Juízes federais pedem paridade com promotores

  Em ‘greve simbólica’, desde ontem, na maioria das cidades do país, onde existem fóruns, os juízes federais do Brasil pedem paridade salarial com os integrantes do Ministério Público Federal. Segundo juízes federais de São Paulo, eles recebem R$ 12 mil mensais líquido, bem menos do que os promotores. E fica a pergunta: por qual razão o Congresso Nacional aprovou essa diferença salárial? Deve ser porque o lobby do Ministério Público foi melhor, foi maior. Ou seria porque os políticos têm mais medo dos promotores (que podem indiciá-los, processá-los ) e não dos juízes que os julgam? Essa pergunta - me contaram pelo telefone - foi feita ontem, no saguão da Justiça do Trabalho em Londrina, que também é Justiça Federal. Eu acho que os juízes federais deveriam ganhar no minimo R$ 30 mil mensais e ser proibidos de dar aulas em faculdades e universidades particulares. Para evitar falatórios, gossips e etc.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
O coronel Luiz Carlos Deliberador, titular do 2º Comando Regional da PM do Paraná, em Londrina, visitou a Unifil, onde foi recebido pelo reitor Eleazar Ferreira, que colocou a instituição à disposição para trabalhos conjuntos com a Polícia Militar. E conversaram bastante sobre o trabalho da PM para garantir mais segurança aos cidadãos, as dificuldades enfrentadas e os planos de ação do comandante Deliberador.
Ficou com a mulher do ‘melhor amigo’ e renunciará ao Senado

A notícia está no jornal norte-americano USA Today: o senador John Ensign, de Nevada, Estados Unidos, disse no final de semana que passou que ‘com tremenda tristeza’, fará, dia 3 de maio, o anúncio de sua renúncia à sua promissora carreira política, que já durava 11 anos. Como se sabe, a repercussão do seu ‘caso amoroso’ com a mulher de seu principal assessor e ‘melhor amigo’ Doug Hampton, que deixou o seu staff, é o motivo. Os dois casais eram amigos e chegavam a viajar juntos. Seus filhos eram colegas. O senador seria candidato à reeleição e desejava ser candidato à presidência da República. E o curioso: o senador John Ensign foi eleito com apoio de grupos religiosos. Ele era político poderoso. Deixou de ser. Tudo por causa da ‘perseguida’.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Fazendo sucesso
A presidente da Apetit Serviços de Alimentação, a empresária Márcia Manfrin, vem conquistando grandes grupos do país com seu modelo de trabalho no setor. Entre eles, está o Grupo Odebrechet, um dos maiores do Brasil. Márcia está consolidando a estratégia da companhia, com vistas a um crescimento anual de dois dígitos. De acordo com o professor Joel de Souza, presidente do Instituto Real, e consultor da Apetit, trata-se de uma estratégia que tem entre seus ingredientes: 1 ) - Equipe altamente capacitada; 2 ) - Grandes investimentos em tecnologia; e 3 ) - Crescimento orgânico (natural) mais F&A (aquisições futuras).
Chegou da Espanha

 Tomei café no Hotel Bourbon, com Marcelo Fernandes, recém-chegado da Espanha, onde mora com a família, perto de Valencia, litoral ibérico. Marcelo é um globetrotter, viaja muito trabalhando. Já residiu também na Inglaterra e na Alemanha, que acha o melhor país, atualmente, para se viver na Europa. Perguntei-lhe se a economia espanhola está mesmo mal, como se fala por aqui. Resposta dele: bem pior! Acha que a Grécia está mesmo quebrada e que Portugal vai pelo mesmo caminho.





A Degrau Comunicação acaba de lançar seu novo site, mais interativo e muito criativo, para começar a comemorar seus 29 anos de atividades que completará este ano. A página traz mini blogs com os bastidores da agência, making of de trabalhos e prêmios conquistados da equipe do publicitário Renato Mantovvanni.




Festa do Trabalhador, domingo, em Rolândia, comemorando o 1º de Maio, na Praça Castelo Branco. E no Estádio Erick George, a partir das 9 horas, acontecerá as disputas da fase final do Torneio de Futebol.





A Aliança Cultural Brasil-Japão promolverá cursos de ‘tiguiriê’, que é a colagem artística de papel de de origami (dobradura de papéis), com a professora Reiko Akabane, do Japão, no próximo sábado, em sua sede. As inscrições poderão ser feitas com a secretária Elza, pelo fone 3324-6418


Nova diretoria

  A empresária Maria Lopes Kireeff tomará posse, hoje, às 20 horas, no Hotel Boulevard, como nova presidente da Associação dos Amigos do Museu Histórico de Londrina. Ignes Dequech Álvares será a vice-presidente. Como secretárias, Ana Rosa Lunardelli e Ana Maria Garcia Andreeta. Tesoureiros, Sidnei Dionisio de Oliveira e Anisio Ribas Neto.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Reunião de amigos, tendo o empresário Alberto Pansolin como anfitrião. Estão com ele na foto de Carmelindo Gonçalves, o hoteleiro Roberto Vezozzo, o juiz aposentado Luis Carlos Belinetti e o pecuarista Celso Marconi, que estaria comprando fazenda no Norte Pioneiro. A Icopan, empresa de Alberto Pansolin, está construindo o posto de saúde da Vila Ricardo, em Londrina, e também o grande núcleo de saúde de Ibiporã, uma das principais obras do prefeito José Maria Ferreira.