SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
Guimarães, a capital da cultura europeia, é coirmã de Londrina
Antonio Lourenço Martins, advogado e cônsul honorário de Portugal para Londrina e região, acaba de ser designado pela portuguesa Fundação Cidade de Guimarães para ser o embaixador da capital europeia da cultura no Brasil até 2012. É que Guimarães foi escolhida pela União Europeia o principal centro de sua cultura. Guimarães tem 882 anos. É cidade coirmã de Londrina.
Em Guimarães há uma praça chamada Praça Cidade de Londrina, bem no centro daquela localidade. Trata-se de um local bem bonito, contou Lourenço Martins. Aqui, há uma praça entre a Prefeitura e o Lago Igapó, em homenagem à Cidade de Guimarães.
Unifil recepcionou o paraninfo no Planalto
Paraninfo geral das turmas que colaram grau, na semana que passou, durante grande acontecimento acadêmico no Moringão, e também parceiro na promoção de atividades esportivas da instituição Filadélfia, o empresário Mário Luft, presidente da empresa Viação Garcia, e sua esposa Ilka Luft, foram recepcionados com jantar no Buffet Planalto, pelo reitor da Unifil, Eleazar Ferreira. Pró-reitores, coordenadores de cursos e demais convidados comemoraram o sucesso dessa instituição e seus estudantes.
O empresário Luiz Abi e Eloisa, sua esposa, também foram saudados, pois ele estava aniversariando.
Alberto Asseiz, superintendente do rede Mabu, festejando a performance dessa rede hoteleira e de resorts, na pesquisa feita pela revista Viagem e Turismo, que a considerou uma das melhores opções do Brasil para crianças de 8 a 13 anos.
A Quadra Construtora programou para a próxima semana palestra do seu Programa para uma vida melhor, projeto que desenvolve há 10 anos entre seus trabalhadores dos canteiros de obras, melhorando a qualidade de vida deles. O tema será Atitude: um novo olhar sobre a vida e será minsitrado pela psicóloga Marta Manttovanni. Para o pessoal das obras do Terranova, do Terroir e do Terralis Jardin. Um total de 300 operários. E, após a palestra, café especial para todos.
As Garotas da Hora
Elas são destaques nas festas de 15 anos da cidade. A brotolândia londrinense prestigia os acontecimentos sociais das amigas com grande animação e carinho. Na foto, na magnífica festa de aniversário de Andressa Mileski, estão, a partir da esquerda, Beatriz Roveri, Isabela Tomazoni, Ana Carolina Militão Rocha, Georgia Marroni e Anabela Hirata
Corolla Fest
Em parceria com a Toyota do Brasil, a Toyopar deu início ao 1º Corola Fest do ano, oferecendo aos consumidores da cidade e região as melhores condições para aquisição de seus veículos. O showroom vai até o dia 28, com acesso permitido a toda a gama de modelos e versões dos veículos Toyota. No ano passado, o carro ganhou 31,2% do mercado.
José Perri Neto informando: os espumantes brasileiros tiveram 12% de aumento nas vendas em 2010. E também os italianos tiveram venda aumentada em sua loja no Catuaí, além dos vinhos da Austrália, da Califórnia, Portugal e África do Sul.
Missa Italiana
Domingo, a partir das 10h30, na capela do Colégio Marista, missa rezada em italiano pelo monsenhor Victor Gropelli. Promoção da Associação Cultural I Bravissimni.
Informação para coordenadores de pós-graduação: a professora Janete Messias Gonzalez, especialista em tradução, fará palestra sobre Teap (Test of english for academic and professional purposes) amanhã, a partir das 9 horas, na Top Courses, à Rua Paranaguá, 1.017. As vagas são limitadas.
A Secretaria de Agricultura de Londrina poderia correr atrás do dinheiro para irrigação, que o Ministério da Integração Nacional tem, e irrigar toda a região do município, fazendo dela um grande produtor de frutas, legumes e verduras e etc.
HOJE EM APUCARANA - José Durães e Murilo Durães serão os anfitriões, hoje, em Apucarana, no coquetel de abertura da Chopp Delivery Fábrica 1 naquela cidade, à Avenida Pirapó, 110. Com a presença de muitos convidados.
A Cia de Viola reiniciará as suas atividades, segunda-feira, a partir das 19h30. Agora na sede do Grêmio Recreativo Londrinense.
A publicitária Bruna Manttovanni vai hoje a São Paulo, para tomar parte na Noite de Gala do Prêmio Caio, que reúne as maiores agências do país. A londrinense Degrau é vencedora em duas categorias: Evento Social, pela Fast Gôndolas, e Responsabilidade Social, pelo Hospital de Olhos.
No Iate Clube
Com animação da banda de Jobe Junior, o Iate clube promoverá dia 4 de março, a partir das 21 horas, a sua Sexta-Feira de Carnaval. Com músicas também para os que gostam de ouvir, mas não quer saber de pular. O buffet de massas, no capricho, será uma grande atração também. Job Junior garante que todo mundo vai querer dar seus pulinhos pelo salão. Parte da renda será destinada à Apae. Os convites podem ser reservados na secretaria da agremiação de José Silvio Sernache de Freitas, o dinâmico comodoro.
Petrobras na cidade
Cerca de 30 integrantes de diversas áreas de operações da Petrobras, vindos de várias cidades do país, encerram hoje o seu encontro em Londrina. Hospedados no Hotel Bristol, eles percorreram vários pontos de toda a região. Alguns deles almoçavam, ontem, no Brickell Key.
Café da manhã
A Sercomtel receberá a imprensa hoje, às 8h45, para café da manhã, ocasião em que divulgará os detalhes da parceria com o Google, a empresa norte-americana de serviços online e maior rede dessa área no planeta. A operadora londrinense será a primeira empresa do Interior brasileiro a hospedar o famoso banco de dados.
A fonoaudióloga Kátia de Almeida é doutora em distúrbios da comunicação humana pela Unifesp e é também professora adjunta da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, além de autora de livro sobre próteses auditivas. Aqui em Londrina será inaugurada hoje a Auris Aparelhos Auditivos, que representará a Unitron Connect e SpeechEasy, com a presença da doutora Kátia de Almeida, que é especialista na área. Coquetel às 20 horas, na Souza Naves, 1.255





