SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 01 de março de 2011
PSDB no Supremo contra decisão do rolo compressor
O PSDB ingressou ontem à tarde no Supremo Tribunal Federal contra a decisão da Câmara e do Senado que deu à presidente da República o direito de decidir, por decreto, sobre o aumento do salário mínimo até o final do mandato de Dilma Rousseff. O partido deve ter tido o apoio do DEM e do PPS, que fazem parte da oposição e que lutam contra um verdadeiro rolo compressor formado pelos partidos da base governista. Como se deputados e senadores fossem eleitos para defender o Governo. A população e os Estados que se danem... Vamos prestar atenção na decisão do Supremo, que é o Poder Judiciário, mas que também precisa do dinheiro do Tesouro para pagar suas contas, e eu acho que isso tem muito peso e é sempre levado em conta.
O advogado Luciano Odebrechet foi ontem a Cascavel (Oeste) a trabalho. No caminho, recebeu a notícia de que a capa do seu livro Conspiração na pequena Londres está pronta e ficou bonita.
O palmeirense Arlindo Dessunti está aniversariando hoje. Receberá certamente muitos cumprimentos no Rodeio. E espera uma vitória alvi-verde, hoje, contra o Comercial do Piauí, pela Copa do Brasil.
Pimenta nos olhos alheios
Eu me lembro que no governo de Fernando Henrique (cujo líder no Senado era o mesmo Romero Jucá, que agora é líder de Dilma Rousseff na mesma Casa), os partidos da base também comandaram o que Pedro Malan, FHC, Reinhold Stephanes (Ministro da Previdência), OAB e Associação dos Juízes Classistas (Anamatra) queriam: acabar com a categoria dos juízes classistas, que repesentavam os empregados e empregadores, tirando poder dos sindicatos. E o PT ajudou na ocasião o PSDB, por detalhe: não conseguia nomear seus classistas. Voltaremos ao assunto, que merece análise bem melhor.
O gato Machiatto continua sendo o relações públicas da Nelson Boulangerie. Está sempre ao lado da porta, esticado, tranquilão, olhando a clientela que chega. Independente como todo gato, sai, dá a sua voltinha, e retorna.
Toma juízo, Maria!
As mulheres que têm se manifestado a respeito da atuação de Maria, no Big Brother, dizem que essa paulistana tem se atirado aos pés do tal Mau Mau, que a despreza, acha-a pior do que carrapto, que não larga do pé do cara e que tem tido uma postura que depõe contra a mulher. Na noite de segunda para ontem, Maria tirou a calcinha, enrolou-a e atirou em Maurício, mandando-o que cheirasse o perfume dela... O cara não deu a mínima. Maria então deu uma cruzada de pernas como Sharon Stone em seu famoso filme. Do jeito que vai, Maria sobe pelas paredes e qualquer dia foge de lá...
Frase do cineasta e jornalista Arnaldo Jabor: A mulher é mais verdadeira quando odeia...
Pissinati em Brasília
O dinâmico Narciso Pissinati, presidente do Sindicato Rural Patronal de Londrina e Região, participa em Brasília da comissão de dirigentes de núcleos dessas entidades e também da Faep. O encontro será encerrado hoje à tarde. O resultado dos trabalhos será encaminhado aos parlamentares para auxiliar na votação do novo Código Florestal. Narciso disse, ontem, com inteira razão, que os produtores não podem continuar inseguros quanto ao que poderá acontecer em relação ao meio ambiente. Ainda mais agora, com a terra de soja valendo pelomenos 50% mais o hectare.
O Carnaval do Mabu, em Foz (Oeste), terá dois bailes: um adulto e um infantil, para a garotada se divertir a valer. O Reinado de Momo no conhecido thermas e resort é sempre voltado para as famílias, com jantares temáticos, atividades recreativas e gastronomia especial, além de outras atrações. A ocupação no ano passado chegou a 95%. No Mabu Parque Hotel de Curitiba, a estimativa também aponta para um grande crescimento neste Carnaval.
Os apresentadores mais jovens não conseguiram aumentar a audiência da festa do Oscar, pela televisão, e teve menos espectadores do que no ano passado.
Beleza vale muito, mas às vezes não funciona.