Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Re­fle­xões de um ci­rur­gião Edi­ta­do pe­la ­Ibis Li­bris, do Rio de Ja­nei­ro, re­ce­be­mos o li­vro ‘Re­fle­xões de um ­cirurgião’, do pro­fes­sor Fran­cis­co Gre­go­ri Jú­nior, que reú­ne pro­sa poé­ti­ca, poe­mas, pen­sa­men­tos e al­go ­mais, tu­do re­la­cio­na­do com sua no­tá­vel ati­vi­da­de de sal­var vi­das. Ele não fez, nem fa­rá lan­ça­men­to. A pu­bli­ca­ção já es­tá sen­do dis­tri­buí­da e es­ta­rá tam­bém nas prin­ci­pais li­vra­rias. Gui­tar­ris­ta em ­suas ho­ras de la­zer com a fa­mí­lia, o pal­mei­ren­se Chi­co Gre­go­ri e sua fa­mo­sa equi­pe tem ope­ra­do 120 pes­soas em mé­dia to­dos os me­ses. Des­de quan­do es­tu­dou em Pa­ris, sem­pre gos­tou mui­to de sa­ber tu­do o que o co­ra­ção po­de re­ve­lar. E poe­tan­do ele escreveu: ‘‘O ­ódio ma­ta, o ­amor sal­va; Tra­ta-os com sa­be­do­ria sem se ilu­dir; é ­mais fá­cil, com ­ódio, des­truir, do que, com ­amor, cons­truir. Vi­va pa­ra o ­amor, car­re­gá-lo no co­ra­ção for­ta­le­ce a es­pe­ran­ça. Es­ta não é a úl­ti­ma que mor­re, so­men­te a de­ses­pe­ran­ça!’
Bolo de 500 quilos para os curitibanos


Curitiba acaba de comemorar 318 anos de fundação. Mas a festa já começou domingo no Parque Barigui, com um bolo gigante (500 quilos), oferecido aos curitibanos que lá compareceram, pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná, em parceria com o Moinho Anaconda. Para confeccionar o bolo, as massas de pão de ló começaram a ser preparadas na quarta-feira, dia 23. Afinal, foi um bolo de meia tonelada. Vinte profissionais liderados pelo especialista Eldon Strey rechearam e cobriram o presente gigante.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Ciro Carlos-Divulgação
Na fes­ta em co­me­mo­ra­ção aos 60 ­anos de ca­sa­dos de Jandy­ra e Ché­pli Da­her, o ca­sal Ri­car­do Abu­jam­ra-So­lan­ge Da­her Abu­jam­ra, com as fi­lhas Bár­ba­ra, Pau­la e Adria­ne, em be­la fo­to pa­ra o ál­bum de re­cor­da­ções da fa­mí­lia




Hoje, no Hotel Sumatra, acontecerá a 4ªedição do Integra, encontro promovido pela Adetec, Sistema Fiep-PR, Sebrae e UEL. Tema: Inovação e Sustentabilidade, bases da competitividade empresarial. Com a presença de Ronaldo Mota, secretário nacional de desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia.




Alexandre Lourenço, gerente-executivo do Senai de Londrina, e sua equipe serão os organizadores do coquetel para a confraternização pelo recebimento da Comenda Ouro Verde, honraria dada pela Prefeitura e Câmara Municipal de Londrina. Isto durante a Feira Eletromecânica e de Construção Civil, que acontecerá de 12 a 15 de abril, no Senai, à Rua Belém.




EM CAMBÉ - O prefeito João Pavinato, de Cambé (Norte), acaba de anunciar o aumento de 7% e a incorporação de abonos nos salários dos servidores municipais de sua cidade. O aumento será pago em maio, retroativo a março. Cargos comissionados também receberão reajuste de 6,01% de reposição da inflação dos últimos 12 meses. Serão beneficiados cerca de 1,8 mil funcionários.


ME­MÓ­RIA
O ex-Ho­tel São Jor­ge


O pré­dio e ins­ta­la­ções do ex-Ho­tel São Jor­ge e ex-Ho­tel Sa­hão con­ti­nuam na Jus­ti­ça. Uma pe­na. Um des­per­dí­cio pa­ra a ci­da­de e pa­ra os do­nos, a fa­mí­lia Sa­hão. Bom se­ria se as par­tes in­te­res­sa­das che­gas­sem a um acor­do em que to­dos fi­cas­sem sa­ti­sa­fei­tos.
Ali mo­ra­ram fi­gu­ras no­tá­veis de Lon­dri­na, co­mo os pro­mo­to­res Rui Cu­nha, Pau­lo As­sun­ção e o jor­na­lis­ta ­João Mi­la­nez, que to­dos os ­dias fa­zia a bar­ba no Baia­no, a bar­bea­ria do São Jor­ge.
São Jor­ge on­de o ca­fei­cul­tor Her­mi­nio Vic­to­rel­li usa­va o gar­den-bar pa­ra ul­ti­mar ­seus ne­gó­cios. Ele que foi o prín­ci­pe do ca­fé na re­gião.
Ho­tel que re­ce­beu co­mo hós­pe­des as pa­ti­na­do­ras do Hol­li­day On Ice, que eu, quan­do di­re­tor-ge­ral da Ame­tur, no pri­mei­ro man­da­to do pre­fei­to An­to­nio Be­li­na­ti, trou­xe a Lon­dri­na, em ­duas oca­siões. On­de ­elas to­ma­vam ba­nhos-de-sol na co­ber­tu­ra do es­ta­be­le­cim­nen­to e fo­ram a gran­de atra­ção pa­ra a vi­zi­nhan­ça dos ou­tros pré­dios. En­tre ­elas sue­cas, di­na­mar­que­sas, nor­te-ame­ri­ca­nas, aus­tría­cas, ale­mãs etc.
E já nos úl­ti­mos tem­pos de fun­cio­na­men­to: ti­nha um dos me­lho­res res­tau­ran­tes de Lon­dri­na e re­gião.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
O ci­rur­gião-den­tis­ta Hel­der Hi­dea­ki Hi­ra­ba­ra te­ve mui­to boa par­ti­ci­pa­ção no 18º Tor­neio Aber­to do Lon­dri­na ­Golf ­Club, rea­li­za­do na se­ma­na que pas­sou. A dis­pu­ta te­ve a pre­sen­ça de 150 gol­fis­tas no be­lo cam­po do LGC. O even­to foi um gran­de su­ces­so
Cinemas só em 8% das cidades


A revista Almanaque, do rolandense Elifas Andreattto, que mora em São Paulo, distribuída nos voos da TAM, revela que em apenas 8% das cidades brasileiras há cinemas funcionando. Em Rolândia, onde ele nasceu, o cinema também foi fechado. Foi alugado para alguma empresa comercial. O de Cambé também deu lugar a algumas lojas. Aqui, ficou o Cine Ouro Verde, que o governador Jayme Canet doou para a UEL (o ministro Ney Braga arrumou a verba federal para pagar), mas que quase não exibe filmes. O Cine Londrina deu lugar ao Banco Itaú. O Cine Jóia (que exibiu todos os filmes de Brigitte Bardot, que era a alegria da rapaziada) foi ocupado pelo comércio. O Cine Augustus também se tornou shopping. O Brasília, na Vila Nova, fechou as portas. E um da Quintino Bocaiuva acabou sendo palco de striptease até encerrar suas atividades. Os dois cinemas da galeria Villa Rica foram vendidos e se tornaram cursinho pré-vestibular, e agora é onde está a Faculdade Holística.




Nova audição da Sexta Musical está marcada para o dia 8 de abril, no Iate Clube de Londrina, a partir das 20 horas. No Salão do Lago, com Kler Amaral & Cia.



Em assembleia na Associação Médica de Londrina ficou decidido: os médicos que atendem a chamada ‘saúde suplementar’ (??? ) vão parar o atendimento dia 7 de abril durante 24 horas. Exatamente no Dia Mundial da Saúde.




André Fiori promoverá dia 9 de abril a festa Saturday Night Fever, para comemorar seu aniversário. Com animação da Banda ‘‘Os Cremozzo’’ e vários DJ’s.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Ri­car­do Chi­ca­rel­li
Sorteio - Os vi­si­tan­tes da Mo­vel­par, rea­li­za­da re­cen­te­men­te em Ara­pon­gas, par­ti­ci­pa­ram de uma pro­mo­ção da Fo­lha de Lon­dri­na, que sor­teou ­três as­si­na­tu­ras. As ga­nha­do­ras são de ­três ci­da­des das re­giões Nor­te e No­roes­te, o que mos­tra a plu­ra­li­da­de do pú­bli­co que com­pa­re­ceu à fei­ra. São ­elas: Ma­ria Sa­le­te de Sou­za, de Lon­dri­na; Ta­li­ta Fer­rei­ra, de Ita­gua­jé; e Bru­na Sue­mi, de Cia­nor­te. Na fo­to, o ge­ren­te de as­si­na­tu­ras da FO­LHA, Ro­ber­to Ba­ca­rin, fa­zen­do o sor­teio




A Petróleo Ipiranga reuniu representantes seus aqui e na região em almoço de trabalho, ontem, no restaurante do Hotel Crystal Palace. n Também lá estiveram reunidos um staff da Dupont e em outra sala o pessoal da Pionneer.



O radialista Alexandre Barros, da FM Maringá e diretor de outras emissoras, esteve ontem em Londrina. Almoçou com os amigos Bruno Verionesi e Fernando Lopes Kireeff.



O chef Luciano Oliveira volta, hoje, com sua elogiada feijoada light, no Maneco com Jaleco.


Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
PES­CA­DO­RES - O ­juiz Ullys­ses Mer­cer, já apo­sen­ta­do, e o em­pre­sá­rio Al­ber­to Pan­so­lin, gran­des com­pa­nhei­ros de pes­ca­ria, às vol­tas com os dou­ra­dos do Pan­ta­nal Nor­te, na re­gião de Cá­ce­res, no Ma­to Gros­so