SOCIEDADE - OSWALDO MILITÃO
O empresário do ramo de panificadoras Adriano Spirandelli casou-se com a economista Daniele Guasti Spirandelli, e estão felizes da vida após o enlace matrimonial no Santuário Eucarístico em Londrina. O casal, que passou a lua de mel numa praia paradisíaca de Santa Catarina, não cansa de fazer planos para 2011. Temos que alavacancar ainda mais os negócios, que já estão indo muito bem, comemoram os novos moradores da Gleba Palhano.
O pai do noivo, José Carlos Spirandelli, e sua esposa, Maria Elena Gonçalves Dias com Odete Irene Stasiak Guasti e Valdir Guasti, pais da noiva, na tradicional foto para o álbum de recordações.
O que há com o eleitor da região que elegeu só 4 deputados estaduais?
A pergunta que não quer calar nos meios políticos e também em alguns setores mais bem informados da população: o que há com os eleitores de toda a região Norte do Paraná, que com cerca de 2 milhões de votos, elegeram apenas 4 deputados estaduais? E mesmo assim um deles assumiu a Casa Civil do Governo! Votaram em branco? Anularam o voto? Não gostaram dos candidatos daqui?
Mais alguns detalhes
Londrina, que já teve seis deputados estaduais em 1956, reelegeu apenas o ex-prefeito Luis Eduardo Cheida. Cambé reelegeu Durval Amaral, que foi para a Casa Civil e seu suplente é de outra região. O ex-prefeito de Apucarana, padre Walter Pegorer não se elegeu. Os dois deputados que ocupam cadeiras na Assembleia eram suplentes e estão lá apenas neste janeiro. São eles André Pegorer e José Domingos Scarpellini. Rolândia e Arapongas também não elegeram deputados estaduais. Nem Jandaia do Sul e nem Mandaguari, que já tiveram Miltinho Pupio. Maringá elegeu o neto do ex-deputado Hermas Brandão e Enio Verri, do PT. E mutos candidatos de Curitiba e outras regiões vieram buscar votos em Londrina. Por isso, o pessoal fala que o voto distrital é mais do que necessário. Mas quem iria aprová-lo? Os atuais deputados federais? os senadores? E perder a boquinha de conseguir votos em várias regições? Jamé, como diria Cirano de Bergerac!
Garotas de Alvorada que arrepiam a rapaziada
Uma roda de amigos de Alvorada do Sul (Norte), reunida pelos primos Luis Alfredo Alves Chiarato e Fernando Chiarato Bavia, futuro engenheiro eletricista, selecionou para esta coluna as Onze garotas mais belas da safra atual. Dizem que são de arrepiar a rapaziada. Eis a relação deles, que se consideram bem entendidos no assunto mulher bonita, charmosa, escultural, feminina: Luana Pires, Erica Búfalo, Andréia Cristina Gomes, Flávia Vertuan, Bárbara Chiarato, Amanda Lunardelli, Priscila Perna, Sarita Perna, Paula Firmani, Paola Mafia e Antonia Oliveira. Era para ser uma seleção das dez mais, mas não tiveram como excluir alguma delas.
A jornalista Claudete Troiano, da TV Gazeta, de São Paulo, esteve em Foz, hospedada no Mabu Thermas & Resort. Aproveitou para relaxar um pouco, passear e planejou também algumas matérias para seu programa. Está na foto com Márcio Mora, sub-gerente do Mabu.
Reapresentação
A norte-paranaense Val Marchiori, repórter de luxo do programa Amaury Junior, pela Rede TV, reapresentará hoje a reportagem que fez em Miami, onde circulou pelo Hotel The Setai, um elegante resort à beira-mar, em South Beach. É o único hotel de Miami onde todos os quartos avista-se o mar. A casa noturna do hotel chama-se The Wall. Val Marchiori (foto) visitou também o Hotel Fontainebleu, tradicional hotel de Miami desde 1954, cenário de vários filmes. Elvis Presley, Frank Sinatra, the Beatles e Judy Garland ali fizeram shows e filmaram.
General Machado Filho marca vistoria no Tiro
Londrina quase perdeu o Tiro de Guerra, que aqui está em pleno funcionamento há 55 anos. Centenas de profissionais liberais, empresários, comerciantes, trabalhadores em geral cumpriram o serviço militar obrigatório aos
18 anos aqui no famoso TG de Londrina. Pois Londrina estava perdendo o Tiro, que já estava indo para a cidade de Toledo (Oeste). Como se sabe, para ser sede do TG, a prefeitura tem que dar sua contrapartida. E a sede do Tiro em Londrina (que fica depois do aeroporto) estava precisando de alguns atendimentos, como pintura, cadeiras novas, alguns móveis etc. Em resumo: de mais ajuda da prefeitura. Quando soube disso, o produtor rural Oezir Marcelo Kantor entrou em contato com o general de divisão Ademar de Castro Machado Filho e se inteirou dos fatos.
Foi então ao prefeito Barbosa Neto que, imediatamente, disse-nos Kantor, mandou verificar o que estava havendo e tomou todas as providências. Agora o general Castro Machado Filho já marcou data para a vistoria: dia 31 deste mês. Esta coluna foi convidada a acompanhar a inspeção.
O jogador Guinei, da equipe master do Corinthians, com Mayara e Fabielle, duas torcedoras do alvi-negro, durante visita dele à loja Poderoso Timão, que representa a grife corintiana aqui, no Shopping Catuaí.





