Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
O consultor Jonathas Lima e a bancária Thaíla Batista Vermieiro reuniram seus amigos, no último dia 21, em uma chácara londrinense, para festejar seus aniversários que aconteceram neste mês. Foi aquela comemoração, pois eles cercaram os convidados de atenções
Belinati vai de ônibus a Brasília

  Foi o que soubemos ontem: que o ex-preefeito e ex-deputado Antonio Belinati vai a Brasília, de ônibus, na próxima semana. E convidou o tambem ex-deputado Moyses Leonidas, seu companheiro de campanhas políticas para ir junto. Belinati vai falar como presidente nacional do PP, o senador Francisco Dorneles, sobre sua situação política junto ao Supremo Tribunal Federal. O PP realmente não se empenhou em auxiliá-lo.



Oferta milionária por faculdades em Londrina

  O assunto é o princial comentário entre professores e alunos das instituições de ensino superior de Londrina. Uma delas teria recebido um proposta milionária de um grupo de investidores mineiros. Os mantenedores ainda não se manifestaram a respeito da oferta. Neste ramo, é muito melhor adquirir algo pronto, driblando as dificuldades burocráticos, e o investimento em infra-estrutura. Como a escola em questão tem cursos interessantes com bom número de alunos e outros em adiantado processo de aprovação no Ministério da Educação, chamou atenção do poderoso grupo de fora.



Vendidas duas vezes

 Não é a primeira vez que há negociação no mercado da educação superior privada no Interior do Paraná. A Faculdade Metropolitana foi vendida duas vezes. Os fundadores venderam para a professora Eda Machado de Brasília. Tempos depois, ela negociou a instituição com a Pitágoras.



Ensino a distância

 Um forte grupo de empresários mexicanos fez levantamento sobre as empresas que oferecem ensino a distância no Paraná. Eles fizeram proposta para uma delas, mas o negócio é tão rentável que não interessou aos proprietários. Dizem que uma outra que trabalha aqui com ensino a distancia tem 100 mil alunos no país todo. A R$ 400 de mensalidade cada, em média, recebe R$ 40 milhões todos os meses. E o gasto com professores é o mínimo possível. É o melhor negócio para faculdades e universidades brasileiras.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Thiago Inácio com a cantora Paula Fernandes, que apresentou-se na Exposição de Londrina. Depois do show, Thiago foi ao camarim dela, que durante o show trocou três vezes de traje. Thiago disse que Paula é um doce de pessoa. Canta muito e toca um violão que só ela mesmo, que é canhota.



Feijoada portuguesa, domingo, na Casa de Portugal. O pessoal da ‘Santa Terrinha’ lá estará.




De hoje até o dia 1º de maio, a disputa da Taça Brasil Interclubes de Beisebol, em Ibiúna, SP. A equipe da Acel estará presente.




Missa de 49 dias pela alma de Yoshio Miyazaki, dia 7, às 14 horas, na Igreja Budista de Apucarana. Ele era conselheiro da Aliança Cultural Brasil-Japão.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Os empreendedores Archibaldo Vicentini, Romeu Dematte Jr e Carlos Fioratte estão comemorando o sucesso de vendas do Jardim Chamonix, empreendimento imobiliário na Avenida São João, zona leste de Londrina. O loteamento com 404 lotes obteve 100% de comercialização. Entre os compradores, há brasileiros que moram na Espanha, Portugal, Inglaterra, Japão e Estados Unidos, além de gente de cidades do interior de São Paulo e do Paraná. Com obras de infra-estrutura entregues dentro do prazo, o Chamonix está liberado para a construção de casas. Outro aspecto que os empreendedores destacam é o cumprimento total das normas ambientais. Até a rede de esgoto, que não era exigida no local, foi construida pela loteadora. Agora, os empresários já estudam novas áreas para lançamentos no segmento
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Medalha de Bronze no Triathlon de Miami
Um londrinense no podium da Egg Hunt Triathlon de Miami: o jovem empresário Leandro Fulgêncio, do mercado imobiliário de Londrina, foi o terceiro colocado na Egg Hunt Triathlon, na categoria 25-29 anos, nas provas de natação, bike e corrida, garantindo sua inscriçao para outra importante competição norte-americana, que será disputada no segundo semestre em Nova York. Leandro fez a prova em 1h06m, na competição que reuniu cerca de 500 atletas de diversos continentes. Leandro tem como treinador o professor Márcio Simão, com quem está há três anos e vem ganhando pontos em provas estaduais e nacionais, como a da foto, disputada no último Verão em Caiobá.





A PUC Londrina está com as inscrições abertas para o curso de extensão ‘‘Finanças Familiares: formando famílias investidoras’’, que objetivará capacitar as famílias para que ela possam desenvolver planejamento estratégico para seus investimentos, de forma a controlar melhor os seus gastos e gerenciar com mais eficiência os recursos familiares e individuais. Em cinco módulos, com 30 horas de duração. As aulas serão iniciadas dia 9 de maio, às 19h15.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Faz parte da família
A família Ywamoto retornou há cerca de um ano do Japão. E compraram o cachorrinho lá. Conta Ywamoto que foi amor à primeira vista. Hoje o cãozinho está com dois anos e é para ele e seu filho, Alessandro Hiudy Sanches Ywamoto (na foto), o mais belo do planeta! Nome do cachorrinho: Floquinho Ywamoto





O músico Luis Carlos Clay, ídolo da jovem guarda brasileira, fará palestra hoje, às 20 horas, no Higienópolis Boulevard, durante jantar da Adhonep. Clay foi companheiro de Erasmo e Roberto Carlos e tem uma grande história para contar. Os interessados podem entrar em contato com Walmir Niero, pelo telefone 3323-3662.





Jantar dançante, dia 6, no Iate Clube de Londrina, em homenagem às mamães. A partir das 21 horas, com buffet de massas no capricho e animação de Wilmar & Cia. As reservas podem ser feitas na secretaria da agremiação.






O Sicoob Norte do Paraná e o Instituto Sicoob acabam de lançar a campanha ‘Ajude você tambem a fazer o bem’, que visa arrecadar agasalhos, em todas as suas unidades, que serão destinados a entidades de Londrina e região. É só entregar as doações nas lojas do Sicoob em Londrina, Rolândia, Ibiporã e Assaí.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
CASA DE NAZARÉ
A professora Neusa Maria Luizão Góes aposentou-se em março último, após 31 anos de trabalho na Escola Municipal Leonor Maestri de Held. Comemorando em uma festa de confraternização com familiares e amigos, ela arrecadou brinquedos pedagógicos, que foram doados para o Centro de Educação Infantil Pequena Casa de Nazare. A professora Neusa e a ex-diretora da escola onde lecionou, Maria Luiza Galdeano Massaro, no momento da entrega dos brinquedos às crianças. A instituição fica à Avenida Luigi Amorese, na Zona Oeste de Londrina. O telefone da Pequena Casa de Nazaré: 3338-8188.
mockup