Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
O empresário Marco Antonio Bacarin, presidente do Sidicato dos Corretores de Imóveis de Londrina, com sua bonita namorada Mari Coelho, na noite em que ele recebeu o título de Profissional do Ano, na modalidade gestor imobiliário.




O chef internacional Otávio Reis comandará a feijoada de amanhã, que volta ao restaurante do Comfort Suites, e o almoço das mães no domingo. Ele é a mais nova conquista da culinária londrinense, via Marco Antonio Assis.






Hoje no Iate Clube o jantar-dançante em homenagem às mamães, com animação musical de Wilmar & Cia. E o cardápio caprichado.



Quatro grandes escolas

O prefeito Barbosa Neto disse-nos ontem que está autorizando a construção de quatro grandes estabelecimentos escolares em Londrina. Posso adiantar que um deles será no Alto do Boa Vista e outro na Vila Mattos, onde fica o Terminal Rodoviário.



Mábio Palhano

A Rodovia Mábio Palhano deverá ter a sua pista duplicada. Em boa hora, pois a cidade crescendo para os lados do Sudoeste da cidade, tem o aumento de veículos cada vez maior.



Luxemburgo investindo

Comentava-se ontem na cidade que o técnico do CR Flamengo, do Rio, Wanderley Luxemburgo, gosta mesmo de Londrina: tanto que estaria investindo em imóveis na cidade. Ele já disse ao jornal carioca Extra, que o centro de treinamento de Sérgio Malucelli, aqui, recebeá o rubro-negro, na pré-temporada de 2012. Disse que não há lugar melhor.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
A experiente advogada Shiroko Numata, da segunda turma formada em Londrina, toda feliz com o garoto Caio, seu neto querido, que com sua irmã gêmea Amanda festejaram aniversários. E domingo estarão homenageando a vovó-coruja e a mãe deles, a dinâmica advogada Denise Nishiyama Numata Panisio. A festa de aniversário de Caio e Amanda aconteceu no Lolly Boon, onde receberam amiguinhos.
GASTRONOMIA

A barista Cristina Maulas estará dias 15 e 16 deste mês, na Maratona de Gastronomia da Unifil, para ensinar como tirar um bom café expresso. E o chef Taico mostrará suas habilidades no corte e preparo de carnes e o chef Beffa apresentará seu capricho nas pizzas. A comida irlandesa de pub será com o chef Tati, a confeitaria com a chef Alyne e a comida tailandesa com o chef Oscar Engmann. O pessoal que gosta já esfrega as mãos e aguça o apetite.



É COMO CARRAPICHO

A frase é do ex-presidente Lula: ‘‘A oposição é como carrapicho, cresce sem precisar ser plantada!’. E disse mais em recente palestra em São Paulo:‘A oposição atual nem parece que é oposição’.
Lula resumiu, sem querer, os atuais políticos brasileiros. É que a ‘oposição’ tem também seus interesses... Aqui em Londrina e também no Paraná quem deveria ser oposição está fingindo que não tem nada com isso...

Milton Furuta prepara a inauguração de sua nova casa de carnes, que também será instalada no Jardim Shangri-lá.


Ernesto Diez recebendo, no Empório Araçá, encomendas para Paella Campestre.






Reportagem de capa da revista Época traz foto de uma carriola cheia de açúcar, com a informação: quem consome o produto ingere 62,9 quilos de açúcar, em média, por ano. São cinco quilos todos os meses. Mas aqui em Londrina o consumo de açúcar tem diminuído um pouco, revela uma fonte oficiosa.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Os médicos Miguel Ibraim Hanna Sobrinho e César Roberto Busato tomaram posse como integrantes da Academia Paranaense de Medicina. A cerimônia aconteceu na sede da AMP, reunindo médicos, familiares e amigos dos empossados.
QUER DEMITIR OBAMA

O empresário Donald Trump ainda não desistiu de ser o candidato de oposição (Partido Reublicano) à presidência dos Estados Unidos, no pleito do ano que vem. O New York Post publicou, ontem, que Trumpo vai cobrar de Obama, o favorito, muita coisa. Trump, aos 64 anos, quer ‘demitir’ Barack Obama da presidência. Depois da anunciada morte de Bin Laden, será muito difícil. ‘Seria ferir novamente o orgulho norte-americano’, me disse um ex-adido do Consulado dos EUA em São Paulo.



Isabela na TV Honda

A londrinense Isabela Tacaki está residindo em São Paulo, onde trabalha como apresentadora da TV Honda internacional. Foi contratada no início da semana que passou e seu primeiro trabalho foi sobre a prova da Fórmula Indy.





Rogério Galdino e Paulo Henrique Soares de Jesus expondo seus quadros em arte francesa, nas vitrines da Spetaccollo. Eles têm recebido muitos elogios. E José Perri Neto confirmando a vinda a Londrina de um produtor de vinhos de Alentejo, Portugal, que aqui fará duas palestras. Uma para convidados e lojistas do Catuaí e outra em uma confraria da cidade, cuja data Perri Neto ainda está confirmando. E na agenda social da Spetaccollo casam-se, amanhã, Anna Paula Mesquita e Franicsco Mesquita e Amanda Carelli e Guilherme Martins. No dia 14, será realizado o enlace matrimonial de Cláudia Vieira e João Renan Riviera.






O Ecovillas do Lago preparou surpresa para as mamães, que são proprietárias do empreendimento. Uma bela máscara para dormir será entregue a cada uma delas. Com um belo cartão. Além disso, o restaurante do Iate Clube servirá saboroso almoço.





Irani e Gerson Gonçalves viajaram, ontem, para a Serra do Caparaó, onde está o Distrito 4580 do Rotary Internacional. Gerson lá estará participando da Conferência Distrital e falará sobre ‘Os valores imutáveis de RI’.



‘Comitiva 100 Juízo’

  É este mesmo o nome do pessoal que promoverá a 1ªGrande Cavalgada em Iboporã, dia 15, a partir das 9 Horas: ‘Comitiva 100 Juízo’. A saída será com Jardim Santa Paula, após a benção dos cavaleiros. O evento terminará com almoço e violada.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
O empresário Wanderley Vaz de Lima, sócio-proprietário da Starplast, de Arapongas, foi reeleito para a presidência da Expoara, onde vinha tendo excelente gestão. Os empresários Nelson Poliseli e Marcelo Carandina continuam como diretor financeiro e diretor secretário, respectivamente.





A montadora japonesa Mitsubishi, símbolo de utilitários 4x4, investirá 1 bilhão na produção de carros de passeio e na construção de fábrica de motores em Goiás. E o Paraná? Como é que fica? Só na promessa!




Amanhã, às 19 horas, na Câmara Municipal, o lançamento do livro ‘Árduos Caminhos’, de autoria da vovó Guida Maria de Menezes Deliberador. Muitos amigos dela e familiares lá estarão.





A 02 Invest promoverá palestra, com entrada gratuita, sobre o tema ‘Como personalizar seus investimentos’. Segunda-feira próxima, a partir das 19 horas, em sua sede, na Rua Paranaguá, 565.





Um pedido desta coluna aos leitores: quando enviarem e-mails, com fotos ou informações, anotem também o telefone. Para que qualquer dúvida seja esclarecida.






Gisele Paris, professora da Universidade de Ponta Grossa, comemorando seu aniversário com seus familiares em Marialva. Ela é filha do médico Reinaldo Gomes Filho, cirurgião geral naquela localidade norte-paranaense.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
A Exposição 2011 trouxe a Londrina vários e importantes empresários do país. A Toyopar, por exemplo, tendo à frente a empresária Maria Cristina Ibraim Jabur, recebeu o gerente nacional de vendas da Toyota, Vladimir Centurião, o consultor regional da Toyota, Agostinho Tavares, e Luis Carlos Bueno, gerente de operações de vendas para a Região Sul. Ainda com ela na foto, Ricardo Mendes Gomes, diretor da agência Stap, e com Luiz Abdala Jabur Barbante e Abel Jabur Barbante, assessores da diretora da Toyopar. Maria Cristina Ibraim Jabur está festejando o sucesso que seu estande obteve na Expo-Londrina na Sociedade Rural.