Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Bárbara Inocente, bonita princesa da Exposição de 2011, ladeada pelo pai Ademir Inocente e pela mãe, Rita Inocente. Ela será presença em todos os eventos principais da Sociedade Rural do Paraná
Cavalos na pista
Bonito de comprr e de ver também: os leilões de equinos na Exposição da Sociedade Rural. No dia 8, a partir das 20 horas, 6º Leilão Mangalarga Londrina Show, com transmissão do AgroCanal. No dia 9, às 20 horas, 11º Golden Night, colocando na pista o Quarto de Milha e o Paint Horse. Ambos coordenados pela equipe da Rural Business Leilões. Ainda na sexta-feira, dia 8, acontecerá o Top Bezerros, a partir das 19 horas.
Abriu email de criança nua e ficou 70 dias na cadeia!
Um cidadão curitibano recebeu alguns emails em seu computador pessoal. Acabou abrindo as mensagens e, em seguida, deletou, sem repassar a correspodência eletrônica para alguém. No entanto, uma investigação da Polícia Federal sobre uma rede de pedofilia rastreou o endereço dele na Internet, pois se tratava de fotos de crianças nuas. O homem foi preso, junto com outras 30 pessoas que não conhecia. Ficou em um presídio em Florianópolis durante 70 dias, até que os peritos veirificaram que ele apenas recebeu, abriu e deletou os emails. Só daí o juiz federal concedeu o habeas corpus. O delegado do caso afirmou: ‘‘Se o senhor tivesse enviado para alguém não sairia da cadeia!’’ Cuidado, portanto: se você receber email com este conteúdo delete e informe a polícia imediatamente para não correr o risco de amargar um bom tempo atrás das grades.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Nacional homenageado - Fundado em 1947, o Nacional Atlético Clube, de Rolândia, foi durante 10 anos a maior força futebolística da região, isto entre os anos 50 e parte dos 60. Eu me lembro que o primeiro jogo que vi, quando aqui cheguei, foi em 56, o amistoso entre o Nacional eo Palmeiras. Mazzola era reserva no time alvi-verde. Agora, no último dia 12, o médico rolandense Tertulino Aires reuniu amigos em sua residência para homenagear craques remanescentes daquela época de sucesso do Nacional. Entre os presentes, o prefeito Johnny Lehmann, o pesidente da Câmara e atual presidente do clube, José Danilson. Lá estiveram os ex-craques Ademarzinho, Walter Franceschini, Diógenes, Zico Perea, Luiz Liberati e Gauchinho, cujo nome é Antero Bombassaro. Este jogou cinco anos no Nacional e depois 12 anos no Londrina, onde chegou à seleção paranaense que disputou o Campeonato Brasileiro. Foi o grande jogador do alvi-celeste em todos os tempos.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
O prefeito João Carlos de Oliveira, à esquerda na foto, com amigos durante happy hour na Fábrica 1 em Apucarana, recentemente inaugurada. Aqui em Londrina, José Durães e o chef Juliano receberão várias famílias, amanhã, na volta de sua tradicional feijoada.
Neste 1º de abril, estão aniversariando a ex-reitora Lygia Puppato e Ana Lucia Gorini. Aniversariam também o Colégio Vicente Rijo e o Colégio de Enfermagem Mater Ter Admirabilis, da Santa Casa.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Paranaense de Paraquedismo
Com a participação de oito equipes, foi realizado no Aeródromo 14 Bis, no Distrito da Warta, Zona Norte de Londrina, o Campeonato Paranaense de Paraquedismo, com velocidade V-4. Nessa modalidade, os times foram formados por cinco pessoas: quatro atletas e um cameraman. Quando saltam, nenhum deles pode segurar o outro. Devem formar uma ‘‘estrela’’ no céu no menor tempo possível de queda. E todo salto deve ser registrado pelo câmera. Cada equipe faz três saltos. Aquela que conseguir a menor média na soma das três rodadas é considerada vencedora. Neste ano, um quinteto ‘‘da casa’’, formado por Ronaldo Tkotz, Vitor Tamarozzi, Laério Neno Gomes, Claussius Tibi Sgarbi e Fábio Pelayo, sagrou-se campeão. O pessoal da Fly Londrina teve média de 12,17 segundos. Em segundo lugar ficou a Oxygen, de Curitiba, constituída por Vitor Peck, Eduardo Guerra, Giancarlo Rocco, Jefferson Vobedo e Bruno Caczan, com média de 15,26 segundos. Em terceiro, a Pecos Gold, também de Curitiba, com André de Paula, Marcello Ehike, Vanessa Ehike, Rafael Moita e Anderson Moloina, e 19,20 de média.
Na Mercosuper
Uma caravana com mais de 25 supermercadistas, organizada pela Apras- Londrina, irá a Curitiba para visitar a Mercosuper 2011 - uma grande feira para o setor. O evento será no Expotrade, de 11 A 13 deste mês, na região metropolitana da capital. O grupo será formado exclusivamente por sócios da Apras.
Nome de rotatória
A Câmara Municipal aprovou e o prefeito Babosa Neto sancionou a lei 10.777-2009, que deu o nome do saudoso empresário Francisco Negri Filho, ex-presidente da Acil, à rotatória da Gleba Palhano, que fica atrás do Shopping Catuaí, no caminho para os Royal. A esposa Célia Negri e as filhas Cinthia Negri Amin e Cristhiane Negri Bussadori estão com muita saudade dele, mas felizes e agradecidas pela homenagem.

Esta coluna une-se a todas as manifestações de pesar pelo falecimento da jovem senhora Adriana Chinesi Silva, filha do empresário Geraldo Chinezi, do Buffet Elite. Que Deus a tenha.

O Sinpro, que é o Sindicato dos Professores das Escolas Particulares, homenageará amanhã as educadoras com o evento Viva as Mulheres, na sede da entidade.
Liberty Towers
Fabio Augusto Mansano informando que a central de vendas de apartamentos decorados da Vectra está bastante movimentada por conta do edifício Liberty Towers, empreendimento localizado no alto da Gleba Palhano. Um atrativo a mais é a promoção ‘O decorado é meu’, que premiará um dos clientes com tudo que há na unidade modelo em exposição na Vectra Store.
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Médicos reunidos - A Associação Médica do Paraná reuniu os presidentes de suas 35 regionais no Estado, para importante evento que aconteceu no Aguativa Resort, no final de semana que passou. Na foto com o presidente da entidade paranaense, José Fernando Macedo, está o médico Jorge Cedom Garrido, presidente da Associação Médica de Santo Antônio da Platina.