Michel Temer pode vir sábado à Expo

  O que apuramos ontem, logo após o almoço na Rancho Grill (Casa do Limousin), no Parque Ney Braga, é a informação de que o vice-presidente Michel Temer, que está ocupando a presidência da República com a viagem de Dilma Rousseff à China, poderá vir a Londrina sábado, para visitar a Exposição Agropecuária e Industrial de 2011. O assunto estava sendo tratado ainda ontem à tarde, pelo deputado federal Moacir Micheletto, que é também produtor geral e grande amigo da Sociedade Rural.






Pasmem os leitores: as ‘laranjas-baianas’ que estão sendo vendidas no Mercado Shangri-Lá são importadas da Espanha...





A Riviera Francêsa voltou a ser a região mais cara da Europa. Notadamente, em Mônaco, onde os preços estão nas alturas.


Nos EUA, 15 mil; no Brasil, 50 mil

 Leonardo Attuch, articulista da revista Isto É, comentando que que nos Estados Unidos, que ele considera uma sociedade doente, e que tem uma população de 311 milhões de habitantes, 15 mil pessoas foram assassinadas no ano passado. No Brasil, país de 190 milhões de pessoas, 50 mil são mortas todos os anos. Quem está mais ‘doente’?


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Marga Schultz Hoffig Ramos com as amigas Roberta Meneghel Vilela e Ligia Meneghel, no Leilão da Hora, que registrou novo sucesso de vendas da Expo-2011
TEMPO DE TANGERINAS

As tangerinas começam a madurar nos pés que ainda resistem bravamente em algumas fazendas, principalmente pelo saudosismo e capricho de alguns produtores rurais. As mexiricas, poncans e laranjas também. Como as da Fazenda Flor do Café, no município de Bela Vista do Paraíso.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: André Silva-Divulgação
Na Casa do Criador, um dos pontos de movimento da juventude na Exposição da Rural, os cantores Sorocaba e Fernando com as também famosas Mirella Santos e Adriana, ex-Fazenda e ex-BBB. Gente bonita, música atual e cerveja gelada da Ambev, além do papo animado. Está um ‘fervor’
Strong prepara a sede em Rolândia

 A empresa Strong, fundada em 1993, em Rolândia, deu início nesta semana à preparação do terreno onde construirá sua nova sede na Gleba Roland, na saída para São Martinho. Com apoio da prefeitura rolandense, a nova sede terá três mil metros quadrados de área em terreno de 5 mil metros quadrados. A Sartori Terraplenagem é a responsável pela preparação do terreno e a Ampla Construtora erguerá a importante obra. A Strong trabalha com equipamentos para o controle da poluição industrial. Dedica-se aos programas ambientais.





O restaurante do Iate Clube do Ecovillas do Lago é uma das atrações do empreendimento, ponto de encontro de seus frequentadores e proprietários. O cardápio para festejar o Dia das Mães, em maio, já está quase pronto. Sabe-se que um dos destaques será a moqueca de peixe à marinheiro.





O xadrez chegou com a Exposição da Rural e também com o tempo frio que está batendo à porta. Por isso, as vitrines da tradicional Expo Jeans do Armazém da Moda fazem grande sucesso. Será encerrado dia 17, conforme seu marketing tem informado pela FOLHA.


Copa Troller e Ação 4x4

  Os irmãos Rogério e Carlito Fertonani estão comemorando os 15 anos de fundação da Ação 4x4 e convocando os proprietários de Troller, de toda a região, para que tomem parte na Etapa Curitiba da Copa Troller de Rally de Regularidade. Será dia 30 deste mês, um domingo, e a Ação 4x4 está organizando um comboio de Troller para ir à capital e marcar a presença da região. O evento é exclusivo para a marca, e vem sendo organizado desde 2005. A grande novidade para este ano é a Categoria Passeio, em que os participantes não precisam competir, o que amplia a presença familiar. Pelo fone 3323-4666 o leitor terá detalhes a respeito da Copa.



No Terroir

 O edifício Terroir, primeiro a ser preparado para automação, em Londrina, será entregue no final de junho e já aponta como um dos mais elegantes da Gleba Palhano. A Quadra Construtora foi a primeira da cidade a desenvolver um apartamento inteiramente preparado para ser automatizado. O proprietário do Terroir poderá automatizar, depois do apartamento entregue, persianas, iluminação (incluindo a intensidade), áudio, vídeo e ar condicionado. Todos poderão ser combinados para serem acionados com um único toque. Esta marca registrada da Quadra, que buscou no projeto soluções inovadoras para proporcionar mais conforto e qualidade de vida que as pessoas visam conquistar.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: André Silva-Divulgação
Os diretores da Sociedade Rural Ricardo Neukirchner e Ilson Romanelli com Roberto Barros, vice-presidente da agremiação, receberam a delegação do Texas, EUA, que veio visitar a exposição. Como sempre fazem com os visitantes, cercaram os norte-americanos de atenções
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
A Unifil está divulgando na Expo-2011 os seus cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, dando todos os detalhes de seus bem equipados laboratórios para pesquisas e práticas acadêmicas. O Campus Palhano foi criado para as Ciências Agrárias. O reitor Eleazar Ferreira está na foto com Sérgio Carneiro, da Emater, com quem conversou bastante a respeito de seus cursos
Trator acabou com 500 pés de frutas

Tenho um leitor e conhecido que tinha uma fazendinha de 60 alqueires em Tamarana, onde havia plantado 500 pés de frutas, as mais diversas. De romã a gabiroba. Tinha as poncans e tangerinas mais doces da região. Decepcionado com empregados, com ameaças de invasão de terras na região e também por perceber que trabalhava na cidade para pagar as contas da propriedade, vendeu-a para um quase vizinho, nipo-brasileiro, que iria plantar soja. A primeira coisa que o novo dono fez: passou o trator em cima dos 500 pés de frutas, que eram a alegria dos passarinhos da região. Eles emudeceram e desapareceram.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Maria Cristina Andrade Lopes e Pedro Barbosa Lopes, com o neto Otávio, passeando pelo Parque Ney Braga. Eles são pais do atual presidente da entidade, Gustavo Andrade e Lopes, e o sãopaulino Pedro já foi um dinâmico diretor da entidade durante vários anos
De centro-direita

Já há pessoas em Londrina falando em ingressar no futuro Partido Militar Brasileiro. Acham que será ótimo para fortalecer a Democracia no país. Pelo que entendi, o PMB será de centro-direita. Será contra o aborto, contra a liberação da maconha e a favor da prisão perpétua para criminosos reincidentes.




Eugênio Mussak vem a Londrina, dia 28, às 20 horas, falar no Teatro Marista sobre ‘Megacompetência’. A convite da Rádio CBN, de Amarildo Lopes. É consultor e autor de vários livros. É colunista da revista Você S.A., da Editora Abril.





O ex-prefeito e ex-deputado Antonio Belinati tomava sorvete, terça à noite, na Savio. Duas bolas de creme. Deve estar de regime, pois disse que seria o jantar dele.





Continua repercutindo o lançamento dos apartamentos decorados do Florais Eco Resort & Residence, da Planege, que ocorreu em sua central de decorados, na Madre Leônia. Muito elogiados. E o coquetel foi dos mais movimentados.





O casamento de Keyla Zanetti e Gustavo Campos movimentarão, sábado próximo, o Village. São filhos, respectivamente, de Cleidina e Paulo Zanetti e de Selma e Wilson Campos.