Londrina? A Igreja Católica mostraria sua força no Paraná.

Degustação de vinhos da Vinícola Lanciola, na Toscana, Itália, será promovida pela loja Spetacollo e pelo La Gondola, dia 26, a partir das 20 horas, no restaurante da Santos Dumont. São 20 lugares apenas e as reservas poderão ser feitas pelo fone (43) 9176-9088. A Toscana produz vinhos excelentes.
Um grupo de 20 casais de produtores de leite na Austrália esteve, no fim de semana que passou, visitando Londrina e em especial a Sociedade Rural do Paraná. Onde foram recebidos pelo presidente Gustavo Andrade e Lopes e pelo vice Roberto Barros. Os australianos ficaram encantados com as informações que receberam. Vieram de Buenos Aires, via Foz do Iguaçu. De Londrina seguiram para o Rio de Janeiro.
O ator espanhol Antonio Banderas vem ao Brasil para lançar seu perfume. Está com 50 anos e casado com a atriz Melanie Griffith, que é mais velha do que ele.
Foi adiado para o dia 10 de junho, pela Justiça do Trabalho, o leilão do Canadá Country Clube, que seria realizado hoje em uma das salas do Bourbon. Antonio Costa Leilões coordenará os trabalhos.
A Globo seduz os evangélicos: prepara a promoção um festival de música evangélica.
Tempo quente no PSDB, para a escolha do futuro presidente nacional do partido. A próxima convenção nacional promete farpas e beijos.
Luiz Carlos Hauly, secretário da fazenda do Paraná ,viajou para Jerusalem, Israel.
O zagueiro Thiago Silva, ex-Fluminense, atualmente defendendo o Milan, campeão da temporada, foi apontado, em votação popular, como o melhor jogador do Campeonato Italiano.


Acontecerá hoje, no Moress Buffet, o lançamento do primeiro guia CaseB em Londrina e região.
O empresário Rubens Accorsi estava na feijoada de sábado, almoçando com Marco Antonio Assis, no Villa Bella. Em outra mesa, o veredor Jacques Dias e o ex-prefeito Nedson Micheleti, atual diretor da Caixa Econômica Federal em Brasília.
Aldemar Macarenhas, presidente da Fenal, vai quinta-feira a Maceió, Alagoas, para reunião dos de Lotéricos do Nordeste. Na volta passará por Brasília, para tratar de próximo lançamento da Caixa Loterias.
O cônsul honorário da Espanha para Londrina e região, José Antonio Gardoghi e dona Irene, sua esposa, almoçavam com familiares, domingo último
Muitos convidados estarão hoje, a partir das 20 horas, na inauguração do Matsuri Garden, na Avenida Maringá. O restaurante ocupa o lugar que foi do ex-Tomate Seco.
(o conteúdo abaixo foi feito exclusivamente para a FolhaWeb)
Mais de 60 católicos de Londrina viajaram para Jerusalém. Vão percorrer os caminhos por onde Jesus passou. Quem lá já esteve me contou: ninguém segura as lágrimas, em todos os locais.
O Inbrape prossegue realizando pesquisa nacional sobre a atuação do Ministério Público em todo o país. Como se sabe, o Inbrape é de Londrina e foi escolhido para o trabalho pela qualidade dos seus serviços já efetuados.
- E esta coluna pode adiantar: será feita também uma pesquisa nacional sobre o Poder Judiciário. Acredito que por solicitação do Conselho Nacional de Justiça.
Um leitor me parou, ontem, no Banco Itaú Personalité e perguntou: Quando é que o crime da estudante Amanda será finalmente desvendado? O que sabemos é que há acusados da morte da garota presos. Mas o caso continua sob "segredo de justiça".
Val Marchiori fez sucesso, domingo, no programa de Silvio Santos. Perdeu a disputa com uma atriz da Globo, mas apareceu mais do que a outra convidada. SS a elogiou bastante. E Val disse que deseja ser "a nova Hebinha brasileira"...
O presidente da Sercomtel, Fernando Lopes Kireeff, retornou de viagem à Europa. Estava de licença do cargo, sem remuneração. Já retornou a seu trabalho.
Ana Maria Braga está novamente separada de seu marido Marcelo Risoni. A apresentadora do "Mais Você" diz que agora é pra valer.





