Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
A bonita Bruna Fonseca de Freitas Assis completou seus 15 anos, segunda-feira última, mas a festa será hoje. Ela estuda no Colégio Pontual, faz patinaçao e frequenta o Grupo Javé Ireh. É filha de Vania Fonseca de Freitas e de Valdir Assis
O nosso planeta tem 2 bilhões de psicopatas

 Conversei, rapidamente, ontem, com o professor Vergilio Tomasetti, diretor do Sistema Maxi de Ensino e do Colégio Maxi. Ele disse o seguinte: ‘‘Estava demorando para acontecer essa tragédia que ocorreu nessa escola pública do Rio de Janeiro. Poderia ter sido em outro lugar, em outra cidade, estado e etc., pois nosso planeta tem 2 bilhões de psicopatas em uma população de quase 7 bilhões de pessoas’. Ficamos de conversar mais a respeito na próxima semana. Já sabemos que vários estados e cidades estão divulgando que vão levantar a segurança nas escolas públicas e particulares e tomar todas as providencias.


Influência da TV

Filmes, seriados, desenhos animados e programas policiais de todos os tipos estão influenciando os criminosos e aumentando a violência no país, disse ontem, à Rádio Estadão, de São Paulo, uma professora de psicologia da USP. Ela declarou que é contra a censura, mas que deveria haver muito mais bom-senso às direções de emissoras, que mostram fatos com imagens e, em muitos casos, os marginais se sentem heróis. E por isso o crime tem aumentado. No caso desse assassino de Realengo, no Rio, ele parece que fez tudo de ‘caso pensado’. Até luva usava, quando invandiu a escola e fez os 59 disparos, que matou 12 crianças, feriu mais outro tanto, e liquidou com a felicidade e sonhos de muitas famílias. Como dizia o saudoso Paulo Ubiratã: ‘pense nisso’.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Um dos fundadores
-
O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Gustavo Andrade e Lopes, com Alcir Mortari, na inauguração do Museu da entidade, quinta-feira, no Parque Ney Braga. Mortari é um dos fundadores da antiga Associação Rural de Londrina, que deu origem à atual agremiação ruralista, uma das mais fortes do país.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Márcia Prado Kantor com Elenice Mortari Dequech, na abertura oficial do Museu da Sociedade Rural, para o qual trabalhou muito
Estreia na CNT

Com apresentação de Rosana Daher e direção de Sônia Lima, estreia segunda-feira, às 9h30, pela Televisão Tropical, o programa CNT Noivas. Que promete várias atrações.


Leilão da Hora

José Roberto e Jacyrinha Hofig Ramos promverão, segunda-feira, o 1º Leilão da Hora, a partir das 19 horas, no Recinto Abdel Karin Janene. Além de 600 fêmeas prenhas, 200 machos para recria e engorda, todos de categoria Podium, estarão no palco do remate. Representam 50 anos de pecuária e 20 de melhoramento genético. José Roberto Hofig Ramos foi o campeão nacional na Nelore Fest de São Paulo, com seu plantel ganhando a categoria de melhor lote de carcaças.


Da Citroen

Diretores da Citroen estarão visitando o estande da Vernie Citroen, dia 13, na Expo-2011.





Argentinos que residem em Londrina tem encontro marcado hoje e amanhã no almoço do Empório Araçá. Assunto: vinhos portenhos em degustação.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
O ex-reitor da UEL, professor Wilmar Marçal, prepara novo livro que espra lançar até o final do ano. Já escolheu o título: ‘‘Discursos de um reitor’’. Com tiragem de três mil exemplares e distribuição gratuita nas escolas públicas. Ele tem 312 discursos catalogados, escritos por ele mesmo, e está selecionando 50 deles para a leitura de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. Há temas como civismo, combate ao preconceito etc
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Fernanda Martins e Thiago Lochini casaram-se na Igreja Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, em Cambé (Norte). Ela é agente de viagens e ele é químico da Sandoz. São filhos de Luisa e Valentin Martins, e de Selma e Edgard Lochini. Lua de mel em Salinas de Maragogi, em Maceió (AL)
O Super mais lembrado

Pelo segundo ano consecutivo, o Super Muffato recebeu o prêmio Top Universitário de Londrina, como o mais lembrado supermercado entre esses estudantes da cidade. A premiação foi entregue, durante evento no Escritório Bar. O Super Muffato teve a preferência de 61,4% dos entrevistados. Segundo o gerente de Marketing da empresa, Jaime Alves, ‘‘este número é referência para a rede, que investe continuamente em tecnologia, inovação e qualidade de atendimento. Londrina, como se sabe, conta com mais de 30 mil universitários e por isso a pesquisa neles focada torna-se muito relevante para as empresas em geral. Foram mais de mil entrevistados, respondendo sobre 56 categorias.


Amanhã no Royal Golf

Será disputado amanhã, a partir das 8 horas, no campo do Royal Golf Residence, o Torneio de Golfe em homenagem à Sociedade Rural do Paraná, que está promovendo a sua 51ªExposição. O coordenador Luis Carlos Miguita confirmou a presença do presidente da Rural, Gustavo Andrade e Lopes, que também joga golfe. Entre os apoiadores da festa, a Sercomtel, a Zani e o Super Muffato.


No showroom da A. Yoshii

Hoje, a partir das 15 horas, acontece a Oficina Gastronômica de Páscoa, no showroom da A. Yoshii Engenharia, à Avenida Madre Leônia Milito. Sob o comando da engenheira de alimentos Renata Basle, os participantes vão aprender a fazer ovos de chocolate tradicionais, exóticos, com recheios e decorados. O evento é gratuito, com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo pelo fone 3371-1029 ou pelo e-mail [email protected]. br

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Depois de participar da inauguração e de visitar vários estandes na Exposição de Londrina, a vice-prefeita Sabine e o prefeito Johnny Lehmann, de Rolândia, encontraram-se com autoridades presentes, entre elas, o chefe da Casa Civil do Paraná, Durval Amaral
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Na entrega de Troféus da Praça Germânica, o presidente do Ceal, arquiteto André Sehl, premiando o empresário José Durães, da Fábrica 1, local do movimentado acontecimento social. Também na foto, Klaus Nixdorf que apoiou o evento Na feijoada de hoje é espera a presença de vários participantes da Exposição da Rural