A zebra do BBB11

O médico mineiro Wesley poderá ser a zebra na final do Big Brother de hoje à noite. A Rede Globo espera marcar novo recorde de audiência, com três finalistas no Paredão. Uma mulher, Maria, que foi muito criticada pelo público feminino, durante todo o transcorrer da edição de 2011; um homem, Wesley, e um representante do público gay, o pernambucano Daniel, que anda com muita sorte, pois ganhou dois automóveis, duas motos e R$ 10 mil na disputa de prêmios. Na eliminação de domingo, Diana saiu com 75% dos votos. Maria teve 16% e Wesley teve só 9% contra ele. Por isso, sua cotação aumentou. Sem ser o favorito, no entender do grande público, ele pode ser a ‘zebrona’.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
A pro­mo­to­ra So­lan­ge de No­vaes Vi­cen­tin fa­lou so­bre ‘‘Os Di­rei­tos do De­fi­cien­te na ­Sociedade’’ du­ran­te reu­nião do Ro­tary Clu­be de Lon­dri­na Al­vo­ra­da. A par­tir da es­quer­da, na fo­to, es­tão Lá­za­ra Pe­rei­ra Ca­ra­mo­ri, pre­si­den­te an­fi­triã; a pro­mo­to­ra Lau­ra Mau­ra­no, coor­de­na­do­ra do co­mi­tê de aces­si­bi­li­da­de da Uni­fil; e Éle­na Ve­ro­ne­si, do con­se­lho di­re­tor da APS-­Down; e sen­ta­da, a pro­fes­so­ra Lu­ci ­Evel
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
Se­rá ho­je à noi­te, no Buf­fet Pla­nal­to, o jan­tar do Mo­vi­men­to Lon­dri­na Com­pe­ti­ti­va. Co­mo se sa­be, ele re­ce­be con­vi­da­dos pa­ra pres­ta­ção de con­tas do tra­ba­lho que o Ins­ti­tu­to de De­sen­vol­vi­men­to Ge­ren­cial es­tá rea­li­zan­do jun­to à pre­fei­tu­ra da ci­da­de e que é pa­go in­te­gral­men­te por 136 em­pre­sá­riois lon­dri­nen­ses. O con­vi­te, por ade­são, po­de­rá ser ad­qui­ri­do jun­to aos mem­bros das Co­mis­são Or­ga­ni­za­do­ra. Na fo­to, Fer­nando Ki­reeff, pre­si­den­te da Ser­com­tel, um dos ­mais en­tu­sias­ma­dos in­te­gra­ntes do ­INDG.
Estátua para Rogério

Torcedores do São Paulo FC estão pedindo à diretoria tricolor que mande fazer uma estátua em homenagem ao goleiro-artilheiro Rogério Ceni em algum lugar do Estádio do Morumbi. Domingo último, ele marcou seu centésimo gol na vitória sobre o Corinthians e ainda fez ótimas defesas. Dos 100 gols assinalados em sua carreira de 18 anos no São Paulo, Rogério Ceni marcou 57 de faltas e 43 de pênaltis. É sem dúvida o maior astro da equipe em todos os tempos.




Unifil e IBM- A Unifil e a IBM do Brasil está fazendo nova parceria, a fim de capacitar e certificar estudantes, professores e profissionais na área de tecnologia da informação. Trata-se de projeto inédito, que reforça a marca Londrina Tecnópolis e destaca a importância do Centro Universitário nos cursos ligados à computação. O reitor Eleazar Ferreira lembra que a Unifil é a única instituição do Norte do Paraná a participar do IBM Smart Professional, tornando-se âncora do programa. O convênio será assinado hoje, às 19 horas, no Teatro do Colégio Londrinense.




O sociólogo Rangel Bandeira, da ONG Viva Rio e Rede Desarma Brasil, virá a Londrina, dia 6 de abril, falar sobre a campanha nacional de entrega voluntária de armas. As armas arrecadadas deveriam ser amontoadas (isto em qualquer cidade do país) e destruídas sob os olhos da população.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
NA ­AREL - Jo­sé An­tô­nio Fran­co Ri­bei­ro foi elei­to pre­si­den­te da ­Arel, do­min­go úl­ti­mo, pa­ra man­da­to de ­dois ­anos. Ele re­ce­beu 579 vo­tos con­tra 124 da­dos a De­ni­se Pon­ge­lup­pi. Hou­ve um vo­to em bran­co e ­seis nu­los. Pe­la pri­mei­ra vez uma mu­lher dis­pu­tou a pre­si­dên­cia da agre­mia­ção, que tam­bém é his­to­ri­ca­men­te co­nhe­ci­da co­mo Clu­be Ale­mão. Fran­co Ri­bei­ro su­ce­de­rá a Wil­son Viei­ra.
De volta às origens

Após três anos e oito meses, Joaquim Donizete do Carmo, o popular Gaúcho Tamarrado, volta ao seu ramo de trabalho, promovendo, em parceria com a Programa Leilões, o 1º Leilão de Gado de Corte De Volta às Origens, dia 9 de abril, a partir das 17 horas, no Recinto Abdelkarim Janene, no Parque Ney Braga, na Expo-2011 da Sociedade Rural. Serão mil animais para cria, recria e engorda.

Ado na cidade

O goleiro Ado (Eduardo Stinghen) está na cidade. O ex-Londrina e ex-Corinthians, campeão mundial pela seleção de 70, no México, veio visitar sua mãe, como sempre faz. Ontem pela manhã, tomou café com Roberto Vezozzo e conversaram bastante sobre o futebol paulista e brasileiro. Ado mora em São Paulo, onde tem negócios esportivos. Continua ainda sendo um dos principais amigos de Rivelino.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
O ex-pre­fei­to pro­co­pen­se Sil­vio Cu­nha aca­ba de ser no­mea­do pe­lo pre­fei­to ­Amin Han­nou­che co­mo se­cre­tá­rio mu­ni­ci­pal de In­dús­tria e Co­mér­cio de Cor­né­lio Pro­có­pio. Cu­nha subs­ti­tui ­Iran de Re­zen­de, que foi no­mea­do di­re­tor ge­ral da Se­cre­ta­ria do Tra­ba­lho, Em­pre­go e Pro­mo­ção So­cial do Pa­ra­ná. Sil­vio Cu­nha ­quer apro­vei­tar ter­re­nos que es­tão ocio­sos no Par­que Do­min­gos Soa­res Fi­lo. Um de­les é da an­ti­ga In­dús­tria Fu­ji­mu­ra



An­to­nio Ca­los Za­ni, ­Luis Fer­nan­do da Cu­nha, Ál­va­ro Eduar­do de Cas­tro, ­Luiz An­to­nio Gran­ja, Mar­ce­lo Mar­tins e Jo­sé Car­los Mo­rei­ra co­me­mo­ra­ram ani­ver­sá­rios no fim de se­ma­na que pas­sou. On­tem, os abra­ços fo­ram pa­ra Os­wal­do Pi­tol e pa­ra An­to­nio Car­los Pra­ta Gar­cia Lo­pes.



Ho­je es­tão ani­ver­sa­rian­do Má­rio Sér­gio Mar­tins e Mi­guel ­Horst Bom­pei­xe Koh­ler. Ama­nhã, ani­ver­sa­riam ­Luis Jor­ge Bo­log­ne­si e Laér­cio Ba­ri­son. E dia 31 as ami­gas es­ta­rão abra­çan­do a ve­te­ri­ná­ria Eu­gê­nia Gar­cia da Sil­va.



De ho­je até o dia 31, na 02 In­vest, te­rá lu­gar o cur­so de Aná­li­se Grá­fi­ca, mi­nis­tra­do pe­la pro­fes­so­ra Ca­mi­la ­Zuin.

Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
­Após agi­ta­do ano de tra­ba­lho em sua Pa­lha­do­re Aces­só­rios, no Ar­ma­zém da Mo­da, Leo­nan Men­des Pe­rei­ra pas­sou me­re­ci­das fé­rias em Pun­ta Ca­na, na Re­pú­bli­ca Do­mi­ni­ca­na. O ­país, em ­meio ao mar do Ca­ri­be, é real­men­te pa­ra­di­sía­co, dis­se ele. Leo­nam es­tá de vol­ta já tra­ba­lhan­do as no­vi­da­des pa­ra sua co­le­ção ou­to­no-in­ver­no e pro­cu­ran­do ex­pan­dir sua mar­ca. Vai ­criar a se­gun­da fi­lial de sua em­pre­sa
Imagem ilustrativa da imagem SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
| Foto: Divulgação
EM ARA­PON­GAS - Már­cia Cris­ti­na Pia­novs­ki Go­mes e sua fi­lha Mar­ce­la Go­mes, em­pre­sá­rias em Ara­pon­gas. Már­cia é pro­prie­tá­ria de uma in­dús­tria de mó­veis e é es­po­sa de Wil­son Apa­re­ci­do Go­mes, que é do­no da ­Aplan, a ­maior me­ta­lúr­gi­ca des­sa ci­da­de. E Mar­ce­la, já in­te­gra­da nas em­pre­sas, pre­pa­ra-se pa­ra se­guir os pas­sos e o di­na­mis­mo da mãe e do pa­pai.
Hoftalon e Quadra

Acontece de hoje até quinta-feira a edição especial do Projeto Glaucoma, em que o Hospital de Olhos de Londrina emprestará toda sua experiência para o Programa Quadra para uma Vida Melhor: vai exmainar 350 operários da conhecida construtora durante três dias, sempre a partir das 16 horas. Antes haverá palestra sobre os cuidados com a saúde da visão. Uma excelente iniciativa. O Projeto Glaucoma foi criado há cinco anos pelo Hoftalon. Hoje será com o pessoal do canteiro de obras do Edifício Terralis Jardin.




SEPARADOS - O ator Jonatas Faro acaba de se separar da atriz Daniele Winitis, que está grávida. O assunto era muito comentado ontem nos bastidores da Globo. Ele está na novela Insensato Coração. Para quem faltou juízo?



O chef Gilvan da Lima, do Olivetto, de Campinas, acaba de repaginar todo o cardápio do Serafini de Londrina, nos conta Fernanda Serafim, a gerente geral do charmoso restaurante.




Esta coluna une-se a todas as manifestaçõess de pesar pelo falecimento do advogado e rotariano em Cambé, Antonio Pedro Marchesi, ex-governador distrital do Rotary. Que Deus o tenha.




O Museu Histórico de Londrina dará início hoje, a partir das 19 horas, na Sala do Pioneiro, à sua temporada de atividades culturais, com apresentação solo do violonista Yuri Marchese, como parte do projeto ‘Momento do Violão’, sob a coordenação do professor Inácio Rabaioli. A apresentação é aberta ao público em geral. No Museu, à Rua Benjamin Constant, 900.