Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Festa de 15 anos
Mariana dos Anjos comemorou em grande estilo o seu aniversário de 15 anos, cercada por amigos e familiares. Festa movimentada, com muitos aplausos para ela quando dançou a valsa à meia-noite. Ela está na foto com os pais, Clóvis dos Anjos e Vera dos Anjos, e com o irmão Eric dos Anjos.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Na festa dos 15 anos de Mariana dos Anjos, as presenças de Tayana Paduan, Nilza Paduan, Lucas Oliveira, Cléo Oliveira, Gabrielle, Amanda e Jair Oliveira.
Paraná Previdência com R$ 6 bilhões no caixa

O presidente da Paraná Previdência, engenheiro Alexandre Cordeiro, almoçou ontem com Marco Antonio Assis, no Restaurante Bella Itália, no Catuaí. Com eles estavam Luiz Tadeu Garbi da Silva, diretor de Finanças e Patrimônio, e o controler José Manuel Justo Silva, que assessora a presidência. Vieram para importantes reuniões, a fim de tratar de interesses da instituição, que tem 100 mil aposentados e pensionistas e 140 funcionários (do Executivo, Tribunal de Contas e Poder Judiciário, entre eles) na ativa. O presidente Alexandre Cordeiro, que é aqui da região, me disse que a Paraná Previdência tem R$ 6 bilhões de dinheiro no Caixa. O que é uma ótima notícia para os seus assistidos.

E mais uma boa informação: a Paraná Previdência ultima detalhes para fazer reformas no prédio do ex-IPE em Londrina, que fica na esquina das ruas Souza Naves e Pará, onde hoje é a sede do SAS.



Festa das Nações de hoje a domingo

 Terá início hoje e irá até domingo próximo, na Fábrica 1, em Londrina, a Festa das Nações, com a participação da famosa Banda Alemã de Maringá e shows de danças típicas de vários países, que fizeram parte da colonização do Norte do Paraná. José Durães e Klaus Nixdorf serão os anfitriões. Será apresentada também a maquete da futura Praça Oswald Nixdorf (batizada também como Praça da Cerveja), que ficou realmente muito bonita. De hoje a domingo, três dias de muita alegria para quem lá comparecer.



Frutas no Ceasa

Quem for às compras no Ceasa, que fica entre Londrina e Ibiporã, vai encontrar caquis do Norte do Paraná, notadamente de Mauá da Serra e também vindo de municípios de Santa Catarna. Encontrará também maçãs catarinenses, da nova safra e as argentinas, que chegaram antes do ‘embróglio’ entre os governos do Brasil e da Argentina. Com barreiras comerciais dos dois lados, há caminhões já parados nas filas da fronteira entre os dois países. As peras que estão no Ceasa, me conta Jorge Yoshida, grande importador de frutas, também vieram da Argentina, mas as de Santa Catairna e do Rio Grande do Sul apresentam excelente qualidade.



Casamentos

 Casam-se amanhã, em Londrina, Claudia Vieira e João Renan Riviera. No dia 20, será realizado o enlace matrimonial de Mariana Amélia Bordin e Luciano Moleirinho Batista. No dia 21, segundo a agenda social da Spetacollo, casam-se Mariana Barrozo Cavalcanti e Guilherme Fernandes, Poliane Bueno de Siqueira e Nelson Sahyun Junior.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
EM SAN DIEGO
A jovem Amanda Bortoni Jarrett, norte-americana, nascida em San Diego, é filha da londrinense Cintia Bortoni Jarrett e de Michael Jarrett, e está na foto com os pais, no dia de sua festa de debutante. Amanda jogou basquete e soccer ( futebol brasileiro ) em sua escola. Na oitava série ganhou a Medalha de Atleta do Ano da Saint Michael School, por ter participado de todos os esportes. Atualmente, Amanda, neta da londrinense Maria Bortoni, joga futebol no clube em Del Mar, e ‘field-hockey’ em sua escola.
Azeite

 Hoje em dia é de ‘bom tom’ dar azeite de qualidade boa de presente para anmigo que faça aniversário. Assim me disse amigo, recém chegado da Espanha, que encontrei no Super Muffato, da Madre Leônia Milito, exatamente escolhendo azeite para presentear um outro amigo.




São esperadas para o inverno aqui na região as botas do tipo ‘tropa de elite’. Ou seja, estilo coturno. Pega uma, pega duas, pega geral, também poderá pegar você!


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
O advogado Marco Antonio de Lima Castro com Rosimeire, sua esposa, e os filhos Izadora e Felipe, em foto comemorativa para o álbum da família.




A mãe do ex-vereador João Sabec, que está com 99 anos, continua internada, inspirando cuidados médicos rigorosos. Sabec não sai do lado dela. Ela é a avó de Karin Sabec Viana, secretária municipal de Educação.



Lindinha observando

A vivida Lindinha Chupeta fez uma pergunta a um grupo de jovens senhoras, de uma entidade local: ‘‘Por que as mulheres são fofas, risonhas, bem humoradas no trabalho, em em casa são umas feras com os filhos, com o marido, com a mãe, com a sogra e etc?’’ Lindinha é uma observadora e tanto.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
EM TAMARANA
O empresário Ari Sudan foi anfitrião no evento de inauguração da Indústria do Conhecimento em Tamarana. Foi construída em terreno cedido pela Tamarana Metais. No corte da fita de inauguração, com Ari Sudan e Luiz Carlos André, também diretor da Tamarana Metais, estão Almir Gaspar e Maria Aparecida Lopes, representando Rodrigo Rocha Loures, do Sesi; o prefeito Roberto Siena, de Tamarana, e dois alunos de escola pública de Tamarana. Ari Sudan é o delegado da Feip para a região.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
EM MARINGÁ
O presidente da Cocamar, Luiz Lourenço, e o vice-presidente da cooperativa, José Fernandes Jardim Junior, com o secretário Luiz Carlos Hauly, da Fazenda Estadual, durante a audiência pública que o Governo do Paraná promoveu em Maringá. Hauly atendeu também vários prefeitos e lideranças da região Noroeste paranaense.